Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Perceba que todo mundo que falou pra vc tomar tem 2 rins.

Se eu fosse vc, nao tomaria.

eu com 1 rin ou 2 ou 3 tomaria do mesmo jeito kkk tenho pedra nos rins, mais da pra vender 1 ganhar dinheiro e comprar muita creatina :) Se a pessoa so tem 1 rin deve ter algum acompanhamento medico, exame eh uns 10 reais só vai mrorer por causa de 1 exame?

• Supermoderador
Postado

Creatina pode ser um problema se a pessoa tem problemas (lesões, doenças) nos rins, coisas que façam com que eles não funcionem direito. Se o seu rim forever alone que ficou é saudável, eu realmente não vejo problemas, já que 1 rim saudável deveria ser capaz de desempenhar as atividades normais da pessoa.

Quando você tem apenas 1 rim (problema desde criança ou é operado depois de adulto), o rim que ficou aumenta de tamanho (hipertrofia, lol) para conseguir desempenhar as funcões dos 2. Níveis de creatinina normalmente são maiores (em um adulto saudável com 2 rins variam de 0.5 a 1.2, quando se tem apenas 1 rim ficam entre 1.8 e 1.9).

Faça um exame de urina normal, ele deverá apontar a quantidade de creatinina, e veja em que faixa está (isso é importante até para controle mesmo). Se quiser suplementar, faça o exame novamente em 1 mês para ver se não houve alterações.

PS: Se você tem apenas 1 rim, eu me preocuparia mais com a quantidade de proteína e frutas e vegetais. Basicamente, se você consome muita proteína o que é excretado pelos rins passa a ser muito ácido e isso pode causar problemas. Ingerir frutas, legumes e vegetais (que normalmente são alcalinos) equilibra a conta. Outra coisa a se preocupar é a razão entre sódio e potássio: as dietas hoje são pobres em potássio e ricas em sódio. Garanta que você tem uma suplementação com potássio (qualquer farmácia deve vender) ou sal light, que normamente é 50% potássio.

Qual o problema de não tomar ? creio que você se alimente de carne , a cada 1 kg de carne são encontrados 3-5 gramas de creatina , se vc nunca passo mal comendo carne n vejo o problema

Cara... eu nao tenho certeza até porque não entendo muito de creatina, mas 1kg de carne é uma dose meio cavalar, não dá pra comparar, ninguém come 1kg de carne de uma só vez todos os dias, que seria o equivalente ao que ele tomaria de creatina (3~5g)

A carne pode até ter essa quantidade de creatina, mas o corpo raramente consegue usar mais do que 1g via alimentação. Comer mais carne por causa da creatina não vai ajudar.

E o Craw come (ou comia) 600g de carne vermelha todo dia no pós-treino... eu só não faço isso porque eu iria falir em 1 mês, hehehe.

Postado

eu com 1 rin ou 2 ou 3 tomaria do mesmo jeito kkk tenho pedra nos rins, mais da pra vender 1 ganhar dinheiro e comprar muita creatina :) Se a pessoa so tem 1 rin deve ter algum acompanhamento medico, exame eh uns 10 reais só vai mrorer por causa de 1 exame?

AUSHAUHSAUHSAUHSAUHSAUSAUHSUh , exame 10 $ aonde isso ? aushaushahus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...