Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando Fazer 5X5? Somente Nos Compostos?

Posts Recomendados

Postado

Entendi, eu faço supino reto e inclinado para o peito, é melhor deixar os 2 com 3x8 mesmo, porque senão vai zuar o militar. Pois é, low reps owna... heheheheh

Valeu carambola!

Tipo considerando que treine ombros, triceps e peito no mesmo dia.

A1

Supino 5x5

Inclinado 3x8

Militar 3x5-8

Paralelas 3x8

Supino fechado 2x5-8 *

A2

Militar 5x5

Supino fechado 4x6

Supino reto halteres 3x8

Crucifixo 2x8

Paralelas 3x8

Meu treino atual , só que faço mergulho no lugar de paralelas.

Só um detalhe que eu nao aconselho é fazer alguns exercicios com 5x5 e deixar outros com 3x8 por exemplo, isso pode trazer muita diferença entre a força dos musculos agonistas com os antagonistas (ex: peito muito fortalecido e ombros fracos).Isso prejudica na progressão de cargas e ocasiona lesões.

Depende cara . Não tem como fazer 5x5 em 3 exercicios

Tipo

Supino reto 5x5

Militar 5x5

Supino fechado 5x5

Ai sim vacalha a progressão , acho extremamente válido mesclar treinos high com low reps , cada um tem um beneficio. E essa parada de atrapalhar desenvolvimento dos sinergistas não concordo.

Cada treino fazer 1 exercicio 5x5

Militar 5x5 , supino e supino fechado 3x8

Supino 5x5 , militar e supino fechado 3x8

Assim fica viavel progredir carga , sem ter que baixar as series , porque não dá pra fazer 5x5 no supino e depois fazer 5x5 no militar com as cargas 'máximas'. Vai ter que reduzir carga, repetição ou serie.

Publicidade

Postado

Tipo considerando que treine ombros, triceps e peito no mesmo dia.

A1

Supino 5x5

Inclinado 3x8

Militar 3x5-8

Paralelas 3x8

Supino fechado 2x5-8 *

A2

Militar 5x5

Supino fechado 4x6

Supino reto halteres 3x8

Crucifixo 2x8

Paralelas 3x8

Meu treino atual , só que faço mergulho no lugar de paralelas.

Meu treino esta quase esse primeiro, só que não faço o supino fechado na última, faço só paralelas, você colocou o asterisco por ser 'opcional'?

Só um detalhe que eu nao aconselho é fazer alguns exercicios com 5x5 e deixar outros com 3x8 por exemplo, isso pode trazer muita diferença entre a força dos musculos agonistas com os antagonistas (ex: peito muito fortalecido e ombros fracos).Isso prejudica na progressão de cargas e ocasiona lesões.

Entendi... verdade mesmo, o jeito seria equilibrar os exercícios para deixa-los recebendo estimulos iguais.. valeu!

Postado (editado)

Entendi... verdade mesmo, o jeito seria equilibrar os exercícios para deixa-los recebendo estimulos iguais.. valeu!

Sim agora vc chegou ao ponto G, ui !

Editado por DanielJP
Postado

Meu treino esta quase esse primeiro, só que não faço o supino fechado na última, faço só paralelas, você colocou o asterisco por ser 'opcional'?

Sim , o fundamental é supino , militar paralelas ou supino fechado , o resto é suplemento complemento ! =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...