Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde meus caros.

Treino a bastante tempo, e estou a mais ou menos 8 meses de treino ininterruptos. Pretendo fazer uma divisão ABCDE, e gostaria da analise e das dicas dos amigos. Passei por um cutting recentemente onde eu fazia abc2x, fiz um bulk meio sujo e ganhei medidas nas pernas, quadriceps cresceu e posterior tambem evoluiu. Nao embacei muito o shape, ganhei pouca gordura. O braço estagnou nos 42 e eu gostaria de optar por essa divisao para tentar melhorar alguns pontos. Posso vir a postar foto posteriormente.

Altura: 1,81m

Peso: 82 kg

Dieta: Bulk Limpo Manutençao.

Objetivo: Hipertrofia

TREINO:

A - Peito

B - Costas

C - Pernas / Panturrilhas

D - Ombro / Trapézio

E - Biceps / Triceps / Antebraço

A - Peito

Sup. Reto 3x8 ( ou até a exaustão )

Sup. Incl. com halteres 3x8 ( ou até exaustão )

Laterais 3x8

Cross Over 3x8

Voador 3x8

B - Costas

Barra Fixa 3x8

Lev. Terra 3x8

Puxada Supinada 3x8

Remada com Haltere 3x8 ( ou até a exaustão )

??? ( gostaria de adicionar um quinto exercicio e aceito sugestões, talvez uma puxada nuca? )

C - Pernas / Panturrilhas

Agach. Livre 3x8 ( 1 serie de aquecimento, max de carga 40x40kg, descendo o maximo possivel )

Leg Press 45° 3x8 ( ou até a exaustão )

Extensora 3x8 ( ou até a exaustão )

Flexora Deitado 3x8 ( ou até a exaustão )

Panturrilhas 3x10

D - Ombros

Des. Militar 3x8 ( ou até a exaustão )

Elevação Lateral 3x8 ( ou até a exaustão )

Elevação Frontal 3x10

Remada Alta 3x8 ( ou até a exaustão )

Encolhimento 3x10

E - Biceps e Triceps / Antebraço

Rosca Direta 3x8 ( ou até a exaustão ) BI SET Rosca Alternada 3x8 ( ou até a exaustão )

Rosca Scott 3x108

Pulley 3x8 ( ou até a exaustão )

Coice na polia 3x8

Triceps Testa com barra 3x8 ( ou até a exaustão )

Rosca inversa bi set Rosca Martelo

Eai gente? O que acham? 5 Exercicios para costas e peito é muito? Devo acrescentar ou tirar o que?

Aceito sugestões.

Postado

Treino de biceps axei volumoso, pq rosca inversa e martelo tb pega biceps . colocaria rosca de punho e rosca de punho inversa.

colocaria 1 dropset nos de costas e peito... o 5º exercicio eu colocaria remada baixa pegada fexada.

Postado

O que voce chama de remada baixa seria a "remada sentada" que costuma ser na polia?

Remada+Sentada+na+Polia.jpg

E sobre o biceps/antebraço. Pode ser realmente, uma rosca punho, até porque ja se pega antebraço indiretamente em varios exercicios e de fato eu ja fiz o treino assim uma vez e na hora da rosca martelo, tem que chamar a policia pra eu nao roubar, pq fica muito desgastante.

No mais? ta ok? Vou avaliar as sugestoes, brigado ae.

Postado

boa tarde amigo!

exercício que falta no teu treino de costas é remada curvada.

Peito tiraria o cross e colocaria o sup declinado. e tmb mexeria no voador trocaria por crucifixo.

Bíceps e tríceps

chin up 3x8

rosca direta 3x8

alternado 1-até falhar

paralela 3x8

banco 3x8

francês 1-até falhar.

Espero ter ajudado >D

Postado (editado)

Opa Woltx, brigado pelas dicas.

Realmente achava que esse “chin up” era um exercício para costas, tal como puxada para frente com pegada supinada. Ou seja, a puxada supinada para frente na polia e esse “chin up” é o mesmo exercício? Ou a distancia da pegada na barra faz a diferença?Realmente achava que esse “chin up” era um exercício para costas, tal como puxada para frente com pegada supinada. Ou seja, a puxada supinada para frente na polia e esse “chin up” é o mesmo exercício? Ou a distancia da pegada na barra faz a diferença? Sei que a maioria dos exercicios de costas utilizam o Biceps, mas achei mesmo que a "quantidade" de força utilizada no biceps era menor.

De fato eu nao gosto de fazer essa puxada para frente supinada, porem faço. Remada curvada eu preciso masterizar a execução, avaliarei a sugestao.

Editado por LFFraga
Postado (editado)

LFFRAGA chin up e puxada supinada pega o mesmo grupo, o que muda é a dificuldade, na barra é melhor, porém a dificuldade é maior.

Analisa teu braço antes e pós a execução chin up, depois faz um relato :)

Abs

Editado por Woltx
Postado

Farei sim, de fato é mais dificil na barra fixa devido a gravidade. Enfim, postarei aqui a evolução com chin up.

Aceito + sugestoes para agrupamento de costas e peitos, para avaliar o que encaixa melhor.

Até agora devo encaixar o crucifixo reto no lugar do voado e curvada. Quero substituir a puxada com pegada supinada tb. E para pernas, o treino ta tranquilo?

ta bem padrao ne.

Postado

Nao. Somente dieta e suples.

Voce adere a linha de que para fazer abcde tem que ciclar?

achas desvantagem entao manter um treino assim?

anway, obrigado pelo boa sorte. eu acho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...