Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hmm, teoricamente a amplitude deveria diminuir fazendo com uma pegada mais fechada - com os antebraços na vertical você conseguiria subir mais.

Não sei falar sobre a tensão, as poucas vezes em que eu fiz supino fechado foi tentando manter o antebraço na vertical. Talvez pelo fato de você ter que rotacionar o pulso você sinta uma tensão maior?

Não sei dizer se tem algum benefício fazer com pegada mais fechada, mas se tiver eu entendo que os pontos negativos ainda serão mais importantes (pulso dobrado, braço de alavanca no cotovelo)

abraços

não é o contrario martin? Com a pegada mais fechada a amplitude tende a aumentar porque a distancia pra esticar o braço todo fica maior. Ja com a pegada aberta a distancia pra esticar o braço todo fica bem menor.

Ou eu estou errado?

hauhau

abraços

Publicidade

• Supermoderador
Postado

não é o contrario martin? Com a pegada mais fechada a amplitude tende a aumentar porque a distancia pra esticar o braço todo fica maior. Ja com a pegada aberta a distancia pra esticar o braço todo fica bem menor.

Ou eu estou errado?

hauhau

abraços

E aí frango

Até o ponto em que seus braços ficam na vertical, eu concordo contigo, quanto mais fechada maior a amplitude; mas quando você passa desse ponto a amplitude volta a diminuir, não? uma pegada assim: |_| tem amplitude maior do que uma assim: \_/ e também maior do que uma assim /\

Ou eu falei merda? hehe

De qualquer forma, imagino que a diferença de amplitude deva ser bem pequena, com os braços retos ou pegada mais fechada.... nem se compara a redução de amplitude de uma pegada ultra-aberta.

Abraços!

Postado

E aí frango

Até o ponto em que seus braços ficam na vertical, eu concordo contigo, quanto mais fechada maior a amplitude; mas quando você passa desse ponto a amplitude volta a diminuir, não? uma pegada assim: |_| tem amplitude maior do que uma assim: \_/ e também maior do que uma assim /\

Ou eu falei merda? hehe

De qualquer forma, imagino que a diferença de amplitude deva ser bem pequena, com os braços retos ou pegada mais fechada.... nem se compara a redução de amplitude de uma pegada ultra-aberta.

Abraços!

acho que agora entendi o que voce disse hehe: resumindo:

pegada |_| = maior distancia, mais triceps, geralmente mais força;

pegada \_/ = distancia menor, recruta mais musculos, geralmente menos força;

pegada /_\ = amplitude parecida com essa |_|

é isso né?

abraços

• Supermoderador
Postado

Acho que é isso aí sim, hahaha

Mas acho que o maior problema não é a questão de a pegada ser aberta ou fechada; com praticamente qualquer pegada você consegue deixar os antebraços na vertical. Mas não consegue se a pegada for muito fechada, você fica limitado pela largura do seu tronco. Aí é que seria ruim, ao meu ver.

Abraços!

Postado

A galera, esqueci de falar que tudo que eu disse foi pensando no tríceps. A ROM diminui sim com uma pegada fechada ou aberta demais, mas isso na relação peito~barra. A largura da pegada vai modificar a relação ombro/tríceps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...