Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte De Proteina Mais Barata

unix

Posts Recomendados

Bom pessoal, semana que vem vou ao mercado público para fazer uma pesquisa de preços.

Estou tentando diminuir custos com a minha dieta que anda meio pe$ada.

Criei uma lista de cortes que irei fazer levantamentos de valores por kg.

Gostaria da opinião de vocês sobre os cortes que selecionei para pesquisar, e se eles realmente, apesar de baratos, valeriam ser inseridos numa dieta de um praticamente de musculação, seja em função de serem muito gordurosos, muito complicados de preparar etc.

Quanto a gordura acredito que seja só questão de limpar a carne. A única chatisse será ter que preparar alguns dos cortes em panela de pressão ou no forno, devido a dureza da carne.

Acabei não olhando sobre carne de porco.

Acredito que no final das contas vou fazer um balanço entre preço x praticidade.

Nunca tive experiência no preparo da maioria desses cortes.

Quem tiver mais sugestões, não só sobre cortes, por favor fique a vontade para contribuir.

Segue a lista de cortes que pretendo levantar valores por kg:

Acém/Agulha (lombo do boi)

Fígado de boi

Patinho

Lagarto

Músculo (Só fazendo carne moída acredito) Também pode cozinhar bastante na pressão, até desfiar (cerca de 1h de pressão)

Pescoço (Só fazendo carne moída acredito) Também pode cozinhar bastante na pressão, até desfiar (cerca de 1h de pressão)

Fraldinha

Coração de frango (muito gorduroso?) Sim, muito gorduroso e não é barato, pelo menos não por aqui, costuma ser mais de R$ 15,00 o Kg

Coxa, sobrecoxa e asa de frango Tem um pouco mais de gordura, mas também precisa considerar que você está pagando pelos ossos

Frango inteiro

Peito bovino

Braço/Paleta

Acrescente a moela de frango aí também, aqui compro por R$ 4,39 o Kg quando não está na promoção. 16g de proteína e 2g de gordura por cada 100g de moela. Só descongelo e cozinho na pressão com muita cebola e outros temperos, fica uma delícia, macio e saboroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A fonte de proteína melhor custo/benefício q eu acho é Ovo e peito de frango . Ovo posso usar dês de cru à infinitas maneiras. O peito de frango é bom pela praticidade e o número de receitas gostosas e rápidas q podemos fazer. Os dois são baratos pelos benefícios.

Link para o comentário

Tipo na minha dieta estava consumindo apenas carne vermelha, frango e albumina, mas ta ficando caro demais.

Então vou substituir a albumina por proteína de soja... 

1KG de proteína de soja esta 40 reais, vou comprar uns 3KG por mês, vou usar durante 3 meses, se eu ver bons resultados continuo a usar, senão volto pra albumina mesmo. 

Editado por Extroy
Link para o comentário

• Supermoderador

Tipo na minha dieta estava consumindo apenas carne vermelha, frango e albumina, mas ta ficando caro demais.

Então vou substituir a albumina por proteína de soja... 

1KG de proteína de soja esta 40 reais, vou comprar uns 3KG por mês, vou usar durante 3 meses, se eu ver bons resultados continuo a usar, senão volto pra albumina mesmo. 

Como você pretende mensurar o resultado de uma fonte de proteina na dieta? Como vai saber que qualquer mudança (boa ou ruim) foi resultado da troca de albumina por soja?

Aliás, como sabe que a albumina é responsável por algum resultado?

Link para o comentário

• Supermoderador

Existe inúmeros estudos sobre proteína de soja , se eu fosse vc , pesquisava! 3kg de proteína por 120 reais ... n acha q tem algo errado aí? 

Quais estudos?

DIca:                  Don’T Fear The Soy               

Link para o comentário

Como você pretende mensurar o resultado de uma fonte de proteina na dieta? Como vai saber que qualquer mudança (boa ou ruim) foi resultado da troca de albumina por soja?

Aliás, como sabe que a albumina é responsável por algum resultado?

Então realmente não tem como saber, usei albumina por 3 meses, agora vou usar a proteína de soja por 3 meses também, vamos ver o que vira.

Daniell não tem nada de errado, creio eu que soja e uma matéria prima bem mais barata se comparada com o leite e ovo. 

Editado por Extroy
Link para o comentário

Amendoim torrado!

Aqui em Joinville eu pago 10 reais o kilo. Não é a proteína mais barata de todas mas eu considero a mais prática. Da para levar e comer em qualquer lugar.

100gr de amendoim torrado contém 26,2gr de proteínas, 15,8gr de carboidratos e 49,6gr de gordura da melhor qualidade! Além de ter vários outros nutrientes.

Eu como todo dia.

A cada 100gr

tabela_amendoim.jpgFonte: EMBRAPA.

Link para o comentário

Fazem uns 5 meses que não tomo mais whey por falta de $$$, então estou tomando este pós-treino de pobre:

-Leite em pó desnatado, 25% de proteína(R$20/kg)

-Proteína Isolada de Soja, 90% de proteína (R$35/kg)

-Colágeno hidrolizado, 90% de proteína(R$47/kg)

Resultado: Recuperação muscular, ganho de massa magra, e etc tudo igual ao Whey, para o MEU ORGANISMO, o whey não faz diferença no pós treino PARA MIM. Na verdade até senti até uma melhora nos parâmetros descritos, pois como é muito mais barato, uso um quantidade maior das proteínas no pós treino. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...