Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Porque ninguem faz?

Porque é mais facil colocar um pino numa plaquinha, sentar num banco e nem utilizar de equilibrio para fazer algum exercicio. Porque da trabalho aprender corretamente, porque se fica em posições "estranhas"...

Tem uma infinidade de desculpas

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

remada é um optimo exercício pra complementar o treino de costas

e paralelas falo pra trabalhar triceps e não peito

Remada curvada é totalmente superestimada

Acho paralela melhor que supino em todos os modos possíveis

Postado

Poiseh , acho que me expressei mal, eu quis falar apenas do Supino Reto com barra, o tradicional, nao de todos os tipos de supino, é que eu por exemplo gosto mais do supinocom halter do que com barra, nao aprendo a fazer supíno com barra do modo correto, lombar, escapulas e movimento explosvio na concentrica, mais isso já esta fugindo do tópico!

INSUBSTITUIVEL! e se for bem feito nem precisa de trabalhar em angulos (supino inclinado / declinado)

todo o treino, seja qual divisão voce use... desde full body, AB, ABC, ABCD, ABCDE, XYZ, XPTO, bla bla bla

QUALQUER TREINO! deve conter:

agachamento livre

levantamento terra

remada curvada

supino

paralelas

militar

barra fixa

cara gostei, mais para mim remada cavalinho é melhor que a curvada

Postado

Pois bem, hoje foi dia de pernas e ombro pra mim. Logo depois de correr pedi ajuda a um instrutor para me ajudar no agachamento terra. Depois de chamar o cara 4 vezes (porque esses instrutores só ficam colados na gostosas da academia) ele fala para eu colocar o meu peso no aparelho.

Eu sabia que isso seria maluquice então coloquei 25 kg de cada lado na máquina. Ele fez o movimento e eu meio que fiz 2 vezes, (um pouco atrapalhado poisdoia meu pescoço e tinha impressão que eu ia escorregar).Falei que doia meu pescoço ele mandou diminuir e o bicho foi embora ¬¬ !

Mudei os pesos para 18 kg e tentei fazer. Confesso que fiquei surpreso : senti tremer minha coluna, abdomen, panturrilha ,minha coxa e doia meu ombro e a respiração trancava hahaha. Fiz 4 vezes e não consegui chegar a 10 repetições , fiz umas 5 ou 6 ! Fiquei animado ,foi um ótimo treino de resistencia.

Agora sinto uma resistencia no pescoço que parece que minha cabeça foi empurrada pra baixo. Só depois de eu ter feito as 4 séries que o cara disse que eu tinha que usar um colchonete embaixo da almofadinha do aparelho =/

Enfim e vamo que vamo

Postado

Gui312

Amigo eu sei q gosto é igual c# , cada um tem o seu, mas SUPINO é incontestavelmente o MELHOR exercício de Peito. Não tem nem oq discutir, não conseguir fazer é uma coisa totalmente diferente(deveria lutar até aprender). Agora dizer q paralela é melhor????? Ai não.

Vc nunca terá um peitoral desenvolvido treinando somente paralelas e deixando de lado o supino!!

Postado

Pois bem, hoje foi dia de pernas e ombro pra mim. Logo depois de correr pedi ajuda a um instrutor para me ajudar no agachamento terra. Depois de chamar o cara 4 vezes (porque esses instrutores só ficam colados na gostosas da academia) ele fala para eu colocar o meu peso no aparelho.

Eu sabia que isso seria maluquice então coloquei 25 kg de cada lado na máquina. Ele fez o movimento e eu meio que fiz 2 vezes, (um pouco atrapalhado poisdoia meu pescoço e tinha impressão que eu ia escorregar).Falei que doia meu pescoço ele mandou diminuir e o bicho foi embora ¬¬ !

Mudei os pesos para 18 kg e tentei fazer. Confesso que fiquei surpreso : senti tremer minha coluna, abdomen, panturrilha ,minha coxa e doia meu ombro e a respiração trancava hahaha. Fiz 4 vezes e não consegui chegar a 10 repetições , fiz umas 5 ou 6 ! Fiquei animado ,foi um ótimo treino de resistencia.

Agora sinto uma resistencia no pescoço que parece que minha cabeça foi empurrada pra baixo. Só depois de eu ter feito as 4 séries que o cara disse que eu tinha que usar um colchonete embaixo da almofadinha do aparelho =/

Enfim e vamo que vamo

Agachamento terra? com barra na cabeça??? Que isso vey?

E em aparelho ainda, LOL

Se explique melhor ai

Visitante usuario_deletado17
Postado

Agachamento terra? com barra na cabeça??? Que isso vey?

E em aparelho ainda, LOL

Se explique melhor ai

[2]

NÃO ENTENDI NADA...

Será que ele fez agachamento no smith e tá chamando de agachamento terra?

Postado

Gui312

Amigo eu sei q gosto é igual c# , cada um tem o seu, mas SUPINO é incontestavelmente o MELHOR exercício de Peito. Não tem nem oq discutir, não conseguir fazer é uma coisa totalmente diferente(deveria lutar até aprender). Agora dizer q paralela é melhor????? Ai não.

Vc nunca terá um peitoral desenvolvido treinando somente paralelas e deixando de lado o supino!!

Então eu não sei supinar... Voce deve treinar comigo e já ter visto minha execução muitas vezes né? :laughingsmiley:

Incontestavelmente melhor? Supino é simplesmente uma flexão invertida com barra

Tem um recrutamento de fibras muito bom, mas pra quem tem um triceps forte o suficiente para não se fadigar antes do peitoral, senão o sinergista vira o peito!

Paralelas tem uma amplitude melhor, não precisa de spotter, são mais simples, o peso mínimo é o bw, além de que da pra pegar muito mais peso do que no supino. Acho até a avalanca melhor, mais ai pode ser que seja mais pessoal

Me arrisco até a dizer que OHPs são melhores que supinos no geral

O grande problema é que o supino tem uma imagem muito exagerada, tanto que quando voce fala com alguém que treina, uma das primeiras coisas que ele pergunta é "quanto voce pega de cada lado no supino?"

Tenho certeza absoluta que se voce perguntar pro Gaspar, Renan e alguns outros membros experientes eles vão concordar comigo

Postado (editado)

Nao fazem mais por desaconselhamento dos instrutores do que por qualquer outra coisa, acham "perigoso"

Em outros casos, o cara apenas nao quer empinar a bunda

Ou seja, mentalidade lixa tanto de instutores como de alunos

Sobre o que o cara falou de o OHP ser superior ao supino concordo com ele em partes, voce recruta muito mais os musculos estabilizadores do movimento do que num supino em que voce esta com um apoio nas costas, só ver o core do treino dos strongman, em questao de press é 80% overhead, na "vida real" pra empurrar coisas é bem superior sim, já que voce nao vai empurrar algo com o tronco reto, voce simplesmente seria empurrado pra traz ao fazer o movimento já que nao tem o apoio nas costas, voce tem que se curvar pra empurrar um movel, um carro, e a mecanica desse movimento se assemelha bem mais a um OHP

O que nao quer dizer que voce nao deva supinar, isso seria idiotice, maior peso do supino em relaçao ao OHP = maior stress e ativaçao das cadeias musculares, ao contrario de força pratica aplicada em questao de hipertrofia o supino é superior ao OHP, se unir os 2 = win

Editado por Lucram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...