Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rabiskdo Fb4X+Gtg -Treino Powerbuilding

RABISKDO

Posts Recomendados

E qual seria a altura para cada pessoa para executar a técnica correta? Pois utilizo esse padrão e para mim parece estar legal, mas quero saber mesmo para evitar uma lesão.

Segundo vídeos que eu vi, é a metade da canela.

Pois você não teria que abaixar demais para pegar a barra e nem pegaria ela muito alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sl2a.png

#2 TREINO A. 17/01 @O Retorno
Agachamento Livre 5x5
2x5 Barra vazia
1x3 50% da carga
20kg
5x5 Peso Normal 42kg

-Depois que ajustei a altura,não tenho mais problemas aqui.
Supino Reto 5x5
2x5 Barra vazia
1x3 50% da carga
20kg
5x5 Peso Normal 40kg

-Aqui eu preciso melhorar um pouco,fiz a ponte nao mt grande pq não consigo mt,tentei usar a pegada como se fosse quebrar a barra,e não senti mt a diferença só senti que ficou mais pesado e começei a tremer um pouco,mas sei lá,quando eu fazia normal apenas emprrumar a barra pra cima era mais facil,por ser mais leve vou assitir novamente o tópico e ver no que posso melhorar.
Remada Curvada 5x5
2x5 Barra vazia
1x3 50% da carga
14kg
5x5 Peso Normal 28kg

-Tentei ficar achando a altura pra mim,porem uma coisa que eu notei foi que assim como no supino eu não consigo manter as escápulas aduzidas o tempo todo,na remada entao é praticamente impossvel pra mim,fiz como manda tocando a barra no "chão" a cada repetição
Paralelas 3x8 8/9/8

-Eu nem ia fazer pq tava com pressa pra ir embora de carona,entao acabei fazendo correndo,senti os braços abrirem um pouco,mas dessa vez por nao estar muito concentrado nesse exercicio acabei priorizando o n° de repetiçoes do que a forma.Proximo treino eu vou mandar o 10x5 com os braços fechadinhos

Flexão Plantar no Smith 3x15
Gêmeos Sentado 3x15

Conclusão: Treino foi mt bom,como disse tava com um pouco de pressa no final entao acabei que nem fiz as panturrilhas e as paralelas fiz correndo,o que eu notei é que preciso melhorar esse lance das escápulas aduzidas,segui a dica do webão de como aduzi-las achei bem legal,mas eu "perco" isso quando começo o exercicio.Como eu posso treinar isso?Algum exercicio/mob que possa ajudar nisso ai?

Bem galera foi isso ae,como começei a autoescola ontem,vou ter que mudar os meus dias dos treinos vai ficar ter-quin-sab,sab que vai ser meio foda de ir mas eu vou,to tentando fazer um intensivão nas aulas teóricas que são um saco ngm faz porra nenhuma lá,galera fica levando notebook e fica o tempo td no face,eu fico vendo uns post aqui pra aprender alguma coisa hehe.

abçs

Editado por RABISKDO
Link para o comentário

Eu acho que não tem mob pra isto não, apenas prática.

Sobre adução de escápulas na remada, considero inútil, já pensei dessa forma também.O que funciona com remada, é você tensionar a posterior, como se fosse fazer um terra, ou seja, tacar o peso do corpo bem para trás, jogar bem a bunda e o tronco também.

Encolher os ombros pode ser uma estratégia legal também, se bem que acho que não muda quase nada.

abs

Link para o comentário

Sobre adução de escápulas na remada, considero inútil, já pensei dessa forma também.O que funciona com remada, é você tensionar a posterior, como se fosse fazer um terra, ou seja, tacar o peso do corpo bem para trás, jogar bem a bunda e o tronco também.

Encolher os ombros pode ser uma estratégia legal também, se bem que acho que não muda quase nada.

abs

Gostei da dica de tensionar os posteriores, vou testar.

Sobre a adução de escápulas no supino, o que acontecia comigo é que no aquecimento eu fazia normal, mas quando chegava a série não conseguia fazer, porque? Porque aumentava muito o peso, se eu fosse você faria 1x5 com 60~70% do peso e concentrava na adução, só na prática que você vai aprender mesmo.

Agora, a adução de escápulas na remada, eu vejo como uma forma de manter a posição, por exemplo, na posição com a escápulas aduzidas, eu fico com o braço esticado e reto, pronto para puxar, se eu relaxar, os braços não ficam mais esticados e eles ficam 'abaixo' da linha da barra.

Não sei se consegui explicar direito.. heuheu

Abraço!

Link para o comentário

Acho que a adução mesmo, como a galera já disse, é só questão de prática, eu também me perco, eu só fazia a ponte, aliás, nem a ponte eu fazia, mas agora vou tentar me concentrar o máximo possível. Não sabia que tinha que fazer adução na remada também.

Tem ideia de como é a largura do suporte das suas paralelas? Vê lá no meu diário as que postei, quero saber se são iguais a de todos para voltar nas paralelas.

Abraços!

Link para o comentário

Entao,eu tb acho que primeiro a pessoa deveria tentar se adequar ao procedimento oficial nas compeitções que no caso seria de 22,5cm,e caso não consiga investir em mobilizações para tentar corrigir o problema,mas caso a pessoa mesmo com as mobilizações não consegue fazer de acordo com os padrões porque tem alguma limitação natural,ai sim ela adequa a altura de acordo com ela própria.

Por que o que mais vemos ai nas academias são as pessoas tentando facilitar os exercícios,fazendo agachamentos,supinos com amplitudes pífeas,isso quando não tem aqueles que socam peso no supino e realizam nem 1/4 da amplitude correta e no final dizem quem não descem mais pq tem problemas nos ombros,ai fazem assim para não forçar,pqp já ouvi mt isso.

As pessoas vão pra academia muitas vezes mais pra treinar o ego,ai ficam lá socando peso e e com essas desculpinhas prontas ridiculas,para tentar amenizar as merdas que estão cometendo.

Eu mesmo na minha antiga academia ja dei bola,pra um mutante la que botava 160kg no supino,logico que a amplitude dele era dessas de 1/4,mas eu vou fazer oq o cara tinha 50cm de braçola,disse que nunca nem usou suplemento,só comia msm e treinava a 11 anos,fzer oq eu só concordava com ele ne?!rs

Pior era quando ele me chamava pra dar bola no supino inclinado com 120kg eu tinha dó dele pq se ele falhasse ele tava na merda,pq eu nao teria nem força ao menos pra segurar a barra por 5s pra ele sair de baixo,sorte que ele era consciente e parava antes de atingir a falha,pq se não ja viu ne?! :skull:

O ponto que eu destaquei, não é completamente errado.O supino força o manguito sim, ainda mais as pessoas que não sabem ponte e adução de escápulass.

E a amplitude reduzida tem seu lugar em bons treinos(isso pra quem é consciente)...

abs

Link para o comentário

Bom galera eu esqueci de mencionar que ontem eu acordei mais cedo e como tava pra comprar sempre uma banda elastica camara de ar de bicicleta eu aproveitei o fato de acordar mais cedo e fui aqui em casa nas bicicletas que esta paradas pq eu tentei fazer um desmanche e fodi td kkkk,e tirei a camara de ar de uma que eu tinha trocado a alguns meses :ph34r_anim: e nem usei mt,poupei uns 15$ mais ou menos,dei uma lavada e pá,ta novinha :laughingsmiley:

To usando pra alongar os posteriores,fiz apenas uma vez e senti melhorar.

O ponto que eu destaquei, não é completamente errado.O supino força o manguito sim, ainda mais as pessoas que não sabem ponte e adução de escápulass.

E a amplitude reduzida tem seu lugar em bons treinos(isso pra quem é consciente)...

abs

Sim,ja vi dizendo que fisiculturistas fazem o exercicio com a amplitude reduzida porem com explosão e mt sobrecarga vide os videos do colemmam e do jay,pode reparar que os movimentos deles são limitados.Mas não foi essa a questão que eu entrei oq nós encontramos normalmente não são fisiculturistas desses niveis e sim os frangos que machucam os ombros pondo muito mais peso no supino do que aguentam e depois vem com essa desculpinha esfarrapada,entendo oq vc quis dizer que há sim hipertrofia e concordo porém de acordo com o que vi quem se beneficia delas mais são os fisiculturistas,não vi relatos de pessoas normais off-fire que utilizaram esse tipo de metódo e tiveram resultados ótimos.

Acho que a adução mesmo, como a galera já disse, é só questão de prática, eu também me perco, eu só fazia a ponte, aliás, nem a ponte eu fazia, mas agora vou tentar me concentrar o máximo possível. Não sabia que tinha que fazer adução na remada também.

Tem ideia de como é a largura do suporte das suas paralelas? Vê lá no meu diário as que postei, quero saber se são iguais a de todos para voltar nas paralelas.

Abraços!

Então,eu acho que ficar com as escapulas aduzidas o tempo todo na remada impossivel pelo menos pra mim muito complicado creio que o que deve-se fazer é o que o shapudo mesmo disse tensionar os posteriores e tentar ao maximo aduzir as escapulas no movimento,realmente vou tentar focar mais nisso visto que em quase todos os exercicios deve-se aduzir as escapulas.

abx

Link para o comentário

A ponte não precisa ser alta como você cito , só precisa manter os glúteos e os superiores da costa encostado , não sei se ajudei , mais to aqui :P

Vc por aqui :lmaosmiley:

Cara oq vc disse me lembrou exatamente o iceman falou num post.

Se fizer a ponte de forma correta, ninguém nem vai perceber que vc está fazendo.

Pq a ponte é só uma forma de travar o core para estabilizar o movimento, não é para fazer ponte à la powerlifter, cuja postura praticamente se transforma num "U" invertido.

A ponte é vc não tocar as costas no banco, só deixar as escápulas devidamente abduzidas apoiadas ao banco e as nádegas tocando o banco (tocando, porém sem ficar apoiada), os pés firmementes no solo e pronto, está feita sua ponte.

Vou ficar mais relaxado em relação a ponte e focar mais nas escapulas,que é base pra muito exercicio se não todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...