Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl 5X5 Corrigir Lacunas É Possivel? Ajuda De Todos!

Posts Recomendados

Postado

Sua intenção, então, é adaptar o treino de Mehdi para um ponto de vista mais intermediário/avançado? Então seria melhor mesmo pesquisar outros programas de treino full body um pouco mais indicados para intermediários/avançados, em vez de tentar corrigir isso que o Mehdi fez, na minha opinião. Se for um treino para iniciantes [como eu, por exemplo] não vejo necessidade de ficar inventando muito.

pois compreendo... é que acho o método tão simples e interessante :)

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

então deveria deixar os agachos sempre??

deixaria o treino o mais parecido possivel??

A: 90rep

agachamento 5x5

supino reto 5x5

remada curva 5x5

paralelas 3x5

B: 91rep

agachamento 5x5

overhead press 5x5

terra 2x5 (coloco mais 1 série de terra pra trabalhar bem o posterior e claro mais costas)

chin ups 3x5

rosca direta 2x8

deveria colocar mais o supino fechado??

Postado

Não vejo problema nenhum em 3 agachos semanais para quem ainda é iniciante e está fazendo a progressão de carga, isso só é dificultado no momento em que se estagna.

Uma opção que eu acho válida é;5x5 agacho no A, e 1x5 de agacho no B com 3x5 no terra. Mas obviamente isso pra pessoas mais avançadas e com a lombar já fortalecida. Pra quem quiser arriscar, fazendo 1x5 no agacho não vejo problema em fazer 5x5 no terra.

Com isso o problema do exercicio pra posterior de coxas estaria resolvido e o do agachamento também, uma vez que seria apenas uma série de 5 ( sem contar o warm-up)

Esse dia de 1x5 no agacho poderia ser usado também para quebrar o plato na progressão de cargas no agacho uma vez que por ser apenas uma execução poderia caprichar na cara/execução ainda mais que nos dias anteriores.

Postado (editado)

Eu acho que poderia funcionar também:

Treino A

Agachamento - 5x5

Supino reto - 5x5

Remada serrote - 5x5

BÍCEPS - 3x5-8

Treino B

Terra - 5x5 (2 séries de "aquecimento")

Militar - 5x5

Pull Up - 5x5

TRÍCEPS - 3x5-8

Panturrilhas, se necessário, 2-3 séries de 10 nos treinos de Agachamento na minha opinião ficaria bom. Aliás, é preciso ressaltar que esse treino seria mais adequado para iniciantes (baixo volume, frequência alta...), especialmente. Talvez a progressão do SL5X5 também poderia ser revista; acho aquela um tanto quanto não tão "eficiente".

Abraços! ;)

Editado por Victal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...