C.H.I.S Postado Novembro 1, 2012 às 23:55 Autor Postado Novembro 1, 2012 às 23:55 Se você não aguenta fazer 3 barras vai ficar pesado, do contrário 50 sem peso é bem tranquilo de fazer. Eu mesmo sempre faço umas 30 por dia como aquecimento antes de qualquer treino. Não seria desgastantes para outros treinos? e as remadas? as roscas? ou seja e o restante do treino? f pois até nessa postagem mta gente ficou com duvida, creio a mim que FALTA de pesquisa não foi...
gaspar Postado Novembro 2, 2012 às 00:02 Postado Novembro 2, 2012 às 00:02 puts, Nem os SENHORES SUPER MODERADORES souberam ainda ajudar o pessoal??? Como assim? Não respondi que se for iniciante fica pesado, do contrário é normal. Não seria desgastantes para outros treinos? e as remadas? as roscas? ou seja e o restante do treino? f pois até nessa postagem mta gente ficou com duvida, creio a mim que FALTA de pesquisa não foi... Barra fixa é desgastante para iniciantes, mas depois você acostuma e vira um passeio no parque, entendeu. O resto do treino vai depender do seu objetivo, e do teu nível atual de preparo. Normalmente 2 exercícios bem feitos para as costas são o suficientes para um iniciante em hipertrofia.
Kaled Postado Novembro 2, 2012 às 00:07 Postado Novembro 2, 2012 às 00:07 Dá real, isso aí é fake, eu já fiquei fazendo várias barras, tipos umas 80, 90 sem peso, sempre no dia de costas, treino abc 2 x pra conseguir chegar nas 100 barras abertas, cheguei e nem notei muita diferença nas costas, hoje faço com peso 3 séries de 12 e vi muito mais diferença. A ideia de progressão da carga para hipertrofia tbm vale para a barra fixa, isso responde seu progresso quando acrescentou carga.
C.H.I.S Postado Novembro 2, 2012 às 00:22 Autor Postado Novembro 2, 2012 às 00:22 Qual melhor periodo para se fazer, ou seja todos os dias ou com descanso duas x na semana?
Visitante Renan.012 Postado Novembro 2, 2012 às 00:40 Postado Novembro 2, 2012 às 00:40 Qual melhor periodo para se fazer, ou seja todos os dias ou com descanso duas x na semana? Novamente, é completamente relativo ao nível de treino do atleta.
Visitante usuario_deletado17 Postado Novembro 2, 2012 às 01:10 Postado Novembro 2, 2012 às 01:10 Barra fixa é desgastante para iniciantes, mas depois você acostuma e vira um passeio no parque, entendeu. Sonho meu quando barra fixa se tornar um passeio no parque
gaspar Postado Novembro 2, 2012 às 01:27 Postado Novembro 2, 2012 às 01:27 Sinceramente não entendi o seu comentário, eu li que você fazia aquecimento o que eu quis dizer dá real foi sobre isso aqui "Se você não aguenta fazer 3 barras vai ficar pesado, do contrário 50 sem peso é bem tranquilo de fazer." Ah tá, quando falar de uma parte especifica grifa ela Pra quem nunca fez barra, fazer mesmo sem peso vai gerar hipertrofia. Eu também quando faço como parte do treino adiciono carga, mas se a pessoa não faz nem 10 barras não tem porque sugerir que faça com sobrecarga.(não sei se é o caso do OP, mas como ele acha taxativo 50reps penso que seja iniciante) Sonho meu quando barra fixa se tornar um passeio no parque Começa a fazer antes dos treinos começa com 10 e depois aumenta, o corpo adapta que é uma maravilha
Visitante usuario_deletado17 Postado Novembro 2, 2012 às 01:45 Postado Novembro 2, 2012 às 01:45 (editado) Começa a fazer antes dos treinos começa com 10 e depois aumenta, o corpo adapta que é uma maravilha Tá bom... Não tenho vergonha de assumir. Eu sou era um desastre total em barra fixa. Quando resolvi começar a fazer eu conseguia fazer só 1 mal feita (isso mesmo, uma só até a altura dos olhos me tremendo todo) Tenho muita dificuldade de usar toda amplitude, pois minha envergadura é maior que o corpo. Hoje eu to mó feliz. To conseguindo fazer 6 passando o queixo da barra. Aí quando eu parei pra ver que ergo cargas boas nos outros exercícios, fiquei pensando... Pow porque será que só consigo poucas reps na barra. De repente eu lembrei ( CARACA eu ergo meu corpo de 92 kg 6 vezes passando o queixo ) Tá bom eu sei que é pouco ainda kkkk. Mas meu objetivo primário é chegar a 30 (pelos meus calculos mais ou menos se continuar progredindo na mesma velocidade consigo isso em uns 6-7 meses) Depois disso é fazer todas acrobacias na barra tipo o hannibal. Editado Novembro 2, 2012 às 01:46 por ranzo159
C.H.I.S Postado Novembro 2, 2012 às 18:06 Autor Postado Novembro 2, 2012 às 18:06 Ah tá, quando falar de uma parte especifica grifa ela Pra quem nunca fez barra, fazer mesmo sem peso vai gerar hipertrofia. Eu também quando faço como parte do treino adiciono carga, mas se a pessoa não faz nem 10 barras não tem porque sugerir que faça com sobrecarga.(não sei se é o caso do OP, mas como ele acha taxativo 50reps penso que seja iniciante) Começa a fazer antes dos treinos começa com 10 e depois aumenta, o corpo adapta que é uma maravilha mesmo para hipertrofia?? seria ideal fazer antes dos treino?
gaspar Postado Novembro 2, 2012 às 18:42 Postado Novembro 2, 2012 às 18:42 DEPENDE Se você se cansa muito fazendo então não faça antes do treino, coloque-a junto com o resto do treino. Agora se você faz 15-20 num tapa só, você pode fazer umas 30 de aquecimento, e depois no treino fazer algo como 8x3 ou 5x5 ou 3xfalha com sobre carga. Vai do preparo de cada um. No caso do Ranzo ele quer que as barras fiquem leves, então faze-las antes de todos os treinos é uma boa pois aumenta a frequência e vai fazer ele se acostumar com o movimento, deixando ele fácil após algum tempo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora