Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Treino, Ajuda Urgente Por Favor, Preocupado Demais

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal. Fiz 3 meses de adatapção na academia treinando 3x por semana. Série Única, A3x isso? Fazia praticamente só aparelho, com exceção de ombros, elevação lateral.

3 meses se passaram e o meu instrutor mudou minha série. Falei que continuaria indo 3x por semana, mesmo assim ele me passou uma outra série única, e a nova reavaliação é só daqui a 3 meses em fevereiro. Daí pensei, 6 meses fazendo série única(não sei se diz série ou rotina: A, AB, ABC, etc)? Tá certo isso daí? Tenho minhas dúvidas, por isso a pergunta.

Ele mudou todos os exercícios da minha série anterior, colocou variações de exercícios, quase todos com peso livre, com exceção de costas, puxada fechada. Ponto positivo. Tudo bem. Comecei a fazer a série e ficou muito cansativa. 1h e 20m na academia. Falei com o instrutor que tava pesado demais e se ele não podia quebrar a série em AB, ABC, sei lá o quê. Ele falou que tava normal e que eu iria me acostumar. Beleza então. Daí pensei, vou perguntar no fórum pra ler a opinião do pessoal também e ponderar isso daí.

Obrigado

Publicidade

Postado

Bom, não sei se a moderação não vai fechar por falta de pesquisa, mas poderia informar os exercícios que vc faz? Quantas reps?

Se vc quer fazer 3x na semana, ignora esse instrutor e lasca um Stronglift 5x5, ainda mais que vc é iniciante.

Postado (editado)

Pesquisar eu pesquisei, mas na minha posição como iniciante ou eu tenho que aceitar esse novo treino que me foi passado ou mudar de academia, e se eu mudar de academia vou ter que saber me comunicar com o outro instrutor pra ele não me passar qualquer treino.

Só fiz essa nova série uma única vez. Não lembro os exercicios de perna de cor, não todos.

3x12

Supino Inclinado

Crucifixo Aberto

Pullover

Rosca testa

Rosca alternada

Desenvolvimento com Halteres

Puxada Fechada

Cadeira flexora

...esqueci o nome do aparelho(panturrilha)

mais uns dois exercicios para as pernas

abdominal

total 12 exercícios

Editado por Charlie Cleveland
Postado

Se quiser o treino mastigado, faça esse treino

A - Peito, Ombro e Tríceps

1. Supino - 3x8

2. Supino inclinado 3x8

3. Militar - 5x5

4. Paralelas - 3x8

B - Pernas

1. LegPress - 3x8

2. Agachamento 3x8

3. RDL - 3x8

3. Panturrilha na Máquina - 3x15

4. Panturrilha Sentado - 3x15

C - Costas e Bíceps

1. Barra Fixa - 3x8

2. Remada Unilateral - 3x8

3. Remada Curvada - 3x8

4. Chin Ups - 3x8

5. Rosca Direta - 3x8

Postado

Pesquisar eu pesquisei, mas na minha posição como iniciante ou eu tenho que aceitar esse novo treino que me foi passado ou mudar de academia, e se eu mudar de academia vou ter que saber me comunicar com o outro instrutor pra ele não me passar qualquer treino.

QUE? Nem fodendo.

Academia não funciona assim cara, não é um lugar q tu paga um valor x por mes e vai pra fazer o que vc não quer e ainda ser mandado por alguém, ta maluco? Esse instrutor acha que ta na disney?

É papo claro e direto, "não quero fazer assim, tenho meu treino" e FIM. Ele ainda tem a obrigaçao de dizer se vc ta fazendo a execução correta ou não.

Postado

cara, tu se expressou mal, o instrutor da tua academia deve saber oq esta fazendo... da uma pesquisada na metodologia do treino q ele passou

procura saber se é um SL 5X5, ou ABC, ABC2X, Fullbody, FST-7, AB-CD. ABCDE, enfim.... qualquer treino

procura pelo nome correto, ai tu vai achar várias combinacoes de exercicios ai testando-os tu vai encontrar o melhor pra tu.

não adianta ficar pedindo opnião se nem vc ta sabendo explicar direito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...