Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementos Que Contem Proteina De Soja Podem Afetar Testosterona?

Posts Recomendados

Postado

Li aqui no blog que soja pode afetar a testosterona em até 76% se consumida sempre... Eu ia comprar um hipercalorico da Probiotica , porem vi que CONTEM a proteina de soja, mas não se sabe qual é a proporção. Fiquei na duvida.

Valeu !

Postado

bom cara, por trás desse índice houveram estudos e mais estudos!

ou seja... por mais que possa variar... eu prefiro optar por não consumir soja com frequência...

ou quase nunca rsrs

Visitante usuario_excluido22s
Postado

Se for proteína isolada, pode tomar sem medo.

Mesmo a influência da isoflavona nos níveis de testosterona é zero - pelo menos em homens sadios.

Uma análise combinada de mais de 15 estudos revelou que não há diferença nos níveis de testosterona após a suplementação com proteína de soja.

Tem muita propaganda falsa para deixar os consumidores com medo, e só vender whey. Use a evidência ao seu favor.

De qq maneira, é como o colega acima falou: é bom sempre misturar um pouco de tudo.

1: Hamilton-Reeves JM, Vazquez G, Duval SJ, Phipps WR, Kurzer MS, Messina MJ.

Clinical studies show no effects of soy protein or isoflavones on reproductive

hormones in men: results of a meta-analysis. Fertil Steril. 2010

Aug;94(3):997-1007. Epub 2009 Jun 12. Review. PubMed PMID: 19524224.

Postado

ao ver isso tudo chego a conclusão que os artigos existentes por todo lugar entram em contradição as vezes...

um artigo fala que aumenta, o outro estudo fala que as pessoas testadas tiveram uma queda de ate 76%

difícil decidir! :P

Visitante usuario_deletado123
Postado

ao ver isso tudo chego a conclusão que os artigos existentes por todo lugar entram em contradição as vezes...

um artigo fala que aumenta, o outro estudo fala que as pessoas testadas tiveram uma queda de ate 76%

difícil decidir! :P

O estudo em que Der citou fala que a soja não mudou nada no sistema reprodutor masculino.

Link: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19524224

Abraços

Postado (editado)

to ligado... vi esse artigo também!!

mas como eu te falei.. no próprio blog do fórum tem um falando dos " maléficos "

e li também mais 2 artigos que tem os prós e contras da soja :/

http://www.hipertrof...ficios-da-soja/

como dito no final do post, o que eu li foi o bastante pra pensar duas vezes antes de incluir soja na minha dieta :P

Abraços

Editado por Arthur Cappelle
Visitante usuario_deletado123
Postado

to ligado... vi esse artigo também!!

mas como eu te falei.. no próprio blog do fórum tem um falando dos " maléficos "

e li também mais 2 artigos que tem os prós e contras da soja :/

http://www.hipertrof...ficios-da-soja/

como dito no final do post, o que eu li foi o bastante pra pensar duas vezes antes de incluir soja na minha dieta :P

Abraços

Pensei que você tava falando do estudo que o Der postou.

Falha minha......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...