Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Segredo Do Treino De Alta Frequência - Chad Waterbury

DoctorMuscle

Posts Recomendados

Em outro tópico, sobre agacho, o @manel007 me tirou uma dúvida sobre aquela repetição final do agachamento, já que ninguém vai até a falha no agacho. Eu nunca tinha ouvido o termo grinding rep, mas é o que resume a repetição forçada, a última possível, mesmo sem ser ainda "A" repetição pra chegar na falha concêntrica.

Pois bem, ontem treinei perna de novo e sem buscar a falha, só muito peso e execução correta, na última série (fiz 3), mais inteiro que de costume deu aquela vontade de chegar à tal da grinding rep (algo que eu buscava chegar em praticamente todas as séries no meu treino antigo), mas segurei o facho e parei uma repetição antes (acho), afinal ou faço direito o negócio, ou depois não tenho como comparar com o anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, acabei de achar isso aqui no forum da T-nation, uma planilha com todos treinos do Waterbury em excell e pdf, com os exercícios, tempo de descanso, carga, etc, só imprimir e levar pra academia ;)

http://216.17.22.84/...CW_Programs.zip

Créditos pro user Sterno do forum da T-nation por ter feito isso.

Abração

Editado por mortuus
Link para o comentário

É, seguindo essa metodologia de mais frequência, atualmente estou em cutting, fazendo um FB 3x e nos dias off faço corrida HIIT e um treino beeem leve mesmo, também aproveito para fazer panturra que to fazendo todo dia e abdome também, e faço uns alongamentos para melhorar a técnica do agacho e fortalecimento da lombar.

Vou ver se traduzo próxima semana outro artigo já que vou ter tempo, alguém ai tem algum bom, não necessariamente nessa linha, mas algo que seja útil para todos. Pode mandar por PM ou por aqui mesmo. Abraços

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Excelente tópico galera, ótima discussão :)

....

4. Seus padrões de movimento são constantemente alterados

Todos estes 4 fatores são importantes, mas eu me atreveria a dizer que o ponto nº 4 é o mais importante. O fato de que essas pessoas estão realizando um elevado numero de padrões de movimento que são raramente repetidos é provavelmente a razão pela qual eles são capazes de treinar com uma frequência alta. E é provavelmente a razão pela qual a hipertrofia do grupo muscular treinado é maior nesses indivíduos.

.....

Esse é um dos fundamentos da variedade de barras do WSB :)

@ Tópico

Nem o Ross, que é treinador de boxe, utiliza mais aeróbicos convencionais. Pensa bem, tem coisa mais tradicional e enraizada no treinamento de condicionamento de um boxeador do que o aerobico? E o cara teve coragem de quebrar esse paradigma :)

Link para o comentário

É, seguindo essa metodologia de mais frequência, atualmente estou em cutting, fazendo um FB 3x e nos dias off faço corrida HIIT e um treino beeem leve mesmo, também aproveito para fazer panturra que to fazendo todo dia e abdome também, e faço uns

como tá sendo seu treino de panturrilhas todo dia?

Link para o comentário

Essa mudança de aeróbico tradicional (ritmo constante com longa duração) por HIIT é um sonho pra mim, se o que estão dizendo for confirmado e os resultados vierem tanto pra perda de gordura quanto para CONDICIONAMENTO, significaria economia de tempo e maior eficiência, vou ler mais a respeito e quem sabe trocar meus 7km em 45min por uns piques e descansos em 15 minutos com os mesmos resultados!!! Torcendo...

Link para o comentário

como tá sendo seu treino de panturrilhas todo dia?

Meio treino normal é FB 3x, nos dias de treino eu já to pegando panturra como sinergista, mas ao final faço poucas reps no smith com peso. Nos dias OFF eu faço muitas repetições, as 100 reps, coloquei explicando direito lá no tópico de panturrilhas.

Essa mudança de aeróbico tradicional (ritmo constante com longa duração) por HIIT é um sonho pra mim, se o que estão dizendo for confirmado e os resultados vierem tanto pra perda de gordura quanto para CONDICIONAMENTO, significaria economia de tempo e maior eficiência, vou ler mais a respeito e quem sabe trocar meus 7km em 45min por uns piques e descansos em 15 minutos com os mesmos resultados!!! Torcendo...

Depois coloque aqui suas conclusões, aeróbico de longo período que faço só se for em jejum, se não tiver em jejum faço o HIIT.

Link para o comentário

Meio treino normal é FB 3x, nos dias de treino eu já to pegando panturra como sinergista, mas ao final faço poucas reps no smith com peso. Nos dias OFF eu faço muitas repetições, as 100 reps, coloquei explicando direito lá no tópico de panturrilhas.

eu acabei de copiar aquele texto.

vou ler com calma.

vou procurar seu post lá.

valeu.

Link para o comentário

Depois coloque aqui suas conclusões, aeróbico de longo período que faço só se for em jejum, se não tiver em jejum faço o HIIT.

Nem espere velho, eu estou torcendo é pra que surjam novas pesquisas e estudos, porque se depender de mim não chego a conclusão nenhuma, afinal são tantas variáveis que não dá pra isolar só uma mudança (mesmo que seja drástica como a troca do aeróbico por HIIT).

Estou fazendo o tradicional para tentar correr uma prova de 10km em menos de 1h (percurso com ladeiras, etc) no dia 1 de dezembro, e depois é que vou trocar pelo HIIT, mas aí já não estarei no cutting que estou agora e comendo mais, perdendo menos tempo e correndo por diversão (sem pensar no tempo como estou pensando agora) certamente vou achar milhões de vezes melhor o HIIT, mas duvido que isso represente uma verdade científica!

Nem espere velho, eu estou torcendo é pra que surjam novas pesquisas e estudos, porque se depender de mim não chego a conclusão nenhuma, afinal são tantas variáveis que não dá pra isolar só uma mudança (mesmo que seja drástica como a troca do aeróbico por HIIT).

Estou fazendo o tradicional para tentar correr uma prova de 10km em menos de 1h (percurso com ladeiras, etc) no dia 1 de dezembro, e depois é que vou trocar pelo HIIT, mas aí já não estarei no cutting que estou agora e comendo mais, perdendo menos tempo e correndo por diversão (sem pensar no tempo como estou pensando agora) certamente vou achar milhões de vezes melhor o HIIT, mas duvido que isso represente uma verdade científica!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...