Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rabiskdo Fb4X+Gtg -Treino Powerbuilding

RABISKDO

Posts Recomendados

Imagine um cara gigante, ele praticamente teria que tirar a barra do chão como num pendlay rows, a mecânica da subida vai mudar quase que completamente, além de a posição ser prejudicial, isso -pra mim- não é uma questão de mobilidade, é mais de uma regra estúpida. Se ele fizer o mesmo movimento que um cara menor, nas devidas proporções, é o mesmo exercício, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador
Imagine um cara gigante, ele praticamente teria que tirar a barra do chão como num pendlay rows, a mecânica da subida vai mudar quase que completamente, além de a posição ser prejudicial, isso -pra mim- não é uma questão de mobilidade, é mais de uma regra estúpida. Se ele fizer o mesmo movimento que um cara menor, nas devidas proporções, é o mesmo exercício, ao meu ver.

Foi isso que eu falei, Caio. Se a pessoa não tem problemas de mobilidade e mesmo assim não consegue levantar a barra do chão sem curvar a lombar, por ser muito alta, não tem problema aumentar a altura da barra. A segurança vem em primeiro lugar, e não é o fato da barra estar 5cm acima que vai mudar drasticamente o exercício.

A observação que eu fiz sobre mobilidade é que algumas pessoas usam isso (falta de mobilidade) como desculpa para aumentar a altura da barra, quando deveriam se preocupar com o problema real (como ocorre no agachamento com os pés apontados para fora).

Link para o comentário

Sim, eu entendi o seu ponto de vista. Você é uma pessoa que além de sensata, possui um conhecimento enorme, eu só quis exemplificar que a coisa não é tão rígida quanto 'Se não for em 22,5cm não é o Terra'.

Eu mesmo usava essa questão da mobilidade para não fazer a pendlay rows... hehehe

Link para o comentário

Nesse caso existe o Sumô Deadlift para isso

Link para o comentário

Entao,eu tb acho que primeiro a pessoa deveria tentar se adequar ao procedimento oficial nas compeitções que no caso seria de 22,5cm,e caso não consiga investir em mobilizações para tentar corrigir o problema,mas caso a pessoa mesmo com as mobilizações não consegue fazer de acordo com os padrões porque tem alguma limitação natural,ai sim ela adequa a altura de acordo com ela própria.

Por que o que mais vemos ai nas academias são as pessoas tentando facilitar os exercícios,fazendo agachamentos,supinos com amplitudes pífeas,isso quando não tem aqueles que socam peso no supino e realizam nem 1/4 da amplitude correta e no final dizem quem não descem mais pq tem problemas nos ombros,ai fazem assim para não forçar,pqp já ouvi mt isso.

As pessoas vão pra academia muitas vezes mais pra treinar o ego,ai ficam lá socando peso e e com essas desculpinhas prontas ridiculas,para tentar amenizar as merdas que estão cometendo.

Eu mesmo na minha antiga academia ja dei bola,pra um mutante la que botava 160kg no supino,logico que a amplitude dele era dessas de 1/4,mas eu vou fazer oq o cara tinha 50cm de braçola,disse que nunca nem usou suplemento,só comia msm e treinava a 11 anos,fzer oq eu só concordava com ele ne?!rs

Pior era quando ele me chamava pra dar bola no supino inclinado com 120kg eu tinha dó dele pq se ele falhasse ele tava na merda,pq eu nao teria nem força ao menos pra segurar a barra por 5s pra ele sair de baixo,sorte que ele era consciente e parava antes de atingir a falha,pq se não ja viu ne?! :skull:

Link para o comentário

Treino de ontem foi bom,mas hj tou com DMT logico que conta mt o fate de eu ter ficado um tempo parado,das pernas ate os trapézios,é acho que o terra e o desenvolvimento com lokout fizeram efeito maneiro.

Vou fazer umas mob aqui com test-retest e ver qual que pra mim funciona mais.

Mobilização é o que há aoehehehhehe

Já fiz minha liberação miofascial nos ombros hoje com uma bola de golf que tenho aqui, doloroso pra caralho. mas é excelente.

Fiz até um post no meu diário falando mais afundo sobre essa mobilização, se quiser fazer passa lá no meu diário.

Link para o comentário

Nesse caso existe o Sumô Deadlift para isso

Eu só tentei dizer que não há motivo para trocar um exercício todo, por um individualidade da pessoa - que não muda em nada a mecânica do movimento, se uma pessoa é mais alta, naturalmente a barra tem ser mais alta - , mas não consegui explicar, deixa quieto.

Editado por caiolima
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...