Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quando vc contrai uma virose seu corpo se encarrega de eliminá-la. A vitamina C forma uma enzima que tem uma ação sobre moléculas de radicais livres, não contra vírus/bactérias.

Então vit c seria mais pra prevenir mesmo?

Visitante usuario_excluido22
Postado

Então vit c seria mais pra prevenir mesmo?

Não, ela não previne nada. Ela tem funções que são co-fatores enzimáticos. Não previne síntese de radicais livres nem muito menos previne a gripe.

Postado

Não, ela não previne nada. Ela tem funções que são co-fatores enzimáticos. Não previne síntese de radicais livres nem muito menos previne a gripe.

Entendi, acho...

mas por exemplo, uma pessoa que tem consumo adequado de vitaminas e tudo mais teria o sistema imunológico mais forte do que uma que não consuma tudo certinho?

Postado

Entendi, acho...

mas por exemplo, uma pessoa que tem consumo adequado de vitaminas e tudo mais teria o sistema imunológico mais forte do que uma que não consuma tudo certinho?

É mais ou menos assim: seu corpo sintetiza, através de reações, átomos/moléculas instáveis que são chamados de radicias livres, existem vários radicais e existem determinadas moléculas que agem sobre esses radicais os reduzindo em moléculas estáveis, algumas atuam sozinhas outras precisam formar um complexo, uma enzima para atuar sobre esses radicais. A vitamina C participa na oxidação de alguns radicais, ela não previne. Ela é tipo o policial que vai através do bandido.

Sim, uma pessoa ativa com uma alimentação saudável tem uma imunidade maior que um sedentário que come tudo errado. Sedentário só se ferra.

Postado

É mais ou menos assim: seu corpo sintetiza, através de reações, átomos/moléculas instáveis que são chamados de radicias livres, existem vários radicais e existem determinadas moléculas que agem sobre esses radicais os reduzindo em moléculas estáveis, algumas atuam sozinhas outras precisam formar um complexo, uma enzima para atuar sobre esses radicais. A vitamina C participa na oxidação de alguns radicais, ela não previne. Ela é tipo o policial que vai através do bandido.

Sim, uma pessoa ativa com uma alimentação saudável tem uma imunidade maior que um sedentário que come tudo errado. Sedentário só se ferra.

Entendi :D valeu aí, dones

"Sedentário só se ferra" hahahahhaha

Postado

xpoql3.gif

Basicamente é essa a ideia.

Vitamina C é besteira usá-la de forma isolada. Ela tem propriedade de ação oxidante mas em conjunto com outras substâncias (vita E, A e selênio) . Tirem essa ideia de que vitamina C melhora a imunidade, é besteira.

resumindo, o treino não vai render, não é bom , malhar gripado então ?

existe mesmo essa tendência a perder peso ? Eu n tive febre, e eu sei o que a febre faz etc, que eleva a temperatura corporal, e destrói todas as proteínas do corpo, caso isso aconteça , o que fazer? sair comendo proteína ? Oo vlw Dones :D

Postado

existe mesmo essa tendência a perder peso ? Eu n tive febre, e eu sei o que a febre faz etc, que eleva a temperatura corporal, e destrói todas as proteínas do corpo, caso isso aconteça , o que fazer? sair comendo proteína ? Oo vlw Dones :D

Descanse o corpo, fique em repouso e espere sua gripe passar para vc retomar os treinos.

Depende da intensidade da sua gripe. Se vc comer o suficiente para suprir suas necessidades não ficará em débito e não emagrecerá. A febre não destrói as proteínas do corpo, o que acontece é que existem substâncias denominadas de pirogênios que agem no centro de termorregulação no hipotálamo, elevando a temperatura. As bactérias possuem esses pirogênios e suas células de defesa também. Mas não precisa sair comendo proteína adoidado porque não resolve.

Postado (editado)

O problema de treinar gripado é que o organismo vai ficar mais fraco, e com isso uma gripe de 3 dias vai durar uma semana, e não vai poder treinar a semana toda porque vai se sentir muito pior.

Editado por Vitor Ferreira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...