Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spartan Quer ‘Brincar Em Cima’ Contra Volkov Na Semifinal Do Gp De Bellator

Posts Recomendados

Postado

Peso pesado do Bellator, o brasileiro Vinícius Spartan passou na primeira fase do torneio com um arm-lock aplicado para cima de Mark Holata, no dia 5 de outubro, mas já pensa adiante. Seu próximo adversário, pelas semifinais, é Alexander Volkov, russo que tem 17 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional, mas o brasileiro está confiante para o combate do dia 9 de novembro, que acontece em Ontário, no Canadá.

“Os treinos estão intensos. Os treinos estão bem, estou bem focado, acreditando bastante que vou ser campeão do GP. Agora vem a segunda etapa e, no dia 14 de dezembro, tem a final”, conta o atleta da Team Nogueira, em participação no programa Planeta Nocaute, do canal Esporte Interativo, apostando que traz o cinturão do GP para casa.

Oriundo do Muay Thai, Vinícius Spartan vem treinando na Team Nogueira, no Rio de Janeiro, e já mostrou evolução no jogo de chão, tendo finalizado o último oponente. spartan2-503x335.jpgSpartan estica o braço para finalizar (Foto divulgação)

“Acho que a intenção é sempre estar melhorando em tudo para poder fazer uma estratégia, não ter só um jogo, não ser um atleta unidimensional. E poder, se pegar um bom trocador, botar para baixo e trabalhar o Jiu-Jitsu. Pegar um cara que é bom de Wrestling e poder defender as quedas e trabalhar o Muay Thai. Como a gente tem um treino de Boxe, na Team Nogueira, muito forte, o treino de Wrestling a gente tem o americano Eric Albarracin, então o treino é muito completo, acho que cada vez mais os atletas da Team Nogueira vão ser atletas completos, que podem lutar em pé, colocar para baixo ou defender no chão”, explica.

Sabendo que o russo também vem da luta em pé, o brasileiro não pensa em fugir da trocação, e quer se testar, apontando a mão de seu último adversário como mais pesada do que a de Volkov.

“Ele é um cara duro em pé, tem bastante experiência no Caratê Kyokushin e, com certeza, ele vai tentar lutar só em pé. Meu plano é sair na porrada, com certeza. Nunca vou fugir disso. Se acontecer uma situação, a gente faz Jiu-Jitsu, mas o meu background é no Muay Thai”, aponta, emendando.

“Por questão de orgulho próprio, vou querer brigar um pouco em cima para ver qual vai ser porque ele não tem a mão tão pesada quanto o meu último adversário, então posso correr esse risco um pouco mais. Ele chuta alto, chuta na coxa e boxeia. Mas o Boxe dele, acho que é bom, mas não é tão pesado quanto o outro adversário que eu tive, o Mark Holata, então dá para correr esse risco. Se a luta estiver difícil, com certeza aplicar uma queda para trabalhar o Jiu-Jitsu por cima”. spartan1.jpgSpartan quer trazer o título do Bellator para o Brasil (Foto divulgação)

Na outra chave do torneio, outro brasileiro aparece: Thiago Santos, que passou por Eric Prindle nas quartas de final, e encara Richard Hale.

“Eu tenho que fazer o meu degrau. Acredito que a gente vá fazer uma final brasileira, se Deus quiser, e vamos mostrar a força do Brasil para o mundo e fazer uma disputa de cinturão entre dois brasileiros”.

Enquanto o sonho da maioria dos lutadores é lutar no UFC, Vinícius Spartan, que fez uma luta na maior organização de MMA do mundo, e perdeu, está feliz em lutar pelo Bellator, e acredita que a concorrência criada entre os dois eventos é um ponto positivo para os atletas.

“É uma honra para mim lutar no Bellator. Estou gostando muito de como estão me tratando no evento e tudo mais. Sei que o evento está crescendo muito nesse próximo ano, está entrando na Spike TV, então a tendência é muito boa, tanto para mim como para os outros lutadores que estão no Bellator e para o MMA como um todo. Ter um concorrente para o UFC está sendo bom para todos os atletas”, conclui.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...