Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,81
Peso: 75 kg
BF: 12% (chute)
Biotipo: endomorfo
Tempo de treino: 6 meses

Boa marombas! Estava fazendo um treino pra resolver a assimetria e já melhorou um pouco, mas tava sentindo que eu iria regredir, muito ruim aquele treino!!
Resolvi montar esse com a maioria dos compostos, se tiver faltando algum que se encaixe aqui, me lembrem! Tem um isolado pra cada músculo, iria ajudar ou acham desnecessário?

Treino Final

A - peito, ombro, tríceps
B - perna, panturrilha, abd
C - costas, trapézio, bíceps

A: peito -
supino reto 4x8
supino inclinado 4x8
flexão 2x?

tríceps -
paralelas 3x?
supino fechado 3x8

ombro -
desenvolvimento militar 4x8

B: perna -
agachamento 4x6

RDL 4x8

avanço 4x8
leg press 45º 3x8 (só faço quando a disposição tá boa)

panturrilha -
gêmeos sentado 3x15
panturrilha em pé 3x15

abdominal -
tríset
superior, médio e inferior

C: costas -
pull up 4x?
levantamento terra 4x8
remada curvada 4x8
dumbbell row 2x8

bíceps-
chin up 3x?
rosca direta 3x8

abraços! Editado por Charles Xavier

Publicidade

Postado (editado)

Altura: 1,81

Peso: 75 kg

BF: 15% (chute)

Biotipo: endomorfo

Tempo de treino: 7 meses

Boa marombas! Estava fazendo um treino pra resolver a assimetria e já melhorou um pouco, mas tava sentindo que eu iria regredir, muito ruim aquele treino!!

Resolvi montar esse com a maioria dos compostos, se tiver faltando algum que se encaixe aqui, me lembrem! Tem um isolado pra cada músculo, iria ajudar ou acham desnecessário?

A - peito, ombro, tríceps

B - perna, panturrilha, abd

C - costas, trapézio, bíceps, antebraço

A: peito -

supino reto 4x8

supino inclinado 4x8 ou crucifíxo reto 3x10 ou flexão 3x10 com carga

flexão 4x8

crucifíxo reto 1x10

ombro -

desenvolvimento militar 3x10

remada alta 3x10 (ou elevação lateral?)

tríceps -

paralelas 3x8

supino fechado 3x8

tríceps testa 1x10

B: perna -

agachamento 4x6

avanço 4x8

stiff 4x8 RDL 3X8

cadeira extensora 4x10 (leg press? algum outro composto?)

panturrilha -

gêmeos máquina sentado 3x15 20

panturrilha em pé 3x15 10

abdominal - Se quer fazer ,faça 3xaté 15 do abdominal convencional (crunch)

2x tríset

superior, médio e inferior

C: costas -

levantamento terra 4x8

pull up 4x8 (não consigo fazer tudo ainda)

remada curvada 4x8 (ou pendllay row?)

pull down 1x10 - Dummbel row 2x8

trapézio -

encolhimento c/ halter 3x10

bíceps-

chin up 3x8

rosca direta 3x8

rosca martelo 1x10

antebraço -

rosca pulso - 4 2x10

abraços!

Treino tá muito volumoso.

Os negritos são os exercicios praticamente fundamentais para essa sua divisão ,

Os verdes são auxiliares ,

Os amarelos são os que não tem tanta importancia , se tiver ou não tiver , os resultados serão os mesmos .

Os vermelhos são os que eu tiraria ou colocaria no lugar de outros exercicios.

As partes coloridas de Azul São as correções que faria.

Por fim , faria o treino apenas com os que estão em preto e verde, e se achar necessario coloca os amarelos , mas saiba que estes não vao fazer diferença significativa apenas roubar-lhe tempo.

Editado por CarambolaSPFC
Postado

Treino tá muito volumoso.

Os negritos são os exercicios praticamente fundamentais para essa sua divisão ,

Os verdes são auxiliares ,

Os amarelos são os que não tem tanta importancia , se tiver ou não tiver , os resultados serão os mesmos .

Os vermelhos são os que eu tiraria ou colocaria no lugar de outros exercicios.

As partes coloridas de Azul São as correções que faria.

Por fim , faria o treino apenas com os que estão em preto e verde, e se achar necessario coloca os amarelos , mas saiba que não estes não vao fazer diferença significativa apenas roubar-lhe tempo.

Valeu irmão, me ajudou de mais mesmo!

Vamos lá...duas coisas que eu esqueci de falar, as vezes (maioria) não posso ir no sábado, ou seja, tenho 2 dias de descanso sempre; e claro, sempre visando a progressão de cargas.

Contando com os exercícios em verde (auxiliares), ficaria apenas 2 para peito, 4 para costas; 2 para tríceps e 3 para bíceps, isso não seria desproporcional?

Fazendo somente 2 para peito, 1 para ombro já é o suficiente? parece pouco

Qual a diferença de stiff e RDL?

Não é importante trabalhar outras partes do abd que não se atinge com tanta intensidade apenas no crunch?

Dummbel row é um exercício que eu não me dei muito bem quando tentei...tem algum outro com peso livre que posso substituir?

abraço brother, desculpa ser chato com tantas dúvidas

Postado (editado)

Valeu irmão, me ajudou de mais mesmo! =) Por nada.

Vamos lá...duas coisas que eu esqueci de falar, as vezes (maioria) não posso ir no sábado, ou seja, tenho 2 dias de descanso sempre; e claro, sempre visando a progressão de cargas.

Contando com os exercícios em verde (auxiliares), ficaria apenas 2 para peito, 4 para costas; 2 para tríceps e 3 para bíceps, isso não seria desproporcional?

Os amarelos eu aconselho voce a tirar . Cara , 2 pra peito , 3 ou 4 para Costas e Coxas , 2 para triceps e 2 para biceps , ( se achar convincente pode fazer 2 series de rosca direta e 1 serie de rosca martelo) Lembre se que Costas e Coxas são quase 2 terços da nossa musculatura

Fazendo somente 2 para peito, 1 para ombro já é o suficiente? parece pouco

É mais do que suficiente . Supino reto , Paralelas , Militar já trabalha toda a musculatura do triceps,ombro e do peitoral( Este ultimo sendo menor até que o triceps e o ombro)

Qual a diferença de stiff e RDL?

No RDL voce flexiona levemente as coxas , no Stiff as coxas ficam retas.

Não é importante trabalhar outras partes do abd que não se atinge com tanta intensidade apenas no crunch?

Levantamento Terra , Militar e Agachamento já trabalham sua lombar e seus abs muito. E cada dia voce faz um , então seu treino tá otimo. E só para constar o supino inclinado trabalha todo o peitoral , não apenas a parte superior , assim como o abdominal crunch trabalha toda a musculatura da região.

Dummbel row é um exercício que eu não me dei muito bem quando tentei...tem algum outro com peso livre que posso substituir?

Cara acho importante fazer pelo menos 1 exercicio unilateral para os grandes , mas se voce fizer fizer um total de 12 series para as costas com os 3 outros , barra fixa , terra e remada , o estimulo já é mais que suficiente.

abraço brother, desculpa ser chato com tantas dúvidas

Tranquilo ,tamo ai pra ajudar. Abraços.

cara remada alta é mais pra trapezio pow

Remada alta aberta , e levando a barra até a altura da região inferior do peitoral , faz com que o trabalho nos deltoides seja grande , sendo considerado um exercicio para ombros.

Editado por CarambolaSPFC
Postado (editado)

Mano... esse Carambola manja pra caralho viu... Parabéns por ajudar a todos, tantas vezes (y)

Particularmente, eu não gosto da remada alta, força muito os ombros para um resultado que poderia ser obtido com outros exercícios...

Editado por caiolima
Postado

valeu hermanos, me ajudaram a montar meu treino novo...agora vai!

Agachamento 4x8 ou 3x10 ficaria bem melhor!

também acho que não...até por ser na minha opinião o composto-mor, tem que ser com baixa repetição e bastante carga pô!

um coisa: como que faz pra poder postar no off-topic? :handlebars: HAUAUHAHU

Visitante usuario_deletado123
Postado

um coisa: como que faz pra poder postar no off-topic? :handlebars: HAUAUHAHU

Ter mais de 200 posts.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...