Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu pesquisei e não achei, pelo menos nos títulos...

Então, eu comecei a fazer sábado esse exercício. A minha dúvida é se em sua execução se faz as mesmas coisas que na do normal (escápulas, pontes), apenas com a pegada mais fechada.

E mais uma coisa: eu estou sentindo dores pós-treiino no deltóide, não nos tríceps, isso é normal ou eu fiz errado?

Uma curiosidade: qual é a carga que vocês pegam nesse em relação ao normal? Comecei pegando metade.

Postado (editado)

é um exercicio fodastico mesmo acho que vc deve estar abrindo os cotovelos , sabe o testa nao tem que fechar os cotovelos entao deve ser isso

Editado por robeymemo
  • Supermoderador
Postado

Então, eu comecei a fazer sábado esse exercício. A minha dúvida é se em sua execução se faz as mesmas coisas que na do normal (escápulas, pontes), apenas com a pegada mais fechada.

E mais uma coisa: eu estou sentindo dores pós-treiino no deltóide, não nos tríceps, isso é normal ou eu fiz errado?

Em qual parte do seu tronco você está descendo a barra?

• Supermoderador
Postado

No peito mesmo.

quanto mais fechados os cotovelos, mais para baixo você tem que descer a barra, para que seus antebraços fiquem na vertical. Então em um supino fechado a barra toca mais abaixo o seu tronco (vai depender do tamanho do seu braço, mas imagino que fique perto da base do esterno). Algo parecido com isso:

0908-mma-close-grip-press-1.jpg

Se você fechou a pegada mas manteve o ponto onde a barra toca no seu tronco, seus antebraços ficaram inclinados para trás, talvez isso tenha sido a causa da dor no ombro.

Cuide da próxima vez para ver como ficam seus antebraços.

Ah, e também entendo que você não deve usar uma pegada muito fechada:

close-grip-bench-press.jpg

Não vai te ajudar em nada e ainda pode trazer problemas para os seus pulsos.

Postado

Ah, e também entendo que você não deve usar uma pegada muito fechada:

close-grip-bench-press.jpg

Não vai te ajudar em nada e ainda pode trazer problemas para os seus pulsos.

Por que uma pegada fechada não vai ajudar em nada?

• Supermoderador
Postado

Por que uma pegada fechada não vai ajudar em nada?

Veja a posição dos antebraços do cara. Com qual forma você acha que consegue gerar mais força: com eles dobrados para dentro, como na foto que você quotou, ou com os antebraços na vertical?

Postado

Veja a posição dos antebraços do cara. Com qual forma você acha que consegue gerar mais força: com eles dobrados para dentro, como na foto que você quotou, ou com os antebraços na vertical?

Sem duvida alguma, com o antebraço na vertical. Porem eu notei que a medida que você diminui o espaçamento da pegada, a tensão exercida pela barra é maior, assim como o ROM também aumenta. Será que de alguma forma isso pode trazer benefícios?

• Supermoderador
Postado

Sem duvida alguma, com o antebraço na vertical. Porem eu notei que a medida que você diminui o espaçamento da pegada, a tensão exercida pela barra é maior, assim como o ROM também aumenta. Será que de alguma forma isso pode trazer benefícios?

Hmm, teoricamente a amplitude deveria diminuir fazendo com uma pegada mais fechada - com os antebraços na vertical você conseguiria subir mais.

Não sei falar sobre a tensão, as poucas vezes em que eu fiz supino fechado foi tentando manter o antebraço na vertical. Talvez pelo fato de você ter que rotacionar o pulso você sinta uma tensão maior?

Não sei dizer se tem algum benefício fazer com pegada mais fechada, mas se tiver eu entendo que os pontos negativos ainda serão mais importantes (pulso dobrado, braço de alavanca no cotovelo)

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...