Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl 5X5 Corrigir Lacunas É Possivel? Ajuda De Todos!

Posts Recomendados

Postado (editado)

na minha opinião, e depois de fazer algumas questões ao iceman e ao gaspar achei por bem criar este tópico pra tentar corrigir algumas lacunas do treino SL 5x5

lacunas detectadas:

falta de exercício para posterior da coxa

problemas com a estagnação nos exercícios

3 agachos semanais

dar mais enfase também aos braços

bem no meu caso os 3 agachos semanais tornam-se muito duros e para uma progressão e descanso maior das pernas seria bom ter agacho apenas em 2 treinos. assim treinariamos as pernas 2x como os outros membros, dando assim um descanso merecido ás pernas.

depois ficamos com alguma folga sem o agacho em um dos treinos para poder-mos aumentar as repetições do levantamento terra e colocar um exercício mais específico para posterior de coxa (stiff ou RDL)

mais enfase nos braços:

triceps acho que já tá bem desenvolvido com supino, ohp, paralelas. será necessário colocar mais 1 supino fechado ou testa????

biceps: poderia ser adicionado uma rosca direta pra complementar com as "chin-ups"

então o treino ficaria assim:

coloquei as repetições totais pra ver se o treino está equivalente

Treino: ABA e na outra semana BAB

A: 90rep

agachamento 5x5

supino reto 5x5

remada curva 5x5

paralelas 3x5

B: 93rep

Terra 3x5

stiff ou rdl 2x8

overhead press 3x5

supino fechado ou testa 2x8

chin ups 3x5

rosca direta 2x8

todas as opiniões de LOW REPS & SL5x5 FANS são bem-vindas :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Editado por ricardo89

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

mas vai alternando os treinos ( A-B-A , B-A-B ), ou vai ficar fixo mesmo? no treino B eu deixaria o OHP como segundo exercício...

acho muito interessante essa ideia de colocar um unico isolador pra bíceps e triceps, mas no caso, eu prefiro trabalhar com faixas de reps mais altas ( +12)

Postado (editado)

Na minha opinião , acho que dá pra crescer bem usando apenas os ´básicos' , mas acho viavel adicionar , 2 ou 3 series de assistencia para biceps e triceps ,( paralelas/supino fechado e chin-up/rosca direta).

Um problema destes treinos , pra mim o principal são as PANTURRILHAS .

Ai entra as 100 reps por dia , que acho um bom método para desenvolve-las.

O SL5X5 tem muitos erros , pra quem é iniciante é um bom método , mas para quem já não está nessa fase , existem métodos melhores.

Quanto ao seu treino , colocaria um Bulgarian Squat no treino B no lugar do RDL

Editado por CarambolaSPFC
Postado (editado)

Treino A

Agachamento (knee dominant)

Supino reto (horizontal push)

Remada curvado (horizontal pull)

TRÍCEPS

Treino B

Levantamento Terra (hip dominant)

Militar (vertical push)

Pull Up/Chin Up (vertical pull)

BÍCEPS

Um bom programa para iniciantes especialmente, que eu acho superior ao SL5X5... Questões de volume e intensidade seriam "ajustadas", mas provavelmente algo como 3 séries de 6-10 reps ficaria muito bom, haja vista que seria um treino bem específico para iniciantes e muito mais indicado para os mesmos. Não seria mais usando o "método 5x5"; provavelmente há programas melhores que o do Mehdi a partir deste método também, eu acho.

Abraços! ;)

Editado por Victal
Postado

mas vai alternando os treinos ( A-B-A , B-A-B ), ou vai ficar fixo mesmo? no treino B eu deixaria o OHP como segundo exercício...

acho muito interessante essa ideia de colocar um unico isolador pra bíceps e triceps, mas no caso, eu prefiro trabalhar com faixas de reps mais altas ( +12)

vai rodar como o SL 5x5. ABA e na outra semana BAB ou é melhor não??

eu estava a pensar em aquecer pra fazer o terra, fazer terra e depois podia fazer stiff sem aquecer denovo pra poupar tempo de treino

o mesmo seria pra OHP e supino fechado. aquecia pro OHP, fazia o OHP e depois fazia o supino fechado sem ter de aquecer.

entende?? acha que pode ser?? obrigado pelas dicas... vou editar o 1º post

Postado (editado)

Sua intenção, então, é adaptar o treino de Mehdi para um ponto de vista mais intermediário/avançado? Então seria melhor mesmo pesquisar outros programas de treino full body um pouco mais indicados para intermediários/avançados, em vez de tentar corrigir isso que o Mehdi fez, na minha opinião. Se for um treino para iniciantes [como eu, por exemplo] não vejo necessidade de ficar inventando muito.

Editado por Victal
Postado

o unico inconveniente na minha opinião, é que vai ter semana que voce vai agachar só 1x, tudo bem que vai ter o terra e stiff que trabalham o lower, mas eu pelo menos prefiro agachar pelo menos 2x por semana ( lembrando que isso é pessoal, em termos de resultados, acho que desse jeito aí pode dar certo )

sobre o aquecimento, no caso do terra, acho válido sim, agora no OHP/ supino, talvez dependendo da carga que já esteja pegando, seja melhor aquecer no supino tbm...

Postado

na minha opinião, e depois de fazer algumas questões ao iceman e ao gaspar achei por bem criar este tópico pra tentar corrigir algumas lacunas do treino SL 5x5

lacunas detectadas:

falta de exercício para posterior da coxa1

problemas com a estagnação nos exercícios2

3 agachos semanais3

dar mais enfase também aos braços4

1: Agachamento livre e levantamento terra já trabalha as coxas por completo, não precisa de exercício pra posterior.

2:Vc vai estagnar mesmo uma hora, e digo q nessa hora é melhor migrar para métodos melhores.

3:Não vejo problemas com 3 agachos semanais, visto q o descanso entre eles é suficiente.

4:Os exercícios básicos já detonam os braços, não precisa de isoladores, no máximo os chin ups e exercícios q o método já recomenda dá conta do recado, eu preferi colocar rosca direta e paralelas usando o mesmo princípio de progressão e me dei muito bem.

O problema q vejo no método é panturrilhas apesar de q eu tive ganhos fazendo o 5x5 (comecei o 5x5 com 45 cm de pantu e passei pra 48 cm) sem nenhum exercício isolador de panturrilha, mas vejo q a maioria não é assim então recomendaria fazer 1 exercício isolador de panturrilha sim, e quem sabe um pra pegada também, de resto acho desnecessário adicionar mais.

Postado

Treino A

Agachamento (knee dominant)

Supino reto (horizontal push)

Remada curvado (horizontal pull)

TRÍCEPS

Treino B

Levantamento Terra (hip dominant)

Militar (vertical push)

Pull Up/Chin Up (vertical pull)

BÍCEPS

Um bom programa para iniciantes especialmente, que eu acho superior ao SL5X5... Questões de volume e intensidade seriam "ajustadas", mas provavelmente algo como 3 séries de 6-10 reps ficaria muito bom, haja vista que seria um treino bem específico para iniciantes e muito mais indicado para os mesmos. Não seria mais usando o "método 5x5"; provavelmente há programas melhores que o do Mehdi a partir deste método também, eu acho.

Abraços! ;)

não entendi =\

1: Agachamento livre e levantamento terra já trabalha as coxas por completo, não precisa de exercício pra posterior.

2:Vc vai estagnar mesmo uma hora, e digo q nessa hora é melhor migrar para métodos melhores.

3:Não vejo problemas com 3 agachos semanais, visto q o descanso entre eles é suficiente.

4:Os exercícios básicos já detonam os braços, não precisa de isoladores, no máximo os chin ups e exercícios q o método já recomenda dá conta do recado, eu preferi colocar rosca direta e paralelas usando o mesmo princípio de progressão e me dei muito bem.

O problema q vejo no método é panturrilhas apesar de q eu tive ganhos fazendo o 5x5 (comecei o 5x5 com 45 cm de pantu e passei pra 48 cm) sem nenhum exercício isolador de panturrilha, mas vejo q a maioria não é assim então recomendaria fazer 1 exercício isolador de panturrilha sim, e quem sabe um pra pegada também, de resto acho desnecessário adicionar mais.

ok obrigado pelas dicas, metodos melhores seriam o WSB??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...