Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

No caso eu não fiz o de perna, só mudei o treino que ele passou aí, acho que o volume ta bom pra um treino ABC (Uma vez na semana)

É um ABCAB, eu não tinha reparado, mas ainda sim, acho que o treino não tem tanto volume assim.

OBS: Acabei de editar la, tirei um de Triceps.

Treino de perna:

Agachamento Livre

Leg 45

Extensora

Mesa Flexora

Stiff

Editado por M0NTANHA

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado

No caso eu não fiz o de perna, só mudei o treino que ele passou aí, acho que o volume ta bom pra um treino ABC (Uma vez na semana)

É um ABCAB, eu não tinha reparado, mas ainda sim, acho que o treino não tem tanto volume assim.

Realmente, prum treino ABC se parece normal.

Mas prum ABC-AB, onde você vai treinar o mesmo músculo duas vezes na semana, ficaria volumoso sim.

@tópico:

Dica pro dono do tópico: Se for fazer um ABC-AB, faça-o continuativo. Exemplo: Primeira semana: ABCAB - Segunda semana: CABCA - Terceira semana: BCABC.

Isso faz com que não haja uma desproporção entre membros inferiores (que você irá treinar 1 vez na semana com a divisão ABCAB fixa) e membros superiores (que você irá treinar 2 vezes na semana com a divisão ABCAB fixa).

Abraços

Postado

Galera, aproveitando o tópico pronto aqui sobre o treino, faço o ABC-AB também, porem só descobri o tal treino "alfabetico" recentemente pq eu nao dividia meus treinos assim...no caso sou novo, só 1 ano de academia...

Segue meu ABC-AB:

Segunda

Costas/Bíceps/Perna

Terça

Peito/Tríceps/antebraço

Quarta

Ombro/Trapézio/Abdomen

Quinta

Repete o de segunda

Sexta

Repete o de terça

Costas:

Barra fixa 3xfalha

Remada máquina 3xfalha

Pulley frente 3xfalha

Pulley "nuca" 3xfalha

Tríceps:

Rosca testa 3xfalha

Rosca francesa 3xfalha

Tríceps pulley 3xfalha

Supino fechado 3xfalha

Pernas:

Leg 45° 3x10

Extensao de pernas 3x10

Panturrilha:

No leg press 3xfalha (creio que seja esse o nome)

Peito:

Supino reto: Pirâmide decrescente

Supino 45°: 3xfalha

Supino declinado: 3xfalha

Crossover 3xfalha

Bíceps:

Rosca direta 3xfalha

Rosca scott 3xfalha

Rosca alternada 3xfalha

Antebraço:

Rosca inversa 3xfalha

Rosca pulso 3xfalha

Rosca martelo 3xfalha

Ombro:

Elevação frontal 3xfalha

Elevação lateral 3xfalha

Desenvolvimento atrás barra 3xfalha

Desenvolvimento frente barra 3xfalha

ta ai o meu treino...queria saber o que vcs acham, se mudo algo etc..Valeu o/

Postado (editado)

Cara, cria um tópico pra você, aí sim te ajudarei ;)

Mas já adiantando: seu treino está com uma divisão ruim e falta alguns compostos.

Abraços

Editado por Cido77
Postado

A divisão ta boa! Bom, mudei alguns exercícios pra vc, da uma olhada!

PEITO:

- Supino reto

- Supino inclinado

- Crucifixo 45

- Pullover com halteres

BÍCEPS:

- Rosca direta

- Rosca alternada

- Rosca scott

TRÍCEPS:

- Paralelas

- Pulley Corda

- Triceps Testa

COSTAS:

- Pulley frente

- Remada na polia baixa

- Remama Curvada

- Remada unilateral

OMBRO:

- Elevação lateral

- Elevação frontal

- Desenvolvimento com haltéres

ANTEBRAÇO:

- Rosca de punho invertida

- Rosca de punho

TRAPÉZIO:

- Encolhimento com barra

- Remada em pé

Espero ter ajudado, abraço filhote ;)

Vlw Montanha! Foi de grande ajuda!!! Já modifiquei aqui o treino, conforme suas dicas.

Realmente, prum treino ABC se parece normal.

Mas prum ABC-AB, onde você vai treinar o mesmo músculo duas vezes na semana, ficaria volumoso sim.

@tópico:

Dica pro dono do tópico: Se for fazer um ABC-AB, faça-o continuativo. Exemplo: Primeira semana: ABCAB - Segunda semana: CABCA - Terceira semana: BCABC.

Isso faz com que não haja uma desproporção entre membros inferiores (que você irá treinar 1 vez na semana com a divisão ABCAB fixa) e membros superiores (que você irá treinar 2 vezes na semana com a divisão ABCAB fixa).

Abraços

Vlw cara, vou utilizar essa técnica de ABCAB / CABCA / BCABC ...

E sobre o volume, percebo realmente que ta puxado. Mas acredito muito no "No Pain, no Gain". Se for o melhor fazer esforço pra ter resultados, não importo. Mas será que é melhor eu mudar pra um ABCD ? Se sim, como poderia fazer a divisão?

Uma coisa que percebi que ficou ruim, foi juntar Peito / Ombro / Tríceps. Eu já tinha lido que é bom treinar Tríceps 48h depois de Peito, pq um tem relação com o outro, o que faz eu treinar tríceps e ta pegando musculo de peito. Isso fez com que eu ficasse exausto no final do treino de peito, e conseguir fazer tríceps morrendo. Será que dá pra jogar tríceps pra outro dia? Pra B, trocando pelo bíceps?

Vlw. Abraços !!!

Postado

Vlw cara, vou utilizar essa técnica de ABCAB / CABCA / BCABC ...

E sobre o volume, percebo realmente que ta puxado. Mas acredito muito no "No Pain, no Gain". Se for o melhor fazer esforço pra ter resultados, não importo. Mas será que é melhor eu mudar pra um ABCD ? Se sim, como poderia fazer a divisão?

Uma coisa que percebi que ficou ruim, foi juntar Peito / Ombro / Tríceps. Eu já tinha lido que é bom treinar Tríceps 48h depois de Peito, pq um tem relação com o outro, o que faz eu treinar tríceps e ta pegando musculo de peito. Isso fez com que eu ficasse exausto no final do treino de peito, e conseguir fazer tríceps morrendo. Será que dá pra jogar tríceps pra outro dia? Pra B, trocando pelo bíceps?

Vlw. Abraços !!!

Eu preferiria continuar no ABC-AB, que é muito melhor que o ABCD.

Em relação a mudança de divisão, tá puxado assim por conta do volume do treino.

Muitos exercícios não quer dizer alta intensidade.

E eu não mudaria a divisão, apenas diminuiria a quantidade de exercícios.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...