Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

enquanto a pausa que tem que ser feita ou não tem que ser feita?

dizem que é bom só tomar creatina durante 30 dias e depois dar uma pausa de 30 dias, verdade ou mito??

me ajudem

Agradeço

• Supermoderador
Postado

enquanto a pausa que tem que ser feita ou não tem que ser feita?

dizem que é bom só tomar creatina durante 30 dias e depois dar uma pausa de 30 dias, verdade ou mito??

me ajudem

Agradeço

Tomar só por 30 dias não é uma estratégia boa, pois tomando 3~5g por dia leva algo em torno de 30 dias para saturar por completo o tecido e parar nesse momento seria uma puta perda de tempo/dinheiro.

Há pesquisas com a creatina com meses e até anos seguidos de uso continuo (em pessoas saudáveis) e nenhum problema de saude foi relatado. Então vai de cada um, tomar direto (meu caso) ou tomar por alguns meses e parar por ~1 mês.

Postado

Tomar só por 30 dias não é uma estratégia boa, pois tomando 3~5g por dia leva algo em torno de 30 dias para saturar por completo o tecido e parar nesse momento seria uma puta perda de tempo/dinheiro.

Há pesquisas com a creatina com meses e até anos seguidos de uso continuo (em pessoas saudáveis) e nenhum problema de saude foi relatado. Então vai de cada um, tomar direto (meu caso) ou tomar por alguns meses e parar por ~1 mês.

Eu tinha lido em um artigo (não lembro qual) que ensinava algo como:durante 1 semana fazer uma saturação de 20g/dia e depois desta semana tomar apenas 5g/dia durante 3 semanas e dar uma pausa de 1 mês (saturação só é nescessario fazer 1 vez) assim dizia o artigo.

com esse tipo de dosagem (20g/dia), mesmo assim não deveria parar?

Desculpa qualquer erro.

• Supermoderador
Postado

Eu tinha lido em um artigo (não lembro qual) que ensinava algo como:durante 1 semana fazer uma saturação de 20g/dia e depois desta semana tomar apenas 5g/dia durante 3 semanas e dar uma pausa de 1 mês (saturação só é nescessario fazer 1 vez) assim dizia o artigo.

com esse tipo de dosagem (20g/dia), mesmo assim não deveria parar?

Desculpa qualquer erro.

Depois desse período passar, pode continuar com 5g direto por mais tempo que preferir (mais do que 1 mês), no caso se vc não tiver problemas sérios de saude, pode mandar bala em usar por mais tempo.

A diferença é que fazendo esse período de saturação com 20g, levaria algo em torno de 1 semana para chegar ao máximo de saturação possível no teu tecido, enquanto 5g levaria +- 30 dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...