pikafoza Postado Novembro 2, 2012 às 23:18 Postado Novembro 2, 2012 às 23:18 galera estou com uma duvida chata a tempo, e acho que soh vcs podem me ajudar... seguinte, montei uma dieta pela primeira vez e nao tenho tempo de fazer arroz nem de esquentar pra comer pelo trabalho, facul, carteira e a correria tda do dia-a-dia, pra completar os carbos estou comendo batata doce e pão branco, normalmente com atum ou sardinha, qual seria a diferença entre o carboidrato do arroz branco e do pão? por que a maioria encaixa arroz ao invés de pão na dieta, bodybuilders principalmente... há algum problema de eu comer pão no lugar do arroz? se puderem responder, fico grato.
NetoGym Postado Novembro 2, 2012 às 23:20 Postado Novembro 2, 2012 às 23:20 Os dois são alto IG , mais o que importa mesmo e as Kcal no final do dia vindo da parte dos carbos
amandarun Postado Novembro 2, 2012 às 23:21 Postado Novembro 2, 2012 às 23:21 Nenhuma diferença, pode comer o carbo que vc quiser, aveia, cereal, etc etc, só fica atento pra consumir bastante vegetais e tudo mais por causa dos micronutrientes. Geralmente as pessoas colocam arroz na dieta porque é um alimento "básico", em todo lugar tem arroz... mas pode colocar o carboidrato que for mais prático e gostoso pra você, batata doce é muito bom também porque tem bastante micronutrientes, é legal ir variando
pikafoza Postado Novembro 2, 2012 às 23:22 Autor Postado Novembro 2, 2012 às 23:22 serio? nao há diferença entao em outros termos? pq em questao de calorias ta de boa, consigo completar deboa com o pao branco
NetoGym Postado Novembro 2, 2012 às 23:25 Postado Novembro 2, 2012 às 23:25 Creio que o pão branco é feito de farinha de trigo que contém varios micronutrientes , pode variar sim
amandarun Postado Novembro 2, 2012 às 23:28 Postado Novembro 2, 2012 às 23:28 serio? nao há diferença entao em outros termos? pq em questao de calorias ta de boa, consigo completar deboa com o pao branco Na verdade tem em questão de micronutrientes, vitaminas e etc, e também o sódio. Mas se vc consumir vegetais em variedade não vai ter que se preocupar tanto com os micronutrientes, e o sódio não é motivo pra se preocupar tanto também. Creio que o pão branco é feito de farinha de trigo que contém varios micronutrientes , pode variar sim Na verdade a farinha quando é refinada perde os micronutrientes
NetoGym Postado Novembro 2, 2012 às 23:30 Postado Novembro 2, 2012 às 23:30 Precisa ser refinada para fazer o pão Amanda ? desculpe pela pergunta uashaushausahusa
pikafoza Postado Novembro 2, 2012 às 23:33 Autor Postado Novembro 2, 2012 às 23:33 de boa, valeu galera e a questao do arroz integral e branco, é fibras e vitaminas?
NetoGym Postado Novembro 2, 2012 às 23:39 Postado Novembro 2, 2012 às 23:39 (editado) Arroz branco é mais processado , e nesse processo se perde mais fibras e micronutrientes Editado Novembro 2, 2012 às 23:39 por NetoGym
amandarun Postado Novembro 3, 2012 às 00:05 Postado Novembro 3, 2012 às 00:05 Precisa ser refinada para fazer o pão Amanda ? desculpe pela pergunta uashaushausahusa nem precisa haha mas os pães na maioria são feitos da refinada mesmo, a não ser que sejam aqueles 100% integrais NetoGym reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora