Skywalker Postado Novembro 6, 2012 às 14:20 Postado Novembro 6, 2012 às 14:20 Sera que é melhor eu pegar um peso menor tipo 8~9kg e conseguir fazer todas as series com todas as repetiçoes, certinho, sem roubar? Isso influencia no ganho de massa e musculos? discordo apenas do negrito vai do estilo de treino do cara como é que você faz isso em um treino de força? me diz... como dizia o mestre: movimentos parciais, resultados parciais.... O foco dele é o ganho de massa por isso disse sobre a amplitude e coisa tal. E concordo plenamante com a questão do treino de força. Abs Sera que é melhor eu pegar um peso menor tipo 8~9kg e conseguir fazer todas as series com todas as repetiçoes, certinho, sem roubar? Isso influencia no ganho de massa e musculos? discordo apenas do negrito vai do estilo de treino do cara como é que você faz isso em um treino de força? me diz... como dizia o mestre: movimentos parciais, resultados parciais.... O foco dele é o ganho de massa por isso disse sobre a amplitude e coisa tal. E concordo plenamante com a questão do treino de força. Abs
Saintgraal Postado Novembro 6, 2012 às 14:31 Postado Novembro 6, 2012 às 14:31 Mas pra hipertrofia, movimentos lentos sao melhores? eu acredito mais na carga e no nº de repetições do que na velocidade do movimento O foco dele é o ganho de massa por isso disse sobre a amplitude e coisa tal. E concordo plenamante com a questão do treino de força. Abs sim, não podemos esquecer o foco dele abraço!
Rodrigo Carvalho Postado Novembro 6, 2012 às 14:34 Autor Postado Novembro 6, 2012 às 14:34 Eu to pesquisando sobre o assunto, vi muita gente falando que pra hipertrofia movimentos lentos sao menos eficientes olha isso: Execução lenta = músculo submetido a uma tensão menor (menos carga) por mais tempo. Execução rápida = menos tempo sob tensão, mas com uma carga maior. Ai falaram q o rapido surte mais efeito e tal..
Krob Postado Novembro 6, 2012 às 14:40 Postado Novembro 6, 2012 às 14:40 só dando um relato de um ectomorfo como você, eu sempre treinei 5x na semana, tive resultados, passei a treinar 3x na semana, tripliquei meus resultados. e em relação ao peso x qualidade, faça um meio termo, um peso que voce consiga fazer 8 repetições no máximo significa ser um peso bom, pesado. se está pesado ao ponto de não conseguir fazer a execução corretamente, diminua o peso até seu corpo se adaptar e conseguir executar o movimento. e uma dica particular, de tempo ao tempo, nao seja imediatista, eu passei 6 meses com mudanças quase imperceptíveis, achei até que tava estagnado, fiquei puto, dei um ataque, mas continuei treinando, dos 7 meses pra frente, eu cresci tudo que não cresci em 6 meses, ganhar massa leva tempo, e muito.
Arthur C Postado Novembro 6, 2012 às 14:54 Postado Novembro 6, 2012 às 14:54 e uma dica particular, de tempo ao tempo, nao seja imediatista, eu passei 6 meses com mudanças quase imperceptíveis, achei até que tava estagnado, fiquei puto, dei um ataque, mas continuei treinando, dos 7 meses pra frente, eu cresci tudo que não cresci em 6 meses, ganhar massa leva tempo, e muito. Exato... acho que vale citar o conteúdo do nosso amigo Pajé, onde ele fala da Lei da Consolidação! pelo que me lembro, uma das frases é tipo: se você ganhou algo em 3 meses, são mais 3 meses consolidando o ganho... e assim por diante!! ou seja... em algum período o corpo da uma " diminuída nos ganhos " mas isso é normal, é só a pessoa não desanimar e continuar firme!
HonemannD Postado Novembro 6, 2012 às 16:58 Postado Novembro 6, 2012 às 16:58 Esse negócio de velocidade das repetições eu acho que é mais uma estratégia para dar uma variada no treino, tipo: explosão pra puxar o peso e largar bem lento, ou puxar e largar o peso rápido, ou ambos lentos. Mas isso já é mais pra quem tá estagnando eu acho, no começo o melhor é um meio termo.
manel007 Postado Novembro 6, 2012 às 18:35 Postado Novembro 6, 2012 às 18:35 pegue o máximo de peso que conseguir mas sem sacrificar a tecnica correta... Eu to pesquisando sobre o assunto, vi muita gente falando que pra hipertrofia movimentos lentos sao menos eficientes olha isso: Execução lenta = músculo submetido a uma tensão menor (menos carga) por mais tempo. Execução rápida = menos tempo sob tensão, mas com uma carga maior. Ai falaram q o rapido surte mais efeito e tal.. isso varia tbm, eu gosto de fazer a parte concentrica explosiva ( intenção de ser explosiva, não o movimento em sí) e a excentrica controlada, principalmente em exercícios compostos, já em isoladores, eu prefiro uma execução mais lenta nas duas fases, gosto de colocar um tempo sob tensão alto nos isoladores
damiao37 Postado Novembro 7, 2012 às 20:30 Postado Novembro 7, 2012 às 20:30 E voces acham que interfere no ganho de massa, por eu ser ectomorfo, treinar 3 vezes por semana ou 5 vezes por semana? Vcs acham q treinar 5 vezes por semana nao é bom pra um ectomorfo? Eu ja li isso em algum lugar É mesmo kkkk Melhor mesmo entao fazer certinho, sem ajuda de ninguem, descendo lentamente a barra ate encostar no peito e depois subir lentamente tbm? Só não vale descansar a barra no peito, tem que encostar bem levemente e subir rapidamente a barra. Valeu.
cclm Postado Novembro 7, 2012 às 20:58 Postado Novembro 7, 2012 às 20:58 Mas dai descansando ela no peito você recruta mais unidades motoras para elevá-la novamente, pois elimina o reflexo elástico dos tendões...
Half Human Postado Novembro 7, 2012 às 21:10 Postado Novembro 7, 2012 às 21:10 Mas dai descansando ela no peito você recruta mais unidades motoras para elevá-la novamente, pois elimina o reflexo elástico dos tendões... Eliminando parte da energia elástica, você elimina parte da tensão normal que ta agindo no músculo. Essa ciência não é fácil :/
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora