Dipunker 136 Postado Novembro 1, 2012 às 15:45 Postado Novembro 1, 2012 às 15:45 Casado com uma lutadora de muay thai e jiu-jítsu, o campeão dos pesos-penas do UFC,José Aldo, tem todos os motivos para ser fã das lutas femininas. O lutador garante que gosta dos combates de MMA entre mulheres, e torce para que Dana White inclua os duelos femininos no evento, com apenas uma ressalva: a não inclusão de sua esposa. Em um evento de um de seus patrocinadores na última quinta-feira, Aldo falou sobre a questão. Aldo brinca sobre ver a sua esposa lutando MMA feminino no UFC (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com) - Acho ótimo, gosto de ver as mulheres lutando, elas partem para cima. Tem muitos preconceituosos com isso, mas torço para o Dana White colocar as lutas femininas. Temos grandes lutadoras na academia, como Cláudia Gadelha e Luciana Pereira, e a Nova União está bem representada nesse lado feminino. Minha esposa já competiu no muay thai e no jiu-jítsu, sempre se deu bem, mas hoje em dia tem uma filhota, a Joaninha, e virou mãe de família. Deixa ela do lado de fora, só cornetando, que está bom (risos). Analisando o seu ano, que teve como ponto negativo uma lesão no pé ocasionada por um acidente quando dirigia uma moto no Rio de Janeiro, Aldo disse que tinha objetivo fazer três lutas em 2012. Fez uma, em janeiro, mas a ausência de mais de um ano não o fez temer pela realização de uma disputa pelo cinturão interino. - As lesões atrapalharam mais pela vontade. Meu objetivo era fazer três lutas no ano, e não consegui. Tenho objetivos que coloco na minha carreira. Queria voltar, fazer grandes lutas e estar ranqueado entre os melhores. Não pude, mas não vou ficar triste, porque aconteceram coisas boas na minha vida pelo adiamento também. Se Deus quiser vou voltar em fevereiro e espero estar ótimo. Não nem teve tempo para que fosse colocado o cinturão interino. Vou ficar um ano sem lutar porque será em fevereiro, mas eu poderia lutar em dezembro. Se fosse ficar mais de um ano longe, como o Georges St-Pierre, aí sim poderia acontecer. Mas, se colocassem o cinturão interino em disputa, não me incomodaria, seria mais uma jogada de marketing pra movimentar. O que eu quero é voltar a lutar e dar o meu melhor. Aldo também falou sobre uma possível subida para o peso-leve. Para o amazonense, não há pressa para que a mudança aconteça. - Não tenho um prazo para isso ainda. Já houve uma possibilidade muito forte de subir de categoria, mas estamos esperando o Dedé dizer que é a hora. Eu acho que esse é um grande teste, o Frankie Edgar sempre lutou no peso-leve e sempre foi bem. Se eu conseguir uma vitória boa e rápida contra ele, fico credenciado a lutar no peso-leve, chegar lá e fazer grandes lutas também.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora