Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rabiskdo Fb4X+Gtg -Treino Powerbuilding

RABISKDO

Posts Recomendados

Salve galera...Hj fiz mobilizações 5x o ep.11 e deu uma melhorada,da uma boa melhorada na dor nas costas que eu vinha sentindo por passar muito tempo na frente do pc (hábito que eu to querendo mudar,louco pra arrumar um job e juntar o util ao agradavel que é ter dinheiro hehe) eu acho vou tentar fazer amanha os 2 episodios sobre squat que o aless traduziu e ver se melhora mais o problem é que eu to sem garrafa pet de 2l aqui pra fazer a foam roaller :( mas assim que arranjar uma vou enche-la de agua...

Percebi tbm que eu tentar agacahr com os pés nas paralelas me causa dores na lombar, resolvi agachar com os pés meio abertos msm.

Abraços.

Muito provavelmente vc sofre de encurtamentos,trabalhe mas nas mob's vale muito apena cara..Não que seja totalmente errado agachar com os pés apontados mas seria como supinar sem ponte eu acho,pois vc deixa de fazer umas das coisas mais essencias que é o aparafusar os pés.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sl2a.png

#07 TREINO B. 25/02

Hiperextensão 2x10
-Acho que consegui encontrar a altura correta no banco é que antes tava pegando no meu saco,tava quase me arregaçando ajustei o banco mais pra baixo e ficou de boa,mas em compensação da um cagaço do caraio de ir de cara no chão,acho que a hiperextenção não é tão simples como eu achava não...
Hanging Leg Raises 2x8
-Fiz uma marotagem,coloquei um colchonete entre o espaldar e as minhas costas e não doeu nada,mas não saiu 10,to vendo ainda aqui o que posso fazer to sentindo uma facilidade tremenda no reverse crunch vou ver o que eu vou colocar aqui.
Agachamento Livre 5x5 50kg
-Foi mais ou menos eu acho nas primeiras séries de trabalho eu creio ter feito bem certinho mas nas últimas acho que não consegui manter a inclinação correta do tronco,talvez tenha curvado um pouco a lombar...Uma coisa que percebi aqui foi que nas séries de trabalho principalmente eu não consigo executar o 'bracing' e a rotação externa do joelho também é dificil,tanto que terminei fazendo com os pés mais abertos,mas senti os posteriores melhores,creio estar agachando com as canelas mais próximas da vertical,fruto de minhas mob's.
Desenvolvimento Militar 5x5 24kg
-Pesaaaado,fdpa,tive ate medo de falhar,uma coisa que venho sentindo muito aqui é que quando eu faço a excêntrica sempre me pego com meus cotovelos abrindo bastante(creio ser normal) e tambem trago a barra muito pra frente,creio que para corrigir isso só fazendo muitos repetições até meu cérebro gravar a forma correta,acho que vou ficar fazendo isso hj,como disse tava pesado e algumas vezes senti um certo desequilibrio e precisei dar um passo pra tras pra não cair no lokout :ph34r:
Levantamento Terra 1x5 56kg
-Foi pica,nunca me senti tão bem ao fazer esse exercício ate agr,a única coisa que eu percebi de errado é que meus ombros meio que 'caem' pra frente,não sei se é normal mas é beeem dificil pra mim manter as escápulas abduzidas durante o movimento todo,mas senti bem o upper back,a lombar e um pouco as pernas.
Chin-Up 3x10 8/6/5
-Fiz meio correndo,pra tentar não perder o onibus e saiu isso tambem faz um certo tempinho que ja não as faço,e esqueci minhas luvas,como ja faz tempo que não faço nada na barra sem luvas minha mão acaba que ficou 'sensivel' e eu sinto que fiz apenas essas pq faltou 'pegada',mas o que cansou antes foi a mão mesmo (calos)
Panturrilha no legPress 3x5
Gêmeos Sentado 2x15

Nem fiz pq tava com pressa pra não perder o busão :(

Resumo: Treino foi legal,saí de lá com um pump maneiro,o terra foi que eu senti mais,depois o OHP,engraçado to sentindo muuuito mais as costas no terra no que na curvada pelo menos o terra hj foi épico dei um puta pump nas costas,fui meio tarde na academia tava um pouco cheia,primeiro cheguei e fiz essa mob pra tentar melhorar a rotação externa dos joelhos,depois fui fazer as minhas assistências e ainda tive que esperar uns 2min prum cara terminar a série de agacho dele uma coisa chata que eu me sinto um pouco mal é que vc abaca ficando bastante tempo no hack squat aí vem nego querendo revesar e vc ta la,mulher entao nunca gosta de revesar com homem por isso é meio foda ir quando a academia esta lotada mas as vezes não tem jeito né?!.Hj resolvi por em prática o que o Iceman e Shapudo falam de fazer mais séries de aquecimentos,não sei ao certo se curti muito,fiz umas 5 séries de aquecimento senti um certo cansaço,começei fazendo com a barra vazia e adicionando os pesos gradativamente no começo fiz 5 rep e nas finas 3 rep,o chato que demora um pouqinho a mais no treino,e é foda ficar procurando anilhas la na gym as vezes tem umas de 5kg atras de uma de 25kg e mais 2 de 20kg ai ate tirar tudo ja cansei :laughingsmiley:

Vou continuar com as minhas mob's e fazer alguns squats com BW pra ajudar no bracing,preciso melhorar o core quando faço os exercicios,fico tão preocupado em jogar a bunda pra tras pra não arredondar a lombar que acabo me esquecendo de manter o core firme,não sei mas derrepente um abdominal isomêtrico seja mais proveitoso pra mim agora,vou ver isso melhor

abçs

Link para o comentário

Ao dotô acompanhando aqui hein.
Vi que está com uma carga legais. Estou evoluindo também e muito provavelmente temos o mesmo problema no agachamento. Preocupar com a bunda esquecer o core.
Bom, hoje é dia de treino, vamos ver como me saio.
Abraço do Tião.

Editado por Tião Carreiro
Link para o comentário

Salve galera...Hj fiz mobilizações 5x o ep.11 e deu uma melhorada,da uma boa melhorada na dor nas costas que eu vinha sentindo por passar muito tempo na frente do pc (hábito que eu to querendo mudar,louco pra arrumar um job e juntar o util ao agradavel que é ter dinheiro hehe) eu acho vou tentar fazer amanha os 2 episodios sobre squat que o aless traduziu e ver se melhora mais o problem é que eu to sem garrafa pet de 2l aqui pra fazer a foam roaller :( mas assim que arranjar uma vou enche-la de agua...

Muito provavelmente vc sofre de encurtamentos,trabalhe mas nas mob's vale muito apena cara..Não que seja totalmente errado agachar com os pés apontados mas seria como supinar sem ponte eu acho,pois vc deixa de fazer umas das coisas mais essencias que é o aparafusar os pés.

abçs

To lgd, mas vou continuar assim, tbm esses ultimos tempos parei com as mobs, sem tempo, dai qnd voltar cm as mobs vou tentar dnv.

--

Hiperextensão é mt tenso vei sahuashuas, mas é legal pra caramba, q pena q na minha academia n tem o suporte pra fazer :(

No militar tbm as vezes quero me desequilibrar, mas seguro de boa, o negocio é tu erguer a barra o mais proximo do nariz, levanta a cabeça um pouco q dá certo.

Link para o comentário

abçs

To lgd, mas vou continuar assim, tbm esses ultimos tempos parei com as mobs, sem tempo, dai qnd voltar cm as mobs vou tentar dnv.

--

Hiperextensão é mt tenso vei sahuashuas, mas é legal pra caramba, q pena q na minha academia n tem o suporte pra fazer :(

No militar tbm as vezes quero me desequilibrar, mas seguro de boa, o negocio é tu erguer a barra o mais proximo do nariz, levanta a cabeça um pouco q dá certo.

Link para o comentário

Tenso man,eu ja faço isso...é questão de treinar as reps pra não acontecer mais isso.Vi em algum tópico do aless que dizia que pra vc pegar a tecnica (movimento correto) é necessário vc treinar esse movimento várias vezes e bem pouco peso (ou até nenhum) até o cérebro gravar a execução correta.

Eu sei o que tenho que fazer digamos assim,mas na hora eu não foco direito ou simplesmente não sai conforme o planejado,tenho desses k.o,cara não é fácil vc pegar todos os movimentos corretos dos básicos,as vezes vc até acredita estar fazendo o certo,mas aí vc vai e filma e ve que está longe,ou curvou a lombar ali naquele momento,por isso as séries de aquecimento são importantes pra vc 'gravar' e tentar não repetir os erros do aquecimento nas séries de trabalho.

Link para o comentário

Salve galera,ta aqui os meus 2 últimos treinos,que por desleixo eu esqueci de relatar.

sl2a.png

#08 TREINO A. 27/02

Hiperextensão 2x10
Hanging Leg Raises 2x10
Agachamento Livre 5x5 52kg
Supino Reto 5x5 46kg
Remada Curvada 5x5 34kg
Paralelas 3x8 11/8/6

Panturrilha no legPress 3x5
Gêmeos Sentado 2x15

Resumo:Não lembro muita coisa mas tenho certeza que saí com um pump bem legal pelo corpo todo,o supino to encontrando dificuldades quanto ao pulso nas séries de trabalho eu to quebrando o pulso pra trás,coisa que eu sempre fiz e ao olhar ao redor as pessoas supinando não tem um que não quebre também,nesse treino eu lembro que senti uma fisgada em uma rep no agacho (quase perdi o equilibrio) e no supino no ombro,apenas uma vez sinceramente não sei o que aconteceu,mas nãos e repetiu mais :)

sl2a.png

#09 TREINO B. 01/03

Hiperextensão 2x10
Reverse Crunch 2x10
Agachamento Livre 5x5 54kg

-Foi muito bom,acho que foi um dos meus melhores,creio ter executado corretamente e com explosividade,só na ultima que tive que dar 1min de descanso pq tinha uma veia gostosa bagarai que queria fazer a mulé ainda mandou eu correr pra terminar logo pq ela ja tava esfriando kkkk
Desenvolvimento Militar 5x5 26kg
-Pesado pra porra ja sinto que se não entrar na dieta logo agora não vou chegar muito longe não,as últimas rep foram tensas.
Levantamento Terra 1x5 60kg

-Pesado tb,mas eu to indo bem,fiz de lado pro espelho pq tava chuvendo entao consegui essa proeza,e reparei que meu setup ta legal,a lombar não ta curvando pelo menos não ta muito gritante,nada que eu tenha percebido,se tiver é coisa pouca e continuando com as mob's tendem a melhorar
Chin-Up 3x10 8/6/5

-Mais uma vez eu esqueci as luvas foda...minha mão ta que nem a de uma moça,os calos começam a latejar
Panturrilha no legPress 3x5 80kg
-Queiria botar 75kg mas quando eu saí pra pegar uma anilha de 5kg um fdpa chegou e começou a fazer legpress ai eu revezei com 80kg msm pra não ter que ficar tirando e colocando ta leve mesmo por enquanto,mas não to sentindo nada de mais,to um pouco desconfortavel ao fazer eu começo a escorregar e meu gluteo começa a ficar suspenso do assento,lol
Gêmeos Sentado 2x15 28kg

-Libera um ácido lacteo da porra,queima tudoo.

Resumo:Bem..saí novamente com um pump legal,acho que esta chegando nas cargas que eu fazia e com uma amplitude lixo,agr que esta tudo teoricamente correto ao meu ver,hj eu fiz as séries com explosividade gostei bastante,digamos que ficou mais leve,acho que o único que eu faço cadenciado é o terra,vou tentar fazer mais explosivamente.

Acompanhando aqui cara , vou começar SL 5x5 segunda e to muito animado hehe :D

Boa sorte e bons ganhos ai parceiro!

Valeu manolo,5x5 é bem empolgante mesmo...hj no agacho a veia chegou e perguntou "quanto tem aí?" aí eu "27--27" aí ela "ahhh pq esses quebrados haha" ai eu falei que eu aumento todo treino e ela disse ataaa..Espera só ela faz 40--40 na última série apenas daqui a pouco eu passo ela :laughingsmiley:

Aí galera vo tentar postar os relatos logo a após o treino quando eu chego cheio de tesão e lembro de tudo,mas é que to ficando muito vagabundo :hannibal:

abçs

Link para o comentário

Kkkk essas veias são fodas . E mano , agora pelo que vi você mudou de treino , sentiu muita diferença do que você começou? Sl 5x5 report

Cara eu não mudei de treino apenas acrescentei algumas assistências pontuais que eu acho que podem me ajudar,no meu caso foram apenas lombar,abdomen e panturrilhas (tenho um sério problema com elas,acho que todos sabem que é o músculo mais foda de crescer,então não concordo em não treina-las).

No mais o treino é o mesmo,só pq eu estou fazendo o Stronglifts não quer dizer que não possa fazer modificações ou acrescentar algo,no meu caso não modifiquei nada que mexesse em sua "estrutura" apenas adicionei alguns exercícios que me beneficiarão nos que constam no programa do Mehdi.

abçs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...