Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sonnen Anuncia Dan Henderson Como Auxiliar Técnico No Tuf 17

Posts Recomendados

Postado

O lutador americano Chael Sonnen terá o compatriota e companheiro de equipe Dan Henderson como um dos auxiliares técnicos de seu time na 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, que iniciou suas gravações nesta semana. A notícia surpreende porque "Hendo" criticou duramente no último mês a decisão do UFC de dar ao "falastrão" a oportunidade de enfrentar o campeão dos pesos-meio-pesados, Jon Jones, ao final do programa. Sonnen, porém, nega que tenha qualquer tipo de mágoa com o amigo.

sonnen-danhenderson.jpgSonnen e Henderson são companheiros na equipe Team Quest (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- Estamos em ótimos termos e sempre estivemos em ótimos termos. Você tem de entender, o que eu e Dan temos é como o exército. Nossa academia tem uma ordem, e Dan é um dos treinadores. Ele está acima de mim. Eu não respondo ao Dan, e se Dan quiser dizer alguma coisa, vai ser desse jeito - afirmou Sonnen, em entrevista ao site americano "MMA Junkie".

Além de Henderson, o brasileiro Vinny Magalhães, que treinou o jiu-jítsu de Sonnen para a revanche contra Anderson Silva, também será assistente técnico no reality. Clayton Hires (técnico de trocação), Jamie Huey (técnico de trocação), Scott McQuarry (técnico principal de Sonnen) e Mike Dolce (nutricionista) fecham a equipe de treinadores do "Gângster Americano".

SporTV.com/Combate: sua página para notícias do UFC e MMA

Dan Henderson estava escalado para enfrentar Jon Jones no UFC 151, em 1º de setembro. Entretanto, uma lesão em seu joelho o forçou a desistir do combate com pouco mais de uma semana de antecedência. Chael Sonnen, recém-saído de derrota para Anderson Silva na categoria de baixo, foi chamado para substituí-lo, mas Jones se recusou a enfrentá-lo com pouco tempo de sobreaviso. Após vencer Vitor Belfort no UFC 152, Jones repensou o caso e aceitou enfrentar o falastrão, que o provocou intensamente nos últimos meses, e protagonizar o The Ultimate Fighter ao seu lado. Depois do anúncio oficial do programa e do combate, Henderson criticou a decisão publicamente.

- Acho que eu devia parar de treinar para vencer lutas e ser empolgante para os fãs e ir para a escola de falar m... - escreveu Hendo em sua conta no Twitter.

Apesar disso, Sonnen garantiu que os dois estão em paz e que Henderson vai ajudá-lo na preparação para a luta com Jones.

- Ele me ajudou por toda minha carreira. A mídia pode tentar distorcer isso do jeito que quiser. Mas ele me ajudou em toda a minha carreira, e vai me ajudar com isto também - concluiu.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...