Marcello Yagami 2 Postado Novembro 8, 2012 às 16:35 Postado Novembro 8, 2012 às 16:35 (editado) E aê marombeiros,blz? Então, acho que ferrei meu oblíquo direito, isso vem me incomodando a 14 dias (desde 25 de outubro), vou explicar como foi. Na quarta quarta feira (24/10) eu treinei costas, dei ênfase nas "cargas máximas" no Levantamento Terra, meu treino foi 3 x 10 na barra fixa e 2 x 10 no Lev. Terra com 80 e 100Kg, depois comecei a fazer as "cargas máximas": 130kg, 140kg,160kg e 180kg (dois "rounds"), minhas costas ja estavam bem fadigadas, então parei o treino de costas por aí e treinei bíceps e antebraço depois. Na quinta feira (25/10) fui treinar pernas e oblíquo (ta aí a c#gada), treino de pernas normal e depois fui fazer o exercício "Abdominal grupado oblíquo inclinado" (http://logon.prozis....do_obliquo2.jpg), depois da última série começou a dor no oblíquo, mas achei que fosse por causa do treino, acontece que o músculo ta dolorido até hoje, dói quando eu contraio ele, ta foda para treinar e para lutar tbm (treino karate). O músculo ainda estava se recuperando do esforço feito no Lev. terra, e eu fui lá e treinei de novo Quero saber a opinião de vc's, e relatos de quem ja passou por algo parecido ou conhece algo assim. Grato Editado Novembro 8, 2012 às 16:38 por Marcello Yagami
Saintgraal 3462 Postado Novembro 8, 2012 às 16:40 Postado Novembro 8, 2012 às 16:40 dá um tempo para eles se persistir, é médico cara...
Marcello Yagami 2 Postado Novembro 8, 2012 às 16:45 Autor Postado Novembro 8, 2012 às 16:45 (editado) dá um tempo para eles se persistir, é médico cara... É, no treino de costas da semana seguinte procurei exercícios que ativam menos os oblíquos, moderei nas cargas e aumentei as séries. Editado Novembro 8, 2012 às 16:45 por Marcello Yagami
Saintgraal 3462 Postado Novembro 8, 2012 às 16:58 Postado Novembro 8, 2012 às 16:58 É, no treino de costas da semana seguinte procurei exercícios que ativam menos os oblíquos, moderei nas cargas e aumentei as séries. isso vá observando, lesão é foda
Visitante Renan.012 Postado Novembro 8, 2012 às 21:37 Postado Novembro 8, 2012 às 21:37 2 semanas com dor, e não foi ao médico por???? Só pra saber, você ta a 14 dias parado ou treinando? Pode ser que esteja levemente inflamado ou tenha sido uma distensão muscular. Marcello Yagami reagiu a isso 1
Marcello Yagami 2 Postado Novembro 9, 2012 às 10:21 Autor Postado Novembro 9, 2012 às 10:21 2 semanas com dor, e não foi ao médico por???? Só pra saber, você ta a 14 dias parado ou treinando? Pode ser que esteja levemente inflamado ou tenha sido uma distensão muscular. Não fui ao médico porque não é uma dor insuportável, durante tarefas normais ele fica normal, ele dói +/- como se fosse dor pós-treino quando contraio ele. Tô treinando sim, mas estou dando preferencia a exercícios que não recrutam tanto o oblíquo, tbm baixei a intensidade das cargas. No karate ele não atrapalha tanto. Abraços
Saintgraal 3462 Postado Novembro 9, 2012 às 13:29 Postado Novembro 9, 2012 às 13:29 Acho que essa dor é normal. Nunca fez esse exercício antes, certo? mesmo assim 2 semanas de dor!
escrubles1 386 Postado Novembro 9, 2012 às 13:46 Postado Novembro 9, 2012 às 13:46 cara,eu lesiono o obliquo qnd faço hanging twisting leg raises, qnd faço um angulo d 90 graus certinho... n se q porra é essa, devo ta fazendo algo errado sl.Sendo q mt gente q eu vejo n faz 90 graus nos vdeos do youtube to pensando em trocar por outro d obliquo
Marcello Yagami 2 Postado Novembro 10, 2012 às 15:48 Autor Postado Novembro 10, 2012 às 15:48 Acho que essa dor é normal. Nunca fez esse exercício antes, certo? Não, faço esse exercício já a algum tempo, meu erro foi ter forçado bastante quando o músculo ainda estava cansado do treino do dia anterior. cara,eu lesiono o obliquo qnd faço hanging twisting leg raises, qnd faço um angulo d 90 graus certinho... n se q porra é essa, devo ta fazendo algo errado sl.Sendo q mt gente q eu vejo n faz 90 graus nos vdeos do youtube to pensando em trocar por outro d obliquo Saindo um pouco do assunto, vc tbm é karateca cara?
vplusz 0 Postado Fevereiro 6, 2017 às 04:24 Postado Fevereiro 6, 2017 às 04:24 Eai Marcello, blz? Então man, eu tenho tido essa dor tb, sempre q faço exercicio pra obliquo, e a dor é sempre só no obliquo direito. Você sabe porque da essa dor? E como posso treinar bem o obliquo sem lesionar ele denovo? Abraço!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora