Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam Min Ajudar No Treino Upper/lower

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

kra porfavor se for possivel de opnião apenas do meu treino que pelo que vi do seu ficaria bom assim talvez,

Upper

Supino reto 5x5

Barra fixa 3X5

remada curvada 3x5

Militar 5x5 ou 3x5 ?

Chin-Up 3x5-8

Paralelas 2x5-8

Lower

Agachamento 5x5

Bulgarian Squat 3x5

RDL 3x5

Panturrilha em pé 4x12-15

Panturrilha unilateral 3x10

Postado

Upper

Supino reto 5x5 3x5-8

Barra fixa 3X5-8

remada curvada 3x5-8

Militar 5x5 ou 3x5-8

Chin-Up 3x5-8 Isolador - 2x8-10

Paralelas 2x5-8 3x5-8

Lower

Agachamento 5x5 3x5-8

Bulgarian Squat 3x5

RDL 3x5

Postado

PERGUNTAS

pq supino 3x5-8 ou inves de 5x5 ?

pq um isolador no lugar do chin-up ?

pq tirar panturilha unilateral, sendo que quero focar nelas tbm ?

pq 3x5-8 se pretendo manter low repts de no maximo 5 repts, nao pretendo passar de 5 ?

AAH, apenas supino 3x5 é o suficiente para peito ?

Postado (editado)

Eu particularmente acho que a faixa de 5-8 reps é muito boa para ganhar músculo, logo eu ficaria nela em vez de apenas até 5 reps. Se você quer manter em 5x5, eu sugeriria um treino todo voltado ao método e não apenas um exercício, creio que faria mais sentido, não? 3 séries de 5-8 reps iriam cair numa boa faixa de intensidade e volume para essa nossa situação, além de ser um bom método para trabalhar a progressão (dupla ou tripla, inclusive).

Sobre as panturrilhas, como você fará agachamentos em todos os treinos, especialmente, elas já exercem um trabalho secundário, logo algumas séries (3-4 de 8-10 reps) apenas para elas num exercício só (de preferência em pé) creio que seria ótimo já. Sobre o supino reto; perceba que você está usando seu peitoral de modo secundário (eu creio) nas paralelas também, ou seja, não é apenas um exercício para peitoral. Como já há este referido trabalho secundário noutro exercício, creio que 30-60 reps semanais totais com boa progressão iriam lhe trazer um bom desenvolvimento. Caso você usasse um isolador para tríceps (suponhamos skull crushers 2x8-10) e não paralelas, poderia sim ser interessante um volume a mais para o peitoral a partir de um isolador, como um crucifixo, mas nada muito elevado - talvez 2 séries de 8-10 reps.

Sobre um isolador no lugar de chin-up; simplesmente porque chin-up não é exercício de bíceps, embora trabalhe muito bem este músculo. É um exercício excelente para as costas e, como já havia uma "puxada" na vertical (que seria a barra fixa, ou pull-up mesmo), não havia a necessidade e poderia até causar um desequilíbrio desnecessário.

Abraços! ;)

Editado por Victal
Postado

Eu particularmente acho que a faixa de 5-8 reps é muito boa para ganhar músculo, logo eu ficaria nela em vez de apenas até 5 reps. Se você quer manter em 5x5, eu sugeriria um treino todo voltado ao método e não apenas um exercício, creio que faria mais sentido, não? 3 séries de 5-8 reps iriam cair numa boa faixa de intensidade e volume para essa nossa situação, além de ser um bom método para trabalhar a progressão (dupla ou tripla, inclusive).

Sobre as panturrilhas, como você fará agachamentos em todos os treinos, especialmente, elas já exercem um trabalho secundário, logo algumas séries (3-4 de 8-10 reps) apenas para elas num exercício só (de preferência em pé) creio que seria ótimo já. Sobre o supino reto; perceba que você está usando seu peitoral de modo secundário (eu creio) nas paralelas também, ou seja, não é apenas um exercício para peitoral. Como já há este referido trabalho secundário noutro exercício, creio que 30-60 reps semanais totais com boa progressão iriam lhe trazer um bom desenvolvimento. Caso você usasse um isolador para tríceps (suponhamos skull crushers 2x8-10) e não paralelas, poderia sim ser interessante um volume a mais para o peitoral a partir de um isolador, como um crucifixo, mas nada muito elevado - talvez 2 séries de 8-10 reps.

Sobre um isolador no lugar de chin-up; simplesmente porque chin-up não é exercício de bíceps, embora trabalhe muito bem este músculo. É um exercício excelente para as costas e, como já havia uma "puxada" na vertical (que seria a barra fixa, ou pull-up mesmo), não havia a necessidade e poderia até causar um desequilíbrio desnecessário.

Abraços! ;)

kra vou fazer agachamento 2 vezes na semana apenas nos treino lower e não em todos os treinos

Vou manter 3x5 apenas pelo fato de que 5 repts é low ficara melhor pra progressão

vou manter o chin-up, pq acho ele o melhor exercicio para biceps (feitos com as maos quase juntas )

paralelas eu faço com o corpo bem reto

o treino ficou assim

AB2X Upper

Supino reto 3x5

Barra fixa 3X5

remada curvada 3x5

Militar 3x5

Chin-Up 2x5-8

Paralelas 2x5-8

Lower

Agachamento 5x5

Bulgarian Squat 3x5

RDL 3x5

• 0

MAIS ALGUÉM PARA DA OPNIOES ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...