Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sera que é melhor eu pegar um peso menor tipo 8~9kg e conseguir fazer todas as series com todas as repetiçoes, certinho, sem roubar? Isso influencia no ganho de massa e musculos?

discordo apenas do negrito

vai do estilo de treino do cara

como é que você faz isso em um treino de força? me diz...

como dizia o mestre: movimentos parciais, resultados parciais....

O foco dele é o ganho de massa por isso disse sobre a amplitude e coisa tal. E concordo plenamante com a questão do treino de força.

Abs

Sera que é melhor eu pegar um peso menor tipo 8~9kg e conseguir fazer todas as series com todas as repetiçoes, certinho, sem roubar? Isso influencia no ganho de massa e musculos?

discordo apenas do negrito

vai do estilo de treino do cara

como é que você faz isso em um treino de força? me diz...

como dizia o mestre: movimentos parciais, resultados parciais....

O foco dele é o ganho de massa por isso disse sobre a amplitude e coisa tal. E concordo plenamante com a questão do treino de força.

Abs

Postado

Mas pra hipertrofia, movimentos lentos sao melhores?

eu acredito mais na carga e no nº de repetições do que na velocidade do movimento

Abs

sim, não podemos esquecer o foco dele :laughingsmiley:

abraço!

Postado

Eu to pesquisando sobre o assunto, vi muita gente falando que pra hipertrofia movimentos lentos sao menos eficientes

olha isso:

Execução lenta = músculo submetido a uma tensão menor (menos carga) por mais tempo.

Execução rápida = menos tempo sob tensão, mas com uma carga maior.

Ai falaram q o rapido surte mais efeito e tal..

Postado

só dando um relato de um ectomorfo como você, eu sempre treinei 5x na semana, tive resultados, passei a treinar 3x na semana, tripliquei meus resultados.

e em relação ao peso x qualidade, faça um meio termo, um peso que voce consiga fazer 8 repetições no máximo significa ser um peso bom, pesado.

se está pesado ao ponto de não conseguir fazer a execução corretamente, diminua o peso até seu corpo se adaptar e conseguir executar o movimento.

e uma dica particular, de tempo ao tempo, nao seja imediatista, eu passei 6 meses com mudanças quase imperceptíveis, achei até que tava estagnado, fiquei puto, dei um ataque, mas continuei treinando, dos 7 meses pra frente, eu cresci tudo que não cresci em 6 meses, ganhar massa leva tempo, e muito.

Postado

e uma dica particular, de tempo ao tempo, nao seja imediatista, eu passei 6 meses com mudanças quase imperceptíveis, achei até que tava estagnado, fiquei puto, dei um ataque, mas continuei treinando, dos 7 meses pra frente, eu cresci tudo que não cresci em 6 meses, ganhar massa leva tempo, e muito.

Exato... acho que vale citar o conteúdo do nosso amigo Pajé, onde ele fala da Lei da Consolidação!

pelo que me lembro, uma das frases é tipo: se você ganhou algo em 3 meses, são mais 3 meses consolidando o ganho... e assim por diante!!

ou seja... em algum período o corpo da uma " diminuída nos ganhos " mas isso é normal, é só a pessoa não desanimar e continuar firme! :D

Postado

Esse negócio de velocidade das repetições eu acho que é mais uma estratégia para dar uma variada no treino, tipo: explosão pra puxar o peso e largar bem lento, ou puxar e largar o peso rápido, ou ambos lentos. Mas isso já é mais pra quem tá estagnando eu acho, no começo o melhor é um meio termo.

Postado

pegue o máximo de peso que conseguir mas sem sacrificar a tecnica correta...

Eu to pesquisando sobre o assunto, vi muita gente falando que pra hipertrofia movimentos lentos sao menos eficientes

olha isso:

Execução lenta = músculo submetido a uma tensão menor (menos carga) por mais tempo.

Execução rápida = menos tempo sob tensão, mas com uma carga maior.

Ai falaram q o rapido surte mais efeito e tal..

isso varia tbm, eu gosto de fazer a parte concentrica explosiva ( intenção de ser explosiva, não o movimento em sí) e a excentrica controlada, principalmente em exercícios compostos, já em isoladores, eu prefiro uma execução mais lenta nas duas fases, gosto de colocar um tempo sob tensão alto nos isoladores

Postado

E voces acham que interfere no ganho de massa, por eu ser ectomorfo, treinar 3 vezes por semana ou 5 vezes por semana?

Vcs acham q treinar 5 vezes por semana nao é bom pra um ectomorfo? Eu ja li isso em algum lugar

É mesmo kkkk Melhor mesmo entao fazer certinho, sem ajuda de ninguem, descendo lentamente a barra ate encostar no peito e depois subir lentamente tbm?

Só não vale descansar a barra no peito, tem que encostar bem levemente e subir rapidamente a barra. Valeu.

Postado

Mas dai descansando ela no peito você recruta mais unidades motoras para elevá-la novamente, pois elimina o reflexo elástico dos tendões...

Postado

Mas dai descansando ela no peito você recruta mais unidades motoras para elevá-la novamente, pois elimina o reflexo elástico dos tendões...

Eliminando parte da energia elástica, você elimina parte da tensão normal que ta agindo no músculo. Essa ciência não é fácil :/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...