Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Dieta Cutting

klindok

Posts Recomendados

Postado

A história: Olá, atualmente tenho 18 anos, peso tristes 150kg :c e meço 1.75

Esse peso nunca me atrapalhou fisicamente, porém de um tempo pra cá tenho tido dificuldade pra respirar, fico sem ar e meu coração acelera muito rápido quando faço esforço e me canso muito fácil, problemas do meu grande peso.

Já fiz várias dietas, várias vezes. Perdia 10, 15, 20 Kg e logo depois engordava tudo de novo, chegava a perder até 7kg por mês, sem passar fome, apenas me exercitando e comendo razoavelmente "certo". Porém com essas atuais dificuldades e cansado da vergonha "moral" resolvi tentar pela ultima vez uma dieta, porém caso fracasse não terei outra escolha a não ser partir para a "faca".

A dieta(Comendo de 3 em 3 horas):

Café da manhã: 351Kcal (Observei em sites de informações nutricionais que essas porções de fruta do café da manhã tem muitos carbs. Então troquei temporáriamente pelo mesmo lanche da manhã. O café foi a unica coisa que não foi me indicada na dieta, já que como eu explico logo abaixo, o indicado foi um shake de whey zero carb com agua e uma banana) Logo abaixo esplico o motivo de não estar tomando o whey, caso exista alguma outra coisa pra que tome no café que substitua temporáriamente o uso do whey sem prejudicar a dieta ficaria grato de saber.

2x - Caps. Oxyelite Pro (EM JEJUM)

-------- abaixo 30m após o tomar o oxyelite.

6x - Uvas

1x - Banana

1x - Maça

1x - Pera

1x - Fatia de Melão

1x - Fatia de Mamão

Lanche da manhã: 155Kcal

2x - Fatia pão light integral (forma)

3x - Fatia peito peru light

Almoço: 246Kcal

2x - Colher sopa arroz integral.

1x - Filé de frango grelhado (200g)

*x - Salada Verde a vontade.

1x - Coca ZERO

Lanche da tarde: 155Kcal

2x - Fatia pão light integral (forma)

3x - Fatia peito peru light

Jantar: 246Kcal

1x - Coca ZERO

Lanche da noite(Caso sinta fome):

1x - Gelatina Light

Total: *

Kcal: 1153 Kcal

Carb: 72,4g

Pro: 115,3g

* Não considerando a gelatina Light já que ela é opcional.

* Fiz esse total olhando em sites de informação nutricional, não sei se estão 100% exatos.

Obs: Ao invês das frutas passaram para eu tomar um shake de Whey Protein (Zero Carb) Batido com uma banana e agua, porém ainda não disponho de verba para adquirir o whey. As frutas fui eu próprio que montei a seleção, ninguém me indicou.

Obs²: Também me passaram para tomar caps. de óleo de coco e caps. de chá verde, mas ainda não tomarei devido ao mesmo motivo do Whey.

Exercícios: Estou atualmente parado, porém com a dieta tenho em mente o objetivo de caminhar 60m todo dia, voltar a praticar judô e futuramente me matricular na academia, pois não me sinto muito confortável para entrar agora com meu atual peso.

Moral: Gostaria de saber se essa dieta está certa ou não, se há algo que posso mudar, incrementar e etc. Também gostaria de saber o motivo da recomendação do Whey, caps. de Oléo de coco e caps. de chá verde!? Até por que sempre vi pessoas querendo ganhar massa tomando whey, e como meu objetivo é emagrecer. (Sim sou leigo) Também gostaria de sugestões de exercícios enfim, sou grato em tudo que puderem me ajudar e me auxiliar.

Postado

Vai ficar na coca zero ou vai partir para um suco natural ?

O objetivo é partir pro suco, minha meta é trocar o refrigerante zero por suco em no máximo duas semanas.

É difícil pra um obeso mórbido largar esses vícios mas pra quem tomava coca normal o dia inteiro já melhorei bastante.

Obrigado pela força parceiro.

Postado

Cara, eu te entendo perfeitamente. Não faça uma mudança drástica na sua vida, pois só vai te desanimar a menos que você tenha uma super força de vontade. Vá mudando aos poucos. Nada de déficit calórico muito alto, pq pra quem estava acostumado a comer muitas calorias, meu caso e deve ser o seu também, mudar pra poucas é muito dificil se acostumar.

Pelos cálculos de TMB suas calorias diárias para se manter são de 2800 +-... baixar para 1153kcal/dia eu acho muito exagero, mas aí tem que ver se você vai aguentar o tranco. O pessoal recomenda baixar de 500~1000.

Abraço

Só respondendo mais uma coisa. O objetivo de tomar Whey, pra mim, é repor as proteinas que seu corpo vai eventualmente usar. Assim você não perde tanta massa magra quando estiver em cutting. O óleo de coco é a mesma coisa que tomar azeite de oliva, então sei lá... pelo menos o que eu sei é que não existe comprovação de que ele ajude na perda de gordura e o chá verde aumenta a temperatura do seu corpo, agindo como termogenico, assim vc gasta mais kcal para manter a temperatura corporal.

Detalhe: Não sei se é bom você usar termogenico já, como o oxyelite, pois se você disse que tem dificuldades para respirar e o coração acelera, é melhor tomar cuidado. Na época que eu tomei oxyelite, parecia que eu ia ter um ataque cardíaco de tão acelerado que ficou meu coração, isso pq eu nunca apresentei problemas cardiacos.

Postado (editado)

Cara, eu te entendo perfeitamente. Não faça uma mudança drástica na sua vida, pois só vai te desanimar a menos que você tenha uma super força de vontade. Vá mudando aos poucos. Nada de déficit calórico muito alto, pq pra quem estava acostumado a comer muitas calorias, meu caso e deve ser o seu também, mudar pra poucas é muito dificil se acostumar.

Pelos cálculos de TMB suas calorias diárias para se manter são de 2800 +-... baixar para 1153kcal/dia eu acho muito exagero, mas aí tem que ver se você vai aguentar o tranco. O pessoal recomenda baixar de 500~1000.

Abraço

Só respondendo mais uma coisa. O objetivo de tomar Whey, pra mim, é repor as proteinas que seu corpo vai eventualmente usar. Assim você não perde tanta massa magra quando estiver em cutting. O óleo de coco é a mesma coisa que tomar azeite de oliva, então sei lá... pelo menos o que eu sei é que não existe comprovação de que ele ajude na perda de gordura e o chá verde aumenta a temperatura do seu corpo, agindo como termogenico, assim vc gasta mais kcal para manter a temperatura corporal.

Detalhe: Não sei se é bom você usar termogenico já, como o oxyelite, pois se você disse que tem dificuldades para respirar e o coração acelera, é melhor tomar cuidado. Na época que eu tomei oxyelite, parecia que eu ia ter um ataque cardíaco de tão acelerado que ficou meu coração, isso pq eu nunca apresentei problemas cardiacos.

Opa Diego, brigadão pela participação e desculpa a demora pra responder, tem sido bem corrido aqui.

Então, no meu caso eu realmente comia MUIIIIIIIIITO, mas era mais emocional, por tédio e simplesmente por gula, NUNCA por fome. :c

E sim, tenho uma incrível força de vontade e tem dado tudo muito certo. Só pra te dar uma ideia moro com meus avós, todos obesos, e aqui tem caixa de picolé no congelador, mini salgadinho frito todo dia, um refrigerante aqui do interior de sp, a tal da Cotuba que é irresistível além de várias outras gostosuras, vejo eles comerem isso todo dia, na minha frente e não sinto vontade... Sinto nojo e penso que eles é que estão se prejudicando cada vez mais.

O incrível é que não sinto fome, nem vontade, apenas isso me enche.

Pesei ontem dia 05/11/12 e estava com 153,9. Comecei a dieta no dia 01/11/12 então não sei dizer ao certo quanto eu estava pesando. Aqueles 150 do começo do tópico era peso meu do ano passado, a ultima vez que eu pesei, pois sempre fugi de balanças... Então minha próxima pesagem é dia 12/11/12, Abrirei um tópico para fazer o acompanhamento.

Bom, fiz algumas alterações na dieta.

Café da manhã: 351Kcal

2x - Caps. Oxyelite Pro (EM JEJUM)

2x - Caps. de óleo de coco

-------- abaixo 30m após o tomar o oxyelite.

1x - Shake Whey Zero Carb

Almoço: 358Kcal

1x - Suco de laranja sem açúcar (Caseiro, eu mesmo espremo as laranjas)

Jantar: 358Kcal

1x - Suco de laranja sem açúcar (Caseiro, eu mesmo espremo as laranjas)

Total: *

Kcal: 1377 Kcal

Carb: 45,4g

Pro: 115,3g

Essas foram as alterações.

E uma noticia ruim, não estou tomando o oxyelite por que comprei um com o lote 416185... o Oxyelite FALSO! e_e 200 reais gastos a toa, mas já entrei com ação e vou tentar reaver o dinheiro.

Abraços e obrigado a todos.

Editado por klindok
Postado

Tente adicionar +2~3 refeições. Você deve comer de 2h30min ~3h. Não para não sentir fome e sim pra deixar seu metabolismo acelerado. Por incrível que possa parecer, comer de 3h em 3h é mais benéfico para quem quer emagrecer do que ficar muito tempo sem comer. Tente adicionar 2 ou 3 refeições entre essas aí. Adicione um lanche da manhã, lanche da tarde e ceia, mas não precisa comer muito não, é só uma fruta ou alguma outra coisa. Eu tomo 1scoop de whey protein entre as refeições que é pra aumentar mais ainda a proteina da minha dieta e tentar evitar a perda de massa magra.

Comecei meu relato, mas ele ta parado pq ainda não comecei academia, começarei segunda-feira a academia e toda sexta eu vou postar o peso. Se quiser acompanhar, dá uma olhada lá depois e assim que começar o seu relato me avisa pq vou seguir.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...