Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite amigos!

Primeiramente meus dados:

To dando inicio ao meu 3° mês de treino, e meu treinador montou meu treino da seguinte maneira:

ABC2x onde:

A - Peito/ Biceps

Fly Reto, Peck Deck e Supino Inclinado - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Rosca Direta 4x 10, 10, 8, 8 Rosca Alternada Neutra e Rosca Cross 3x 10, 10, 8

B - Costas/ Triceps

Pulley Costas/ Frontal e Remada art. Fechada - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Pulley Corda 4x 10, 10, 8, 8 Francês Unilateral e Testa 3x 10, 10, 8

C - Pernas/ Ombros e Trapésio

Agachamento, Cadeira Extensora/ Flexora - Ambos 4x 10, 10, 8, 8 Gêmeos Sentado 4x 12

Desenvolvimento Livre (Halteres), Elevação lateral/ Frontal Neutra - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Remada Alta 4x 10, 10, 8, 8

É isso ae, esquematizei dessa maneira pra ficar facil a visualização, bem, quanto a minha duvida:

Defendo e prezo bastante que hipertrofia consiste em fadigar o musculo e dar o descanso apropriado para o mesmo desenvolver-se (e claro, uma ótima alimentação). O que acontece é que, ao término da semana eu terei treinado Biceps/ Triceps 4x.

Meu treinador defende que é necessário dar um intervalo (sair da rotina) e depois posso voltar com Peito/ Triceps, e eu não apoio e to afim de dividir meu treino de forma que pelo menos tenha um descanso assim: ABCDAB ou ABC offABCoff (sendo B=Pernas)

A - Peito/ Biceps

B - Pernas

C - Costas/ Triceps

D- Ombros e Trapésio

Peço a ajuda ou opnião de vocês, concordam com alguma estrutura de treino, ou sigo a do treinador ?

Desde ja agradeço, boa noite galera.

Publicidade

Postado

Sim, esse intervalo que seu treinador falou deve acontecer, mas não dessa forma, pra mudar assim, acho melhor fazer Peito/Costas - Perna e Ombro - Bíceps e Triceps.

Eu pelo menos fiz isso, e sem duvidas senti um "UP" muito grande no meu corpo...

Visitante usuario_deletado123
Postado

Te recomendo um SL5x5 por uns 6 meses de treino.

Mas se quiser continuar nesse treino (por sinal ruim), faça:

1 - Mude a divisão.

2 - Adicione exercícios compostos ao treino, como levantamento terra, stiff ou RDL, chi ups, paralelas etc.

3 - ABCD é péssimo pra você, sugiro um SL5x5.

Abraços

Postado

3° mês de treino e 58kg!!!!!!!!!!

Fullbody3x ou Sl5x5!!!!

Esse treino ai esta péssimo p/ vc!!

Entao, eu coloquei 58kg pois foi a medida que comecei, devo ter aumentado algo, e eu tenho 2 meses, estou indo pro 3°

Quando comecei, fiquei uns 6 meses em FB3x também...

Tenso, como eu ainda nao tenho conhecimento do meu corpo, o jeito e testar esses treinos pra saber qual sera o melhor

Sim, esse intervalo que seu treinador falou deve acontecer, mas não dessa forma, pra mudar assim, acho melhor fazer Peito/Costas - Perna e Ombro - Bíceps e Triceps.

Eu pelo menos fiz isso, e sem duvidas senti um "UP" muito grande no meu corpo...

Eu quase fiz isso Montanha, so que fiquei na duvida: peito e costas= 2 musculos grandes (gasta muita energia pra treinar os dois)

será que eu sendo iniciante isso atrapalha? De qualquer forma eu iria acabar treinando Biceps/ Triceps 4x, só que faria mais sentido que peito/ biceps

Te recomendo um SL5x5 por uns 6 meses de treino.

Mas se quiser continuar nesse treino (por sinal ruim), faça:

1 - Mude a divisão.

2 - Adicione exercícios compostos ao treino, como levantamento terra, stiff ou RDL, chi ups, paralelas etc.

3 - ABCD é péssimo pra você, sugiro um SL5x5.

Abraços

Me interessei pelo Sl5x5 acho que seria interessante e construtivo, vou pesquisar a respeito sobre ele e opino aqui

Postado

Então galera.. vou testar este treino por 1 mês, só que sera ABC1x (dando 1 dia de descanço entre cada treino)

A - Peito/ Biceps

Fly Reto, Peck Deck e Supino Inclinado - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Rosca Direta 4x 10, 10, 8, 8 Rosca Alternada Neutra e Rosca Cross 3x 10, 10, 8

B - Costas/ Triceps

Pulley Costas/ Frontal e Remada art. Fechada - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Pulley Corda 4x 10, 10, 8, 8 Francês Unilateral e Testa 3x 10, 10, 8

C - Pernas/ Ombros e Trapésio

Agachamento, Cadeira Extensora/ Flexora - Ambos 4x 10, 10, 8, 8 Gêmeos Sentado 4x 12

Desenvolvimento Livre (Halteres), Elevação lateral/ Frontal Neutra - Ambos 4x 10, 10, 8, 8

Remada Alta 4x 10, 10, 8, 8

Porém, vou deixar as repetiçoes de 6 a 10, ou mais, até atingir a falha se preciso usarei a tecnica drop-set pra fadigar totalmente o musculo

Oque acham?

Postado

pessimo

se for fazer ABC prefira ABC2x

mas o melhor er um FB 3x ou AB

Aqui tem um exemplo salvo de um treino AB muito legal:

que voce pode treinar 3x na semana

A

Agachamento LIVRE

Avanço

Supino Reto

Over Head Press

Paralelas

B

Levantamento Terra

Stiff

Remada Curvada

Pull-Ups ou Chin-Ups

Rosca Martelo ou Inversa

Se nao souber algum exercicio joga no youtube

eu sugeriria menos repeticoes no treino como: 5x5, 3x5, 4x6

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...