Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Simplificar O Wsb4Sb3 - West Side For Skinny Bastards Iii


ricardo89

Posts Recomendados

Max esforço da parte superior do corpo (segunda-feira)

A. MAXIMO - ESFORÇO

Aqueça gradativamente até chegar a fazer

1 serie de 3-5 repetições com a carga máxima

supino ou paralelas inclinado pra frente

B. EXERCÍCIO COMPLEMENTAR

Executar 3 - 4 séries de 6-10 repetições

supino com halteres ou supino inclinado com halteres

C. Remada

Executar 4 séries de 10-15 repetições

remada curvada

D. DELTOIDE POSTERIOR / TRAPÉZIO

Executar 2 - 3 séries de 12-15 repetições

elevação lateral curvado pra frente

encolhimentos

E. Abdominais

isométricos

------------------------------------------------------------------------

Esforço Máximo Pernas - (quarta-feira)

A. MAXIMO - ESFORÇO

Aqueça gradativamente até chegar a fazer

1 serie de 3-5 repetições com a carga máxima

agachamento livre

B. Movimento Unilateral

3-4 séries de repetições 8-15

avanço

C. POSTERIOR / ISQUIOS

3-4 séries de 6-10 repetições

levantamento terra

D.Treino de Pegada

3 séries por tempo de execução

isométrico com barra com grande peso

---------------------------------------------------------------------------------------------

Repetição da parte superior do corpo - (sexta-feira)

A. Repetição EXERCÍCIO

Aquecer gradativamente até chegar a realizar

3 conjuntos para o número máximo de repetições

com 60 segundo de recuperação entre as séries

supino

B. Exercicios adicionais (tríceps)

3-4 séries de 5-10 repetições

paralelas

C. Levantamento Vertical

Executar 4 séries de 8-12 repetições

barra fixa (pull-ups)

D. Deltóide Medial ou Trapézio

Execute 3 séries de 10-15 repetições

militar

E. Exercício para os músculos flexores do cotovelo

Execute 3 séries de 8-10 repetições

rosca direta

F. Abdominais

isométricos

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

voce só mudou o principio do treino ao colocar 5x5, é pra fazer 1x5 com o máximo de peso que conseguir TODO TREINO.

os auxiliares nao tem tanta diferenca assim, é só ver os musculos-alvo dos auxiliares propostos na lista e fazer um exercicio similar, por exemplo, no lugar de Floor Press com halteres, uma flexao fechada com pesos nas costas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce só mudou o principio do treino ao colocar 5x5, é pra fazer 1x5 com o máximo de peso que conseguir TODO TREINO.

os auxiliares nao tem tanta diferenca assim, é só ver os musculos-alvo dos auxiliares propostos na lista e fazer um exercicio similar, por exemplo, no lugar de Floor Press com halteres, uma flexao fechada com pesos nas costas...

está a falar do upper body?? na segunda feita??

é que na tradução fala que é pra fazer o máximo de séries de 3 a 5 repetições. eu coloquei 5x5 apenas para estabelecer que se fizer 5x5 pode aumentar o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Não entendi qual a dificuldade , tem a porra do template falando o que é pra fazer, a ordem que é pra ser feita, e ainda tem uma lista com os exercícios sugeridos. Escolhe QUALQUER um pra cada grupo e pronto. O que tem de difícil nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino já é simples, e o mais importante funciona desse jeito.

E um exercício base, uma assistência, um antagonista e vai pra casa, não dá pra ser mais fácil.

Ele é feito buscando PR, se o cara for iniciante aqueça e vá aumentando o peso com 5reps, quando 5reps se tornarem pesadas você passa para 3reps e continua aumentando até onde sentir que dá. Se for avançado faça com 3reps e depois com singles.

Colocar 5x5 é regredir o método, pois existem melhores opções para progressão.

Eu não vejo vantagem nenhuma em mexer nele, está otimizado do jeito que foi concebido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino já é simples, e o mais importante funciona desse jeito.

E um exercício base, uma assistência, um antagonista e vai pra casa, não dá pra ser mais fácil.

Ele é feito buscando PR, se o cara for iniciante aqueça e vá aumentando o peso com 5reps, quando 5reps se tornarem pesadas você passa para 3reps e continua aumentando até onde sentir que dá. Se for avançado faça com 3reps e depois com singles.

Colocar 5x5 é regredir o método, pois existem melhores opções para progressão.

Eu não vejo vantagem nenhuma em mexer nele, está otimizado do jeito que foi concebido.

eu não acho assim tao simples.

O treino não é assim igual todos os dias como explica

na tradução dizia:

Máximo de séries x 3a5 repetições

Então tento bater records sempre todo o treino. É isso?

Vou aumentando o peso durante o treino, fazendo séries até 5, até não conseguir fazer no mínimo 3 repetições?

É assim que se deve fazer gaspar??

Eu não mexi no treino, apenas escolhi os exercícios mais simples, com menos necessidades de equipamentos, que seja possível de fazer sozinho e em segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o WS4SB é foda, que tem que saber pra caralho.

Na realidade não, é um treino bem simples.Você tem uma vitrine de opções, basta ir lá e escolher o que você acha mais acessível, mais legal.

É um pouco complicado entender a importância do repetition day, parece que não pegamos peso nenhum e que não estamos treinando de verdade.Até um dynamic day pode parecer assim.Mas não podemos ignorâ-los, pois são importantes também.

Sobre o dynamic, não há nem muito o que dizer, aumentar a potência é uma ótima estratégia para aumentar força.Aumentar a velocidade é um fundamento importante do condicionamento físico geral.

Pensando num repetition day, ele tem importância para amadores.Trabalhar com altas cargas e aumentando bem rápido(com wsb seu peso vai aumentar pra caralho), pode submeter seus ligamentos, articulações e talvez ossos.O repetition day pode previnir isto(creio, posso estar errado), pois ele fortalece a estrutura ossea e muscular.

____

Bom cara, pelo que vi em alguns diários de WS4SB e como eu procedo, é o seguinte.Num treino eu faço com um determinado peso, algo em torno de 3x5, por volta de 15 repetições com o max effort exercise, depois faço uma série com menos rep para bater o peso das primeiras séries.No treino seguinte eu faço as séries iniciais com o peso do meu recorde, ou um pouco abaixo dele(caso eu tenha aumentado muito) e assim consequentemente.

abs

EDIT:

Lendo agora o blog do Joe de Franco, ele fala de fazer o máximo de séries com o peso inicial...Mas não tem um número fixo.O negócio de 3x5, 4x4, ou 4x5, parecem ser um bom padrão de séries para o WS4SB.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...