Supermoderador Este é um post popular. Aless 4675 Postado Novembro 8, 2012 às 14:39 Supermoderador Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 às 14:39 Box Squatting (agachamento na caixa)Por: Louie SimmonsAgachamento na caixa é a forma mais efetiva de produzir um agachamento de primeira. Isto é, na minha opinião, a forma mais segura de agachar porque você não usa tanto peso quanto você normalmente usaria em um agachamento tradicional.Deixe-me dizer primeiro que, não, você não vai machucar a sua espinha, você não usa 500Kg em uma caixa de 25 polegadas de altura, você não cai na caixa, você não apenas encosta e levanta, e não há nenhuma necessidade de fazer agachamentos tradicionais antes de uma competição. Você não usa bandas nos joelhos ou straps.Fazendo séries de 2 repetições e pelo menos 8 séries com períodos de descanso curtos, você vai conseguir um carry over (transferência) de mais ou menos 90Kg para o agachamento normal. Dois dos nossos levantadores terminaram um ciclo antes de uma competição com 8 séries de 2 repetições de 505 libras (230Kg) em uma caixa levemente abaixo do paralelo, e ambos agacharam com 700 libras (318Kg) para conseguir um PR (personal record). Ambos melhoraram muito.Há muitas vantagens em agachar na caixa. Uma das mais importantes é a recuperação. Você pode treinar mais regularmente agachando na caixa do que com agachamentos normais. O pessoal original do Westside (Culver City, CA) faziam isso três vezes por semana, o que eu acho ser um pouco extremo, mas eles solidificaram esse tipo de treinamento. Nós usamos ele para o nosso treino das sextas e às vezes nas segundas para construir força no quadril e lombar para o levantamento terra. O time de basquete de Utah (Utah Jazz) ele utiliza ele pela mesma razão: recuperação. Greg Shepherd, o treinador local, é um ex-membro da academia de Culver City.A segunda razão é igualmente importante. É normalmente dito e aceito que você deve manter as canelas perpendiculars com o chão quando estiver agachando. Com o agachamento na caixa, você pode passar desse ponto (isso é, uma linha imaginária dos tornozelos até os joelhos e apontando para o corpo), o que coloca todo o estresse nos principais músculos do agachamento – quadril, glúteos, lombar e isquios. Isso é uma vantage gigantesca.Terceiro, você não precisa perguntar para ninguém se está paralelo. Quando você estabelecer uma altura abaixo do paralelo, todos os seus agachamentos vão ser assim – abaixo do paralelo. Eu já vi isso diversas vezes: quando as cargas aumentam, os agachamentos ficam mais altos. Isso não acontece com a caixa.Se o seu quadril é fraco, use uma caixa abaixo do paralelo com as pernas bem abertas. Se você precisa de força na lombar, use uma abertura menor, abaixo do paralelo. Se os seus quadríceps são fracos, trabalhe com uma caixa na altura do paralelo. Se você tem um ponto fraco (sticking point) 5 cm acima do paralelo, como é comum, então trabalhe com uma caixa 5 cm acima do paralelo. Todos os nossos atletas experientes usam caixas abaixo do paralelo. Isso aumenta tanto a força na saída da parte mais profunda do agachamento que não há alturas limitantes (sticking point).Como um bônus, o agachamento na caixa vai ajudar no levantamento terra também já que ele trabalha quadril e lombar. A sua habilidade de explodir do chão vai aumentar consideravelmente. Um dos nossos levantadores, Jerry Obradovich, aumentou 50 libras (23Kg) no seu levantamento terra em três meses apenas fazendo agachamentos na caixa naquele período, indo de 672 libras (305Kg) para 722 libras (328Kg) no torneio APF Junior Nationals de 1994.Agora, como que você agacha em uma caixa? Eles são feitos da forma normal. Encha o seu abdomen com ar, empurre o seu cinto. Empurre os joelhos para fora o mais longe possível para os lados com uma lombar levemente arqueada, agache para trás, não para baixo, até você chegar na caixa. Todos os músculos são mantidos tensionados enquanto estiver na caixa, com exceção dos flexores do quadril. Liberando e contraindo os flexores do quadril e arqueando as costas, você vai pular da caixa, construindo uma força de saída tremenda. Lembre-se de sentar para trás e para baixo, não apenas para baixo. Os isquios vão estar sendo fortalecidos ao máximo, o que é essencial. Muitos não sabem disso, mas os isquios são extensores do quadril. Atletas com grandes marcas no agachamento têm quadriceps grandes, outros não, mas todos eles têm ísquios grandes onde eles se ligam com os glúteos. Lembre-se de sentar na caixa completamente e flexionar para sair.Agora, como saber o quanto você consegue agachar se você faz apenas agachamentos na caixa todo o tempo? Bem, vamos dizer que você agache com 600 libras (272Kg) em uma competição e então decidiu usar agachamento na caixa. Vamos dizer que você consiga agachar com 550 libras (250Kg) em uma caixa à paralela, isso significa 50 libras de carry-over (transferência). Agora você está apenas treinando com agachamentos na caixa em um ciclo de 4 a 6 semanas. Você alcança 575 libras (261Kg), um aumento de 25 libras (11Kg). Isso vai ser transferido para o seu melhor agachamento de 600 libras. Então você pode esperar conseguir 625 libras (284Kg) na próxima competição.Eu recomendo que você treine com 65-82% da sua melhor marca para a mesma altura na caixa. Troque a altura da caixa a cada 3-4 semanas. Não baseie a altura do treinamento no seu recorde para o agachamento normal! Agachamentos na caixa são muito mais difíceis que os normais! Faça 8-12 séries de 2 repetições com 1 minuto de descanso. Isso é um treino difícil! Na semana que você alcançar 82%, reduza para 6 séries. Não treine com mais de 82%. Você pode testar o máximo (PR) depois de treinar com 82%. Se você vai para uma competição, use a carga 2 semanas antes. Na semana antes da competição use 70% para 6-8 séries.Esse tipo de agachamento é difícil, mas cada repetição não deveria ser difícil. Não fique empolgado para fazer as suas series. Nós descobrimos que 2 repetições é o ideal porque qualquer repetição a mais pode causar tendinite bicipital e se você fizer 12 séries, você está fazendo 12 ‘primeiras repetições’. Afinal, a primeira repetição é a mais importante. Esta vai fazer o seu agachamento de competição muito melhor. Nossos levantadores mais talentosos vão fazer o melhor na primeira repetição e então se cansar na segunda repetição, enquanto aqueles que têm menos experiência vão fazer o melhor na segunda repetição porque eles usam a primeira repetição como ferramenta (para mostrar ao corpo onde está a caixa). Quando eles ficam mais experientes, a primeira repetição passa a ser a melhor.Eu sei que agachamento na caixa não é comum, principalmente porque ninguém sabe como fazer. Depois de ler isso e olhar o meu video agachando você vai entender todos os benefícios. Muitos grandes levantadores têm feito isso, incluindo Marv Phillips, Larry Kidney, Roger Estep, Matt Dimel, e é claro George Fern, que agachou com 853 libras (387Kg) em 1970. Se agachamentos na caixa não funcionassem, nós não o usaríamos. Nós temos 20 levantadores que agacham mais de 700 libras (318Kg) em um campeonato.Nota: ‘campeonato’ seria o mesmo que ‘meet’, que eu acho que eles se encontram para mostrar os resultados. Alguém que conhece bem o esquema WSB pode me corrigir. Apenas um vídeo que eu peguei da EliteFTS Original: linkTradução: AlessRevisão: mpcosta82 Se gostou da matéria, aperta o "Curtir" ali do lado cesar.brandao, cclm, Yuhuu e 16 outros reagiu a isso 19 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cesar.brandao 3 Postado Novembro 8, 2012 às 15:45 Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 às 15:45 Maravilha Parabéns, reputado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Renan.012 Postado Novembro 8, 2012 às 16:00 Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 às 16:00 Boa contribuição. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cclm 533 Postado Novembro 8, 2012 às 16:53 Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 às 16:53 valeu aless xD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_deletado343434 Postado Novembro 8, 2012 às 20:31 Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 às 20:31 Vlw Aless Para ti ver, no setup do Rippetoe não se agarra a barra. Eu sou mais desse setup do Dave.... tem vários setups e tu vai naquele que te deixa mais confortável. Eu só dou 1 passo com cada perna e já era, é jogo rápido. Sem caixa, com a caixa tem que fazer setup para a posição wide, provavelmente é inveitavel 2 passos com cada perna, pelo menos as cargas são mais baixas, porque ficar dando passinho pra lá e pra cá com um trambolho nas costas sem perder a rigidez do core é tenso. Não vai legendar esse video ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
manel007 3417 Postado Novembro 8, 2012 às 20:37 Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 às 20:37 ótima contribuição, valeu!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Novembro 9, 2012 às 12:08 Autor Supermoderador Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 às 12:08 Vlw pessoal. Não tem muito que traduzir no vídeo, ele é mais para ver mesmo. Ele diz que o cara já era 'bom' para aprender e não estava fazendo nada de muito errado, então é só acompanhar mesmo. Se alguém achar algum vídeo com uma aula de box squat mesmo (tipo os so you think you can squat), me avise que eu traduzo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel.O 128 Postado Novembro 10, 2012 às 13:00 Compartilhar Postado Novembro 10, 2012 às 13:00 ótima contribuição, veio em boa hora Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Novembro 14, 2012 às 23:37 Compartilhar Postado Novembro 14, 2012 às 23:37 Ótimo tópico, pensava que o box squat era simplesmente igual ao agachamento tradicional, só que com caixa. Minha técnica tá bem diferente, meus pés ficam reto(até porque no banco que eu uso, não tem como abrir muito) e nem curvo a coluna, até pensei que fosse errado curvar ela. abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduMorgan 19 Postado Março 24, 2013 às 18:24 Compartilhar Postado Março 24, 2013 às 18:24 Não sei se já viram, mas tem esse vídeo aqui: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora