RABISKDO Postado Novembro 19, 2012 às 15:51 Autor Postado Novembro 19, 2012 às 15:51 (editado) Falai manolos,venho por meio deste post informar que EU NÃO MORRI NÃO,sei q dei uma sumida,mas agr to voltando. É q teve um feriado aqui na minha cidade e fui viajar acabei ficando a semana td sem treinar e to voltando agr,bem é isso vou comer aqui pra daqui a pouco ir pro treino. Abçs Pensei que fosse o diário do scarpelly :/ Mas, vamo nessa, acompanhando. Pensei que era o scarpellyy.. Hahaha,desculpe desaponta-los. =// Felipãoo Valeu por acompanhar ai lek.TMJ Editado Novembro 19, 2012 às 15:52 por RABISKDO
RABISKDO Postado Novembro 19, 2012 às 21:28 Autor Postado Novembro 19, 2012 às 21:28 (editado) Cheguei do treino ae galeraa, #7 TREINO A. Agachamento Livre 5x5 32kg Supino Reto 5x5 40kg Remada Curvada 5x5 26kg Paralelas 3x10 10/9/9 Pessoal nas paralelas pqp,a primeira foi de boa,achei q fosse ser tranquilo,mas dps na segunda pesou um pouco nas ultimas,ai consegui ate a 9,ja na terceira qnd fiz a 6 dei tipo uma parada rapida,me ajeitei e fiz ate a 9. Quero fazer assim nos prox. treinos em paralelas em chin-up,fazer 10/10/10 dps12/12/12 e no prox eu começo a botar peso e faaço 3x5. Flexão Plantar no Smith3x10 20kg Aqui dps de ler alguns artigos e conversar com alguns users mais experi,resolvi fazer um treino meio q normal(com mais reps e mais carga) assim: Flexão Plantar no Smith 3x15 Gêmeos Sentado 3x15 Com o max de carga e fazendo as rep,com uma cadencia moderada e com max de amplitude. Creio q assim 3x na semana as danadas crescam,bom dps do treino hj elas tao tremendo ate agr,foi bom o treino Entao galere,estou no aguardo dos meus suples que eu comprei na growth ,so estou esperando eles chegarem,mudei um pouquinho de nada a minha dieta tb,dps eu posto ela aque. ate+ Abçs. Editado Novembro 23, 2012 às 21:01 por RABISKDO
shogun14 Postado Novembro 20, 2012 às 01:26 Postado Novembro 20, 2012 às 01:26 vc considera importante fazer panturilha no SL 5x5? quando ao growth eu fico querendo comprar la, mas o frete via pac é quase 30 conto pra minha cidade, aff abraços, belo treino
RABISKDO Postado Novembro 20, 2012 às 04:28 Autor Postado Novembro 20, 2012 às 04:28 (editado) vc considera importante fazer panturilha no SL 5x5? quando ao growth eu fico querendo comprar la, mas o frete via pac é quase 30 conto pra minha cidade, aff abraços, belo treino Bem,por elas se tratarem de um músculo de difícil hipertrofia,sempre é bom estar treinando-as com frequência.No meu caso então,é até por necessidade haha,minhas panturrilhas são lamentáveis.. Mas vai de cada um alguns tem facilidade,não sei o sei o seu caso,mas no meu é até um caso de necessidade/objetivo e até pra poder dar uma proporção melhor ao corpo. O frete p mim saiu 19$,mas msm assim ainda compensou.hehe To d olho la hein.Bora crescerr. Abcs Editado Novembro 20, 2012 às 04:30 por RABISKDO
hotpants Postado Novembro 20, 2012 às 11:46 Postado Novembro 20, 2012 às 11:46 tô acompanhando, como você tá no começo ainda acho que posso te dar umas dicas que serão úteis hehe... 1. tira esses exercícios pra panturrilha, completamente inúteis para o treino em geral, você já faz agachamento 3x/semana, terra 1 ou 2 vezes por semana. acredite em mim, sua panturrilha já está sendo bem treinada com os compostos. 2. tenho certeza que você ainda não o fez, vai em http://stronglifts.com/free-stronglifts-5x5-report/ e baixe o livro em PDF e a tabela em excel. você não é um levantador experiente, portanto deve começar o Stronglifts com A BARRA VAZIA (20kg). O objetivo do Stronglifts é te ensinar a técnica dos treinos compostos, e criar uma BASE de força 3. a progressão deve ser feita TODO SANTO TREINO, até você não conseguir mover a barra, quando então começará a fazer deloads. 4. 440g de cargos mas 170g de proteína? seu objetivo é criar pança? quase 1kg de batata doce por dia, com outros carbos complexos de frutas e aveia.. acho muito, mas MUITO exagero. é isso, espero que você me ouça e dê uma pesquisada para fazer progressos de verdade a longo prazo. pensa como você quer estar daqui a um ano, e não daqui a um mês. Abraço e bons treinos
RABISKDO Postado Novembro 20, 2012 às 13:55 Autor Postado Novembro 20, 2012 às 13:55 (editado) tô acompanhando, como você tá no começo ainda acho que posso te dar umas dicas que serão úteis hehe... 1. tira esses exercícios pra panturrilha, completamente inúteis para o treino em geral, você já faz agachamento 3x/semana, terra 1 ou 2 vezes por semana. acredite em mim, sua panturrilha já está sendo bem treinada com os compostos. 2. tenho certeza que você ainda não o fez, vai em http://stronglifts.c...fts-5x5-report/ e baixe o livro em PDF e a tabela em excel. você não é um levantador experiente, portanto deve começar o Stronglifts com A BARRA VAZIA (20kg). O objetivo do Stronglifts é te ensinar a técnica dos treinos compostos, e criar uma BASE de força 3. a progressão deve ser feita TODO SANTO TREINO, até você não conseguir mover a barra, quando então começará a fazer deloads. 4. 440g de cargos mas 170g de proteína? seu objetivo é criar pança? quase 1kg de batata doce por dia, com outros carbos complexos de frutas e aveia.. acho muito, mas MUITO exagero. é isso, espero que você me ouça e dê uma pesquisada para fazer progressos de verdade a longo prazo. pensa como você quer estar daqui a um ano, e não daqui a um mês. Abraço e bons treinos Po cara vlw por acompanhar ae,é sempre bom ter alguem com conhecimento acompanhando a gente,só tem a agregar. 1-Bem eu só estava fazendo,pq as minhas paturrilhas (creio q de mt gente tb) sao uma desgraça pra crescer.Ja ouvi mt de que um terra e um agacho bem feitos despensam o treinamento delas.OK 2-Eu realmente nao sou um levantador experi,e sei q o cronograma manda começar com a barra vazia e acho q quem começa com ela vazia pode/deve ir ate mais longe,mas outros users mais experientes ate me aconselharam ate pelo fato de eu ja fazer a um bom tempo todos os basicos e ja ta treinando a um tempo,reduzir as minhas cargas em 50%,na verdade começei ate menos do isso na maioria dos exercicios. Eu vi o link em outro post,e acabei de baixar vou dar uma conferida.vlw pela dica ae 3-Nao sei se foi uma indireta haha,mais ate agr eu estou progredindo td certo como manda o cronograma,aqui do forum que eu estou me baseando. 4-bem a minha dieta eu fiz ela aqui no forum mesmo,com a ajuda de outros users mais experi,ate o twin avaliou-a como boa,Bem eu me baseio assim: Para um BULK CLEAN q é q eu estou querendo pego a minha TMB de adiciono,umas 300~400cal mais.(para ter ganhos 2g/kg de prot (vi em mts artigos e users comentando que mais do que isso é exagero) 1g/kg de gord (aqui tb a maioria diz ser essa a qant ideial) e o resto completo com carbs (de preferencia carbs complexos) Bem a minha dieta eu me baseio assim,de acordo com td que li/estudei e os outros avaliaram,porem estou aberto a sugestoes/criticas,nao sou um nutricionista nem nd apenas um estudioso. vlw pelas dicas ae, Abçs EDIT : Segundo a tabela mandava eu começar com essas cargas: Squat 35kg Bench 20kg Press 20kg Row 30kg Deadlift 40kg Eu fazia com as seguintes cargas: Squat 70kg Bench 70kg Press 30kg Row 44kg Deadlift 70kg Lembrando que as cargas q eu coloquei foram apenas anilhas sem barra,e a que o programa manda começar ja vem o peso das anilhas? Editado Novembro 20, 2012 às 14:08 por RABISKDO
hotpants Postado Novembro 20, 2012 às 17:29 Postado Novembro 20, 2012 às 17:29 Eu realmente nao sou um levantador experi,e sei q o cronograma manda começar com a barra vazia e acho q quem começa com ela vazia pode/deve ir ate mais longe,mas outros users mais experientes ate me aconselharam ate pelo fato de eu ja fazer a um bom tempo todos os basicos e ja ta treinando a um tempo,reduzir as minhas cargas em 50%,na verdade começei ate menos do isso na maioria dos exercicios. Eu vi o link em outro post,e acabei de baixar vou dar uma conferida.vlw pela dica ae na minha opinião isso é um problema, vou te dar um exemplo prático: treino há vários anos seriamente, e operei o ombro em julho. uma semana antes, atingi 300kg no agachamento livre (zercher), meu máximo até então. passados 3 meses da cirurgia, voltei a treinar e comecei do ZERO! você pode achar que sua execução é boa, mas a não ser que você a treine constantemente, o cérebro simplesmente esquece. Uma jogada pra lombar durante um agachamento pesado pode te foder para sempre. Bom, esse é simplesmente meu ponto de vista: sei que é chato ir pra academia e fazer exercícios com poucos pesos, é ruim pro psicológico.. mas necessário para a progressão a longo prazo! Lembrando que as cargas q eu coloquei foram apenas anilhas sem barra,e a que o programa manda começar ja vem o peso das anilhas? de acordo com a tabela do stronglifts, você deve adicionar o peso da barra (a olímpica geralmente é 20kg) pra ter maior precisão no cálculo das 5 repetições! Abrass!!
RABISKDO Postado Novembro 20, 2012 às 19:27 Autor Postado Novembro 20, 2012 às 19:27 (editado) na minha opinião isso é um problema, vou te dar um exemplo prático: treino há vários anos seriamente, e operei o ombro em julho. uma semana antes, atingi 300kg no agachamento livre (zercher), meu máximo até então. passados 3 meses da cirurgia, voltei a treinar e comecei do ZERO! você pode achar que sua execução é boa, mas a não ser que você a treine constantemente, o cérebro simplesmente esquece. Uma jogada pra lombar durante um agachamento pesado pode te foder para sempre. Bom, esse é simplesmente meu ponto de vista: sei que é chato ir pra academia e fazer exercícios com poucos pesos, é ruim pro psicológico.. mas necessário para a progressão a longo prazo! Abrass!! Bem,venho vendo muitos videos do rippetoe e lendo mt sobre as execuçoes e tals,logico nao vou dizer que sou ratao ja,mas sinto que estou mt proximo daquilo que se considera perfeito,mas claro sempre disposto a aprender. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- PQP,peguei a porra de um resfriado,quer dizer acho q é alergia,pois sou alergico. Creio eu que deve ser em relação a mudança de tempo,ontem fez mó calor e hj amanheceu meio frio,e o pior que dps de tarde abriu um sol ,Moral da historia:Corisa o tempo td, tnc. Deve ser alergia mesmo,essa porra de mudança de tempo sou meio fresco pra essas coisas (PODE ISSO ARNALDO?)bem sorte q hj é offzao,descansando pra recuperar pra amanha,e estudar pras provas que essa semana pqp ta fodis. É isso ae galere ate a prox. Abçs Editado Novembro 20, 2012 às 19:28 por RABISKDO
A.F Postado Novembro 21, 2012 às 01:35 Postado Novembro 21, 2012 às 01:35 Rabiskado, como vai? Vc tem suplementado com VitaC? Eu acho bem bacana! Eu venho usado 1g por dia. Sobre o começo das cargas, penso que não começou com elas muito altas. A barra que vc usa deve ter uns 10kg (a que eu uso tem 10,800kg), então os únicos exercícios que vc começou um pouco mais acima são o Squat e o Supino, mas não foi tão alta assim. Até porque vc já fazia estes exercícios anteriormente! Um bom investimento é comprar um parde anilhas de 1/2kg. Eu comprei e paguei 9reais no par. Uso no Supino e no OHP, isto fará com que a falha demore muito mais para aparecer. Acho que a dieta está OK! Um excedente calórico razoável para crescer sem muita fat. E acho boa a proporção prot/kg e gord/kg o resto é só completar com bons carbos! Gde ab e melhoras!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora