Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Optimum X Whey Hilmar

raleba

Posts Recomendados

Publicidade

• 2 meses depois...

Galera, interessante a discussão aqui. Mas minha opinião sincera é de que há muita gente desinformada aqui, por isso resolvi postar alguma coisa:

Começa com essas comparações. Todos os Wheys gringos vêm com especificações nutricionais na embalagem. E como já afirmaram, essas especificações são bem controladas lá. Então pra saber se um whey é melhor que o outro o quesito qualidade, é só comparar as especificações. Esse Whey da Optimum é um dos mais consumidos, pq além do marketing pesado da marca, ele tem um bom custo X benefício se comparado a outros wheys. E esse custo X benefício é medido por uma soma de fatores: sabor + dissolução + qualidade nutricional. Ponto.

Alguns estão afirmando que é o melhor do mercado. Nem de perto é verdade. No próprio site da bodybuilding, há diversos artigos de comparativos entre wheys, e a Optimum nunca é citada como a melhor. ela é uma das mais vendidas, o que é diferente. O preço conta muito nisso. Os wheys cnsiderados TOPS são basicamente aqueles isolados (0% carbo) e com extras, como diversos tipos de vitaminas embutidos.

Dito tudo isso, eu li alguns depoimentos de pessoas que dizem que com determinado whey tem ganhos melhores. Então vou tentar desmistificar os wheys: a whey protein não é nada mais que proteína de rápida absorção. Só isso. É um suplemento muito popular pq a dieta de um fisioculturista necessita de uma alta ingestão de proteína diária, e o whey facilita isso. Um exemplo: uma pessoa comum de 74kg que queira ganhar massa muscular, teria que ingerir aproximadamente 245g de proteína diárias divido entre as refeições. Isso seria o equivalente a 991g de frango, por exemplo. Como não são todos que conseguem meter 1kg de frango todos os dias goela abaixo, o whey vem pra ajudar, substituindo parte dessa ingestão proteíca. Percebam que o whey não é nenhum suplemento mágico. É só proteína de rápida absorção. A diferença maior está em momentos pós-treino, nos quais o corpo necessita de proteína rápida. Nesses momentos, os melhores wheys são os isolados e hidrolisados, pq tem absorção rápida (diferente da caseína, por exemplo) e tem as menores porcentagens de carboidratos (carboidratos de rápida absorção no pós-treino estimulam um aumento de insulina no corpo, que pode levar a produção e estocagem de gordura).

Então resumindo (pros que tiveram coragem de ler): whey protein é só proteína. A eficácia da utilização dele depende mais da ingestão diária correta de proteína total do que da qualidade do whey que se toma (fora o whey tomado no pós-treino, e nesse caso é a quantidade de carboidrato e o tipo de whey que são fatores determinantes).

Quanto a esse whey hilmar, os valores nutricionais dele são quase idênticos aos do Optimum. Ou seja, a qualidade dele é quase idêntica. Só perde no sabor (como citaram) e ganha no preço. Ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kara podem falar o que for mas eu prefiro pagar caro no whey a pegar esse hilmar...Nada contra quem usa ou quem vende mas eu acho muito surreal o negocio ser tao barato desse jeito...é um risco que eu corro e todo mundo corre quando usa whey..seja hilmar ou outro qualquer...ai vai de cada um escolher qual vale mais a pena...mas que tem coisa ai tem...alguem lembra da integral médica?

Editado por tiagoilha
Link para o comentário

Estranho ser barato?!

tu não conhece empresa mesmo..

quanto mais caro eles puderem cobrar eles cobram!

por isso os Wheys industrializados são caros!

se eu te falar que 1 pote de Whey da Probiótica (Nacional) de 900g custa R$45 tu acredita?!

pois é .. esse é o preço!

ai tu compra na loja por 90 conto ou mais ¬¬'

~Hugs

Seph®

Link para o comentário

Acho engraçado quando leio posts com afirmações do tipo "o whey X dá muito resultado". Whey é só proteína. Se deu um resultado legal pra alguém, foi pq essa pessoa com certeza estava com deficit protéico na dieta, e com o whey ele acabou regularizando esse deficit sem perceber. Acho que antes de gastar grana com suplementos, o primeiro passo ideal pra muita gente deveria ser se informar à respeito de dieta adequada e etc.. comer bem (e certo) dá muito mais resultado que qualquer whey.

Link para o comentário

Kara podem falar o que for mas eu prefiro pagar caro no whey a pegar esse hilmar...Nada contra quem usa ou quem vende mas eu acho muito surreal o negocio ser tao barato desse jeito...é um risco que eu corro e todo mundo corre quando usa whey..seja hilmar ou outro qualquer...ai vai de cada um escolher qual vale mais a pena...mas que tem coisa ai tem...alguem lembra da integral médica?

Desculpe mas, esse seu comentário realmente comprova que o brasileiro está acostumado e está aceitando o fato de ser feito idiota. Lamentável. :unsure:

Link para o comentário

Kara podem falar o que for mas eu prefiro pagar caro no whey a pegar esse hilmar...Nada contra quem usa ou quem vende mas eu acho muito surreal o negocio ser tao barato desse jeito...

Surreal é o preço desses suplementos nas lojas!

2,268 kg da Probiótica custam R$ 145,00!

Eles deveriam colocam um adesivo de brince dentro do pote: "Parabéns, otário! Você acaba de perder seu dinheiro!"

Eu era consumidor dos produtos da Probiótica, tinha medo desse tal Hilmar/Glambia, aí resolvi arriscar. Durante 6 meses financiei a Probiótica. Estou tendo mais ganhos com o Hilmar/Glambia e o detalhe, pego 5 kilos todos os meses por R$ 190,00! Com frete incluso.

Antes eu gastava R$ 300,00 por mês só com Whey Protein da Probiótica.

Isso sim é surreal!

Lembrando que a dose da Probiótica eram 30 g = 21 g de proteína, o Hilmar/Glambia é 30 g = 24 g de proteína. Fora que tem adoçante e um monte de merda no meio só pra render mais.

Lógico que o gosto da Probiótica dá de 10 a 0, chocolate e tals, mas quer comidinha gostosa vai tomar Toddynho ou Nescau.

O preço é baixo do Hilmar/Glambia? Não. É justo. Liga na distribuidora e pergunta o preço do saco de 20 kilos, sai na faixa de R$ 25,00 o kilo. Se for em gde quantidade sai mais barato ainda.

Só de comparação com a Glutamina, nas lojas:

120 g de Glutamina da Probiótica = R$ 46,00

1 kilo da Glutamine SR MHP Importada = R$ 200,00

Daí vc tira base do tanto que eles lucram!

Editado por Fritz
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...