Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

supino é superestimado por muitos... daí vem essa frase:

"quanto voce levanta no supino?"

é uma treta, usam supino pra medir a força total, o que tambem não acho lógica nenhuma. e o que acontece é que quase todos os que fazem essa pergunta nem sequer sabem supinar em condições!

supino pra mim tem tanto ou ATÉ MAIS dificuldade de se fazer comparando com um agachamento ou um terra.

tem montes de pormenores e uma simples falha faz com que seus ombros e triceps roubem quase tudo. mas fazendo em condições é realmente magnifico. eu mesmo assumo que demorei cerca de 2 meses a chegar a uma boa execução (que talvez ainda não esteja perfeita)

comparando com paralelas: supino é um exercício de empurrar em que estamos na horizontal, paralelas é um exercício de empurrar em que estamos na vertical.

o que fazem pra dar enfase ao peito é curvar-se para a frente tentando tornar paralelas em um exercício em que empurra-mos na horizontal. pode ser um complemento do treino de peito mas nunca será um exercício principal ou que consiga substituir o supino.

(minha opinião)

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Oi povo

Falei com um outro instrutor hoje sobre o levantamento-terra e como muitos previram não foi nada positivo...

ele disse que é não é recomendado pois se fizer um movimento errado posso estragar minha coluna(é só "abaixar e levantar") e é bem perigoso. Disse também que é ultrapassado pois hoje em dia existem máquinas para trabalhar cada parte específica do corpo por isso ninguém usa levantamento.Se for pra treinar costas pra eu ir para os aparelhos específicos. =/

Massss falou bem do agachamento-terra !Falou que é completo.

Ainda assim vou insistir nisso:, quando chegar dia de malhar perna vou pedir a um outro instrutor ou colar com alguém que faça :)

Agachamento terra? com barra na cabeça??? Que isso vey?

E em aparelho ainda, LOL

Se explique melhor ai

Oi, eu fiz nessa máquina aqui :

http://www.clubdofit...gachamento1.jpg

Acho que deveria ter inclinado mais a parte superior para o peso ficar mais na atrás dos ombros =/

Editado por dandefender
  • Supermoderador
Postado

Isso é um smith. E você não deveria usá-lo para fazer agachamento.

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/13/10-razoes-para-nao-usar-o-agachamento-no-smith/

http://www.hipertrofia.org/blog/2012/04/19/dica-rapida-fique-longe-do-agachamento-no-smith/

O nome do exercício não é agachamento terra.

Seu instrutor é medíocre, pra variar.

Ah, fala pra ele que se você fizer um movimento errado em vários aparelhos (por exemplo, o leg press) você também pode "estragar a sua coluna".

Postado

supino é superestimado por muitos... daí vem essa frase:

"quanto voce levanta no supino?"

é uma treta, usam supino pra medir a força total, o que tambem não acho lógica nenhuma. e o que acontece é que quase todos os que fazem essa pergunta nem sequer sabem supinar em condições!

supino pra mim tem tanto ou ATÉ MAIS dificuldade de se fazer comparando com um agachamento ou um terra.

tem montes de pormenores e uma simples falha faz com que seus ombros e triceps roubem quase tudo. mas fazendo em condições é realmente magnifico. eu mesmo assumo que demorei cerca de 2 meses a chegar a uma boa execução (que talvez ainda não esteja perfeita)

comparando com paralelas: supino é um exercício de empurrar em que estamos na horizontal, paralelas é um exercício de empurrar em que estamos na vertical.

o que fazem pra dar enfase ao peito é curvar-se para a frente tentando tornar paralelas em um exercício em que empurra-mos na horizontal. pode ser um complemento do treino de peito mas nunca será um exercício principal ou que consiga substituir o supino.

(minha opinião)

concerteza, eu vejo videos direto pra ver se aprendo a fazer supino e to longe de fazer certo, pelo menos temos consciencia disso, igual muitos que começam a treinar e só falam em supino

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Só pra avisar os básicos sendo feitos de forma correta não é normal em praticamente lugar nenhum, se acham que la fora é assim vocês estão se iludindo a toa. Sim la fora existe um público maior que aqui no Brasil,sem dúvidas ,tanto que existem muito mais academias direcionadas a Levantamentos básicos, e inclusive começaram a aparecer algumas direcionadas para Strongman.

Mas de forma geral nessas academias fitness são todas iguais, seja no Brasil ou seja na Pqp ( até rimou).

Um dos maiores problemas é que os levantamentos básicos, são bem técnicos, então é muito mais fácil eu mandar um aluno pra uma máquina ou um pulley da vida, a única coisa que ele precisa saber é empurrar ou puxar.

Supino vs paralelas.

Primeiro a gente tem que olhar as vantagens e desvantagens de cada exercício.

Nas paralelas como já foi dito não preciso de spotter,o peso mínimo é o meu corpo,etc.

Só que também tem seus lados ruins.

Nunca vi uma paralela aonde as barras de apoio pras mãos fossem articuladas de forma que eu pudesse ajustar os braços pra fazer a variação que eu quiser. Ou seja eu sou obrigado a fazer sempre o mesmo tipo de paralelas, e em alguns casos se os apoios da paralela estiverem muito fechados ou muito abertos, o aluno VAI ter dores articulares por estar fazendo um movimento que não é natural ( assim como acontece em várias máquinas).

Se você quiser pegar realmente pesado nas paralelas, vai ser uma puta dor de cabeça. Pq? Pq depois de por algumas anilhas no Dip Belt, fica um saco ficar botando e tirando anilhas.

O supino.

Tem seus lados bons, é fácil de adicionar anilhas,existem inúmeras variações e isso permite que você escolha a que mais te agrada,etc.

O ruim, ou você tem sempre alguém pra te olhar ou você vai ter que treinar em uma gaiola, ou você corre o risco de ficar preso em baixo da barra ou pior.

Acho que cabe a cada um escolher o que acha melhor, mas na MINHA opinião tanto as Paralelas quanto o Supino são supervalorizados quando se fala em desenvolver o peitoral.

Editado por Renan.012
Postado

Oi povo

Falei com um outro instrutor hoje sobre o levantamento-terra e como muitos previram não foi nada positivo...

ele disse que é não é recomendado pois se fizer um movimento errado posso estragar minha coluna(é só "abaixar e levantar") e é bem perigoso. Disse também que é ultrapassado pois hoje em dia existem máquinas para trabalhar cada parte específica do corpo por isso ninguém usa levantamento.Se for pra treinar costas pra eu ir para os aparelhos específicos. =/

Massss falou bem do agachamento-terra !Falou que é completo.

Ainda assim vou insistir nisso:, quando chegar dia de malhar perna vou pedir a um outro instrutor ou colar com alguém que faça :)

fico bolado com esses Instrutores que fazem uma coisa dessa

Postado

Falando sobre instrutores, eu perguntei sobre o Terra para a mulher lá, ela falou que nao era para eu fazer porque a academia nao tinha o cinturão e poderia lesionar (nunca mais falei com ela e continuo fazendo com peso leve e só sinto uma dor muscular mas passa um dia e passa). E agachamento eu até queria fazer, mas só falta o dono da academia colocar um apoio de barra alto, já que só tem o smith lá, e ontem fui fazer, ai fiz aquele movimento do CnP e desci a barra no pescoço, mas para tirar senti o ombro e desisti.

Uma duvida, eu vi um cara falar que faz agachamento com halteres, sera que é valido fazer já que nao tem o apoio da barra na academia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...