Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Durante meu tempo no forum, avaliei muitas dietas, muitas dessas dietas tinham o excesso de proteina, muitas pessoas que avaliaram diziam ´´diminua a quantidade de proteina pôs faz mal aos rina!`` mas>

De que forma é que a proteina faz mal aos rins?

e a resposta e simples: Quando o organismo precisa rapidamente de energia e não há mais Carboidratos no sangue, começa a queimar as proteínas dos músculos, lançando as gigantescas moléculas de aminoácidos no sangue.

Quando esse sangue é filtrado nos rins, essas moléculas se acumulam formando cristais que nem sempre passam pelos canais para serem urinados. Esse acúmulo pode chegar ao tamanho de pedrinhas, os cálculos renais.

Portanto, para que uma dieta rica em proteínas não faça mal, é necessário que inclua alimentos ricos em carboidratos (amido, açúcar, frutose, lactose...) em intervalos de no máximo três horas entre uma refeição (ou lanche) e outra.

Publicidade

Postado

tem gente que ingere alta quantidade de proteinas aqui no fórum e não teve nenhum mal pelo que me lembre.

Lembro de um post do craw em que ele fala que come entre 3 ~ 4g/kg de proteina, e até se não me engano disse que fez exames e ta tudo certo.

Postado

Brother, seu raciocínio está errado. As gigantescas moléculas de aminoácidos caem no sangue logo após a digestão, com ou sem oferta de carboidratos para o corpo. Pode ser que proteina em excesso faça mal para os rins, mas não por este raciocínio, que está errado ou incompleto

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...