Saintgraal Postado Novembro 6, 2012 às 09:21 Postado Novembro 6, 2012 às 09:21 marcando pra ler depois [2]
thyagw Postado Novembro 6, 2012 às 21:12 Postado Novembro 6, 2012 às 21:12 Cetose tem menos a ver com insulina, e mais a ver com glicogênese e catabolismo.
Visitante usuario_excluido22 Postado Novembro 7, 2012 às 16:37 Postado Novembro 7, 2012 às 16:37 Acho que já li esse artigo, não é do site de algum guru americano da nutrição? Cetose tem menos a ver com insulina, e mais a ver com glicogênese e catabolismo. * gliconeogênese. Esses nomes parecidos confundem mesmo, é chatinho hehe
Supermoderador mpcosta82 Postado Novembro 7, 2012 às 20:03 Supermoderador Postado Novembro 7, 2012 às 20:03 Dones, o artigo original é do James Krieger, do http://weightology.net/. Acho que ele não é nenhum guru, haha, mas o cara é muito bom.
Supermoderador Aless Postado Janeiro 3, 2013 às 12:23 Supermoderador Postado Janeiro 3, 2013 às 12:23 Movido para artigos de nutrição (estava no Geral).
Zanon ! Postado Janeiro 4, 2013 às 19:47 Postado Janeiro 4, 2013 às 19:47 Muito bom , este fato de se preocupar com o IG dos alimentos não é necessário digamos assim. Pois o acumulo de gordura ( ganho de peso ) está relacionado a quantidade de calorias que você precisa no dia. Correto?
Saintgraal Postado Janeiro 10, 2013 às 16:23 Postado Janeiro 10, 2013 às 16:23 Muito bom , este fato de se preocupar com o IG dos alimentos não é necessário digamos assim. Pois o acumulo de gordura ( ganho de peso ) está relacionado a quantidade de calorias que você precisa no dia. Correto? sim. 120 calorias do pão branco são a mesma coisa que 120 calorias do pão integral (se analisarmos a mesma quantidade é claro.) no final é a termodinâmica quem dita.
Supermoderador Aless Postado Janeiro 10, 2013 às 16:30 Supermoderador Postado Janeiro 10, 2013 às 16:30 sim. 120 calorias do pão branco são a mesma coisa que 120 calorias do pão integral (se analisarmos a mesma quantidade é claro.) no final é a termodinâmica quem dita. Saint, eu apenas evitaria esse tipo de comparação direta. O pão integral possivelmente terá maior quantidade de fibras, e elas auxiliam (de leve) no processo de cutting. Além disso, existem muitos pães que contém grãos, e portanto possuem uma quantidade maior de calorias por terem gordura (que são fontes boas). Além disso, quando a farinha não é polida, ela contém uma quantidade maior de vitaminas (tipo B1 e B2). Eu entendo o teu ponto, só não gosto muito de análises simplistas demais, já que existem muitos fatores
Stockton Postado Janeiro 18, 2013 às 04:04 Postado Janeiro 18, 2013 às 04:04 Saint, eu apenas evitaria esse tipo de comparação direta. O pão integral possivelmente terá maior quantidade de fibras, e elas auxiliam (de leve) no processo de cutting. Além disso, existem muitos pães que contém grãos, e portanto possuem uma quantidade maior de calorias por terem gordura (que são fontes boas). Além disso, quando a farinha não é polida, ela contém uma quantidade maior de vitaminas (tipo B1 e B2). Eu entendo o teu ponto, só não gosto muito de análises simplistas demais, já que existem muitos fatores A meninada aqui leva as coisas muito ao pé da letra e não tem em conta os aspectos de saúde, etc, então é perigoso mesmo essas simplificações, mas é que geralmente quando lemos algo do tipo "vou tomar 200g de malto no lugar de um bombom pra perder gordura" dá vontade de simplificar mesmo, "homem, coma a caixa inteira que ainda é melhor que tomar esse açúcar todo puro, mesmo que ele tenha um nome bonitinho".
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora