Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dandefender

Posts Recomendados

Agachamento e Levantamento terra

Todos os sites de malhação/ bodybuilding que vejo pela internet sobrerecomendam estes 2 exercicios para maximizar o ganho de músculo e fortalecê-los. Fisiculturistas, perosnals e outros sempre sugerem. Estão na lista de terinamentos de vários esportistas e bodybuilders e são sempre elogiados como ótimos exercicios.

Hoje mesmo acabei me batendo com um video dos EUA de um personal-trainer dando dicas e explicando como ter um corpo malhado igual ao de um ator jovem de hollywood que ficou malhado aí...Dentre os conselhos e explicações ele recomendou mais uma vez o agachamento-terra e o

Ironicamente, vi apenas algumas poucas mulheres fazendo agachamento-terra (passei por 3 academias esse ano): praticamente ninguém faz estas práticas. Os malhadões da academia nunca o fazem (só vi 2 homens fazendo levantamento).

Expliquem aí galera: o que vocês acham dele? Porque no Brasil poucas pessoas o fazem ? Desconhecimento ou preconceito ? É recomendável inserí-los em que parte num treino ABC? Alguém tem experiencias de ganho ?

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

São EXCELENTES exercícios.

Mas Pq são negligenciados pelas pesoas e pelos "zé diplomas" de 98% das academias???

Pq estes não tem cpompetência e cpragem de aplicá-los aos alunos, com medo de machucar ou muitas vezes pq não tem conhecimento mesmo! Se a execução é correta e bem orientada não tem pq machucar, muito pelo contrário só trará GRANDES e valiosos benefícios! Mas como são um pouco complexos e exigem disciplina total, muitos inventam desculpinhas p/ não fazê-los!

Preconceito existe pq os "machões" acham q é coisa de mulher ficar arrebitando a bunda(idiotas), pq bom mesmo é ficar treinando o ego e enchendo o c# de suplemento e outras coisitas, isso eles acham lindo!!!!

é SUPER recomendado inseri-los no treinamento, e LOGO!!!!

Link para o comentário

@Luis Guilherme

2!!!

o que mais vemos são desculpinhas para não fazer o terra ou agacho!!

mas na verdade, não quer ficar com a bunda empinada!

já vi pessoas falando também que eram exercícios antigos, que hoje em dia já existiam outros mais eficazes... e só ficavam nas maquinas, fazendo crossover, pulley, adutor, abd... e por ai vai!!!

(sinto vergonha alheia quando vejo isso haha)

tem uma frase que pra min fez todo o sentido: " Quer ficar grande? faça agacho! "

pois foi depois que eu comecei a treinar perna de verdade, que realmente percebi meus ganhos! (no corpo todo)

Link para o comentário

cara, estes dois exercícios são extremamente anabólicos. Eles ajudam a liberar uma torrente de hormônios. Após algum tempo de treinamento com eles, você vai ver que seu desenvolvimento vai melhorar como um todo (como já disse o peidorreiro do Arthur Cappelle ahsuahusahauhsa ').

Esses dias mesmo um cara na academia veio perguntar porque eu ainda insistia em fazer o terra sendo que ele só trazia lesões...

Lamentável que muita gene pense assim ou ainda nem saiba que existe esses exercícios...

Link para o comentário

É verdade mano. Na academia onde eu treinio, só duas pessoas fazem o Agachamento (EU e um outro cara) e só EU faço Levantamento Terra. Os bombadões das academias não os fazem porquê falam que não querem empinar a bunda ou que o nome do exercício lembra outra coisa, para mim essa é desculpa de frango (mesmo eu não sendo uma montanha de músculos kkkkkk). Um dia desses eu estava fazendo o Agachamento Livre, e me vei um cara mais magro que eu e disse: "Cuidado com esse exercício, hein! Essa posição é um pouco feia!" e eu falei "É feia, porém é mais feio ficar com a parte de cima grande e as pernas parecendo as de um pardal, mesmo que você não seja grande!". O cara nunca mais falou comigo, e até começou fazer agachamento no hack!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...