Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Belfort, Bisping Está À Frente De Weidman Na Corrida Pelo Cinturão


Posts Recomendados

Postado

Duas lutas agendadas para os próximos meses prometem mexer com a categoria peso-médio do Ultimate. O que se comenta nos bastidores do MMA é que Chris Weidman x Tim Boetsch, que ocorre no UFC 155, em 29 de dezembro, e Vitor Belfort x Michael Bisping, marcado para 19 de janeiro, no Brasil, funcionem como semifinais para definir os dois que vão brigar pela chance de encarar o campeãoAnderson Silva. Mas o carioca não crê que essa seja a maneira mais justa de escolher o desafiante. Para ele, Bisping está à frente de Weidman e, principalmente, Boetsch:

- Não acho que o Weidman contra o Boetsch chega a ser comparado à minha luta. Acho que o Bisping é um cara mais bem ranqueado. Não desmerecendo o Boetsch, mas qualquer um que lutar contra ele não vai ser igual a lutar contra o Bisping ou o Belfort. É praticamente uma luta (pela chance) de cinturão. Para mim o Bisping está mais bem ranqueado do que o próprio Weidman. Não é só sobre ganhar, é sobre lutar contra os melhores. E ele lutou contra o Wanderlei (Silva), Rashad Evans... - disse, em entrevista por telefone, aoSPORTV.COM.

Acho o Bisping um lutador

muito bom e obstinado, não escolhe luta, está o tempo

inteiro disposto a lutar contra

os melhores"

Vitor Belfort

Bisping é um lutador que, assim como o falastrão americano Chael Sonnen, costuma "vender" suas lutas com provocações aos adversários. Mas a possibilidade de isso se repetir não incomoda Belfort:

- Não sei, isso não muda nada na minha cabeça. Tenho muito respeito pelos meus oponentes. Vou ficar preocupado com coisa que não me afeta quase nada? Acho o Bisping um lutador muito bom e obstinado, não escolhe luta, está o tempo inteiro disposto a lutar contra os melhores. Espero um grande combate.

Em 2007, o inglês enfrentou Rashad Evans, que atualmente é parceiro de treinos de Belfort na equipe Blackzilians, e foi derrotado por decisão dividida dos jurados em um duelo bastante equilibrado. Sem revelar o conteúdo, o carioca confirmou que já recebeu algumas dicas do amigo:

- Nós (Vitor e Rashad) batemos papo direto. A gente tem uma equipe, todos se ajudando, aqui é uma família. É um lugar onde estou muito satisfeito.

vitorbelfort_ufc_get-11.jpg_95.jpgVitor Belfort descansa durante treino na Blackzilians (Foto: Getty Images)

Esta será a terceira vez que Vitor Belfort lutará no Brasil pelo UFC. A primeira foi em 1998, quando nocauteou Wanderlei Silva em São Paulo, e a segunda foi em janeiro deste ano, quando finalizou Anthony Jonhson no Rio de Janeiro. Não falta motivação para a nova oportunidade:

- Vai ser um caldeirão aquilo ali. Estou amarradaço. É como se eu fosse pai da criança, só não tenho a paternidade. O MMA para mim é como se folhe um filho. São várias páginas de história, mas posso dizer de boca cheia que fiz de tudo, não só lutando dentro do octógono e do ringue, para que o MMA fosse visto como esporte. Sofri preconceito dos maiores, sentei com todos os diretores de televisão, ouvi muito "não", que era impossível... Fui um dos pilares para o UFC estar na Globo e fico muito feliz de ver hoje como está o esporte.

Publicidade

Postado

Bem, acredito em vitória do Belfort, mas uma vitória complicada contra o Inglês

e o Boestch, na real, ele via tomar um atraso do Weidman, o Boestch é fraquíssimo, tava levando a surra do Okami,e foi que nem um touro pra cima, se o japonês tivesse esperando ou tivesse sido mais frio teria saído um nocaute dele alí...

contra o Hector Lombard, os dois foram uns bostas...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...