Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas pq essa negação ao drop set? Eu curti a tecnica. E me explique aew pq retirar a extensora dos treinos de perna?

Vou te dar uma bela ajuda nessa do drop

Quando eu afirmei que "drop-set é inutil para 90% dos naturais", nao foi no sentido de nao produzir efeito algum, mas sim no sentido de nao produzir efeitos realmente vantajosos se comparado com outras técnicas semelhantes (como rest-pause) ou até mesmo com uma série comum.

Vou tentar resumir porque esse tipo de coisa é muito complexa: a idéia do drop-set é aumentar o tempo sobre tensão do musculo. Quanto mais tempo sobre tensão um musculo estiver, mais ele tende a ativar fibras "lentas", de "resistencia", se aproximar das fibras tipo I etc. Estas fibras, por sua vez, nao sao as que tem maior potencial de hipertrofia para o natural. O que o drop-set tambem favorece é, como já dito, aumentar os niveis de metabolitos no musculo treinado, além de fadigar o musculo por um tempo maior. Para quem nao usa esteroides, o volume sarcoplasmatico do musculo é infinitamente menor; logo, usar uma tecnica que foca aumentar algo que já é MUITO limitado é non-sense. Ainda, focar em um tipo de fibra a qual já nao tem lá muito potencial de hipertrofia, tambem nao tem tanto sentido, principalmente quando voce poderia estar focando estas mesmas fibras com menos desgaste, permitindo treinar o mesmo musculo mais frequentemente.

Claro que se alguem aqui usa drop-set e gosta, continue usando. Na teoria, para 90% dos naturais nao é uma boa escolha de método. A pessoa está apenas tentando aumentar o "pump" no musculo temporariamente (e por isso muita gente gosta, porque se impressiona com o pump e acha que isso está influenciando em algo) e treinando fibras as quais poderiam ser treinadas de outra forma. Sou totalmente a favor do uso tanto de repeticoes baixas (como 3 pra menos) como o uso de altas (como 20 pra mais). A partir do momento que voce usa altas repeticoes (ex, 2x15-20), voce já tem um acumulo maior de metabolitos no musculo e já treina fibras de resistencia; em outras palavras, voce fez exatamente o que um drop-set faz, porém com menos desgaste.

By @CRAW69

Estou seguindo sim, inclusive alterei boa parte do treino q "tentei" elaborar.

O Stronglift não é para força? Estou buscando hipertrofia.

o STRONGLIFT, hipertrofia sim, usando a progressao constante de carga, na verdade a verdadeira hipertrofia, a miofibrilar. Pesquise mais sobre o assunto

Achei muito bom sim a técnica de 3x na semana e 5x5 e toda a metodologia. Vou fazer este treino sim, mas não agora.

Postado

o Leandro deixou claro no vídeo que o FST-7 não é para inciantes, As técnicas avançadas, como o drop-set, são para AVANÇADOS.

Se você não se acha inciante, entao você deve pegar pelo menos 2x seu peso corporal no Terra, 1,5x no agachamento e 1x no Supino.

Stronglift é hipertrofia, porém a verdadeira, aquela que você ganha por ter se tornado mais forte, e não aquela que você murcha se ficar 1 semana sem malhar, só pelo acumulo de água e metábolitos.

Ronnie Colleman, uma vez disse: Todos querem ser fisculturistas, mas ninguém quer pegar realmente pesos pesados.

Eu uso Arnold como exemplo também, ele era powelifter antes de se tornar bodybuilder.

primeiro se constrói a massa bruta com os compostos e depois você pensa em usar um drop-set.

Postado

o Leandro deixou claro no vídeo que o FST-7 não é para inciantes, As técnicas avançadas, como o drop-set, são para AVANÇADOS.

Se você não se acha inciante, entao você deve pegar pelo menos 2x seu peso corporal no Terra, 1,5x no agachamento e 1x no Supino.

Stronglift é hipertrofia, porém a verdadeira, aquela que você ganha por ter se tornado mais forte, e não aquela que você murcha se ficar 1 semana sem malhar, só pelo acumulo de água e metábolitos.

Ronnie Colleman, uma vez disse: Todos querem ser fisculturistas, mas ninguém quer pegar realmente pesos pesados.

Eu uso Arnold como exemplo também, ele era powelifter antes de se tornar bodybuilder.

primeiro se constrói a massa bruta com os compostos e depois você pensa em usar um drop-set.

Gostei do seu argumento. Me motivou. Vou pensar bem no assunto sobre o 5x5 e me informar mais a respeito.

Abrass e obrigado.

Postado

pois então, não sei como seria num treino FST-7, mas no artigo que eu postei o link, num treino convencional, de pernas com 5 séries de 6-12 repetições de Front Squat, Squat, Leg Press e Extensora, realizados em 30 minutos. Isso não foi capaz de reduzir as concentrações de glicogênio nem em 30%. Acho que se a sua preocupação é a depleção de glicogênio vc pode ficar tranquilo.

Postado

pois então, não sei como seria num treino FST-7, mas no artigo que eu postei o link, num treino convencional, de pernas com 5 séries de 6-12 repetições de Front Squat, Squat, Leg Press e Extensora, realizados em 30 minutos. Isso não foi capaz de reduzir as concentrações de glicogênio nem em 30%. Acho que se a sua preocupação é a depleção de glicogênio vc pode ficar tranquilo.

Minha preocupação seria overtraning, mas pelo visto nao preciso me preocupar pq nao é. Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...