Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lyoto Rebate Belfort Sobre Recusa De Enfrentar Jones: ‘Lute Calado’

Posts Recomendados

Postado

A polêmica envolvendo a recusa de Lyoto Machida para enfrentar Jon Jones ainda rende. O carateca afirmou que não tinha condições de se preparar para o duelo, já que um mês antes tinha enfrentado Ryan Bader.

“A questão é que o Dana White falou com o meu empresário, e ele disse que não conseguia falar comigo, porque eu estava viajando. Mesmo assim, o evento me confirmou. Eu acabei sabendo por um amigo que conseguiu me ligar. Na hora que soube eu peguei a estrada para ir a um lugar onde o celular pegasse e eu pudesse cancelar a luta com o meu empresário. Não tinha condições, não é assim que se faz. Eu teria que reunir toda a minha equipe enquanto ele já estava treinando”, disse o lutador, em entrevista ao site R7.

Com Lyoto Machida tendo negado enfrentar o campeão dos meio-pesados, Vitor Belfort, da categoria dos médios topou o desafio e foi para o combate, mas acabou saindo derrotado. Apesar do revés, o carioca criticou a postura de quem não quis encarar Jones. Essa declaração não foi bem vista pelo carateca.

“Cada um tem suas razões, sou um profissional. Se o Vitor disser sim ou não para uma luta não serei eu a julgar, prefiro respeitar, é o meu perfil. Ele teve as razões dele para aceitar. Mas, aceitou? Então aceite e lute calado, não diminua o outro. Ninguém sabe se o lutador passa por problemas, se a família dele está bem e qual o motivo de cada decisão. Tanto que quando eu perco, não dou desculpas”.

Devido a recusa de Lyoto e Maurício Shogun, que também recebeu a oferta, o UFC foi obrigado a cancelar o UFC 151, um fato inédito, e a luta de Jones acabou indo para o card da edição 152. Apesar disso, Machida não teme que a organização o puna.

“Sempre tentei as melhores coisas para mim e para o UFC. Não posso resolver um problema deles se isso criar um para mim. Sou profissional e eles também. Duvido que isso irá me prejudicar, eles sabem separar as coisas”. belfort-lyoto-482x335.jpgBelfort e Lyoto já treinaram juntos em Belém (Foto divulgação)

Dan Henderson era o adversário de Jon Jones no UFC 151, mas acabou se lesionando e o evento foi cancelado. Se recuperando 100%, rumores apontam para um duelo com o brasileiro. De acordo com o ex-campeão do UFC, ainda não tem nada confirmado, mas toparia com bons olhos esse combate.

“Ainda não temos nada certo. Muito foi falado sobre o Dan Henderson, mas ainda estão decidindo. Seria ótimo esse confronto, e quem vencesse lutaria pelo cinturão na sequência. É isso, não sei ainda, mas sigo a minha vida aqui, sem pressa”.

Recentemente o Ultimate anunciou que Jon Jones e Chael Sonnen serão treinadores do programa The Ultimate Fighter, nos Estados Unidos, e vão se enfrentar em abril. Essa será a primeira luta de Sonnen na volta aos meio-pesados, e já encara o campeão.

Sobre essa “furada de fila” do americano, Lyoto não tem respostas.

“Cada um tem seu critério. Ele, como lutador, não tem um histórico muito forte nessa categoria. Eu, assim como a maioria dos lutadores que se manifestou, não entendeu muito. A gente se pergunta: ‘O que está havendo?’. Eu não sei, não encontrei respostas ainda. Mas eles são uma empresa, e existem decisões e questões maiores”.

Questionado sobre quem vai levar a melhor nesse combate, Machida, que já foi derrotado por Jones, acredita na vitória do campeão. “O Jon Jones tem mais armas, é o franco favorito. Assim, lua é luta, mas, pelos números, ele deve vencer até com certa tranquilidade”

Postado

eu curtia mto o Belfort , mas dps q ele virou pastor ta foda...

acho q esse comentário q ele fez ñ foi intencionado ao Lyoto , ele meio q quis se promover pra consegui o TS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...