Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Aldo: 'eu Era Franco Atirador. Hoje Temos Um Título Pra Defender'

Posts Recomendados

Postado

O campeão dos pesos-penas do UFC, José Aldo, é um lutador reconhecido por sua agressividade quando entra para um combate. Sua fama de nocauteador incansável foi construída nos eventos dos quais participou. Mas, em entrevista ao programa "Mundo da Luta", da rádio Beat98 neste domingo, o lutador admitiu que mudou o seu estilo no momento em que se transferiu do WEC para o UFC. Para Aldo, a responsabilidade de defender o cinturão do maior torneio de MMA do planeta o deixou um pouco mais cauteloso.

jose_aldo_1.jpgAldo garantiu que não mudará o jeito de lutar para defender o título (Foto: Roberto Leite/Globoesporte.com)

- Antes eu era franco atirador, só queria lutar. Hoje nós estudamos mais os adversários, porque não temos apenas uma luta a perder, mas um título. O Dedé tenta me controlar um pouco, pede uma cautela maior, fala para ter calma. Mas a gente não muda o que é. Eu só sei lutar assim, indo pra cima, com tudo.

Aldo também falou sobre o aumento de sua populariddade quando conquistou o cinturão do WEC, e depois, quando transferiu-se para o UFC.

- Mudou muito do WEC pro UFC. A projeção é outra, as pessoas te conhecem mais. Antes eu saía na rua e ninguém me reconhecia. Quando as lutas do WEC passaram a passar na TV, o pessoal da feira que eu frequentava começou a me perguntar o que eu tava fazendo ali. Eles achavam que eu morava na Barra ou nos EUA. Eu dizia que estava sempre por lá, e que eles não lembravam de mim porque não me conheciam antes. Sempre tive o sonho de lutar no UFC, desde o início. Eu via o Pedro Rizzo lutando e nocauteando, e dizia que queria lutar lá. Na minha academia tinha caras melhores que eu, mais experientes, e era muito difícil. Depois que abriu a minha categoria, foi muito bom. Chegamos a fazer um trabalho de ganho de massa pra eu entrar na categoria dos leves. Antes eu pesava 64kg, e hoje peso 74kg. O trabalho foi feito, mas felizmente nem foi necessário - disse o campeão.

SporTV.com/Combate: as últimas notícias do MMA e do UFC

Aldo aproveitou para eleger a luta que mais o marcou na carreira. Engana-se quem imagina que foi contra Chad Mendes, no UFC Rio II.

- Contra o Urijah Faber a luta foi ótima, na casa dele, e a minha primeira defesa de título. Mas a luta contra o Mike Brown, na qual eu conquistei o título, foi especial, porque vem um filme na cabeça. Eu lembrei de tudo que eu passei pra estar lá, e estava com dois caras como o Dedé e Pedro Rizzo ao meu lado. Por isso, acho que essa luta foi a mais especial.

josealdo_ufc_dur.jpgJosé Aldo nos braços dos fãs no UFC Rio II

(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Uma das imagens mais marcantes de José Aldo é a corrida para a torcida após vencer Chad Mendes, mas esta não foi a primeira vez que o lutador deixou o octógono após uma vitória consagradora.

- A primeira vez que fui para a galera foi em San Diego. Eu estava recebendo as instruções do torneio, e eu disse que iria pra galera. Um amigo meu, o Thales, me disse pra não ir, e eu disse que ia. Eu achei que ele estava me zoando, e ele também achou que eu estava zoando. No dia da luta, eu nocauteei e saí correndo pro meio do povo, fui lá pra cima, dancei direto, todo palhação, mas quando eu voltei, estava todo mundo de cara feia. Me chamaram numa sala e me deram a maior bronca, e eu querendo rir. O Dedé mandando eu não rir, que era sério. Acabei multado em US$ 2 mil, mas o Dana meteu a mão no bolso e me reembolsou. Ele disse pra mim que ele me devolveria qualquer valor de multa que me aplicassem. Isso foi muito legal - revelou o campeão.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...