Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, marombas!

Há muito tempo venho pensando sobre meu dia a dia com academia, com treino, enfim. De uns tempos para cá me desanimei bastante com academia e o que o conceito de "musculação" se tornou hoje em dia. Academia, um lugar que deveria ser para treinos e busca por melhor qualidade corporal, se tornou lugar de gente irresponsável e aloprada, frangos magrelos e biscates "feel like a panicat".

Eu decidi entrar no mundo da musculação em abril desse mesmo ano, por encheção de saco da minha mãe e por ter feito exames de sangue e ter dado vários tipos de problemas. Desde então sempre organizei meus treinos e dietas, procurei me informar e estudar diariamente tudo que é necessário para se obter o corpo que eu gostaria de ter. Sempre fui sedentário e acima do peso, com maior acúmulo de gordura na região abdominal.

Nesse tempo de musculação, pequei muito com dieta e treino, mas ainda sim consegui perder 10kgs e muita medida corporal. http://postimage.org/image/3w0c1dcpn/

Como eu disse anteriormente, não estou mais motivado para ir a academia (mesmo fazendo o SL5x5 e gostando bastante do treino). Por conta desse motivo, estou pensando seriamente em largar a academia e começar a treinar em casa, ou em praças, que seja, um treino calistênico...

Calistenia é uma forma de atividade que consiste em uma variedade de exercícios físicos feitos sem equipamentos ou pesos que têm por objetivo aumentar a força e a flexibilidade usando o peso do próprio corpo como resistência.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse tipo de treino, se é possível a perca de gordura e até o ganho de massa muscular com ele.

Obrigado e agraço desde já!

Editado por 1mv
Visitante usuario_deletado17
Postado

Esse treino é ótimo em vários sentidos.

Ao meu ver só tem 1 ponto ruim

Não tem como treinar pernas, o máximo que pode fazer é correr ou ficar agachando com o próprio peso.

Mesmo assim é recomendo, e com certeza dá pra perder gordura e aumentar a massa muscular

Postado

Cara, eu também andei pensando nisso. Peguei e vendi as coisas que não uso, agora vou montar uma "academia" em casa. Vou ter power hack, paralelas, barra fixa, barra e pesos. Vou poder treinar todo o corpo, e utilizar de todos os exercícios compostos e bem poucos isoladores (nenhuma máquina). Se tu tem um dinheiro sobrando ou tem algo que não usa pra vender é uma boa, se você quiser mesmo isso pro futuro. Eu vou conseguir tudo por aprox. R$ 1.500,00.

Postado (editado)

Com relação a pernas também vejo esse "defeito", mas eu tenho elas bem desenvolvidas por algum motivo (acho que genética), minhas panturrilhsa medem 47cm. :) e são bem definidas. minhas coxas também tem definição, não como um BB mas dá para ver as marcas dos músculos.

Então acho que farei isso mesmo, já vou estudando mais então o treino e quando o Ice terminar essa tradução do livro, com certeza lerei se ele postar pelo fórum.

Obrigado a todos. :)

Editado por 1mv
Visitante usuario_deletado17
Postado

47 cm de pantu definida O.o...

quem me dera

Postado

Pois é, cara! Eu gosto muito das minhas panturrilhas, na academia eu dou uma zoada legal com os caras que só treinam bíceps e possuem aquelas canetinhas de pernas... xD

• 11 meses depois...
Postado

Pessoal resolvi comentar aqui pois é o mesmo assunto em vez de criar um novo topico ..... Fiquei muito interessado neste treino e pretendo começar a fazer alguém me da alguma sugestão de divisão alguma coisa malho todas partes do corpo em um dia so como eu faço .... ? Shape de quem faz esses treinos é muito bom e a força então nem se fala os cara brinca com a gravidade e força ....

Postado (editado)

Fala cara.

Passei por exatamente isso que você está passando, só que frequentei academia bastante tempo a mais que você para perceber isso.

Faz 2 semanas que estou fazendo esse treino: http://www.youtube.com/watch?v=SR1njBT2Gfw + 1 para ombro (tem uma barra lá com pesos em uma lata com concreto) e depois tento fazer alguma brincadeira nas argolas que tem lá!

te digo que vale a pena sim, ainda mais se o lugar que você for treinar tiver o que tem nesse vídeo acima!!

Eu to gostando muito e devia ter largado a academia faz tempo, nem tanto pela grana, mas mais por ser bem diferente treinar com o peso do corpo! É outra coisa... você começa a andar pela rua, praças, parques e fica reparando aonde que dá pra fazer um treino bacana! Eu nunca tinha reparado tanto nisso, agora tenho vários lugares pra treinar, de graça... nem sabia que tinha tanta barra espalhada por aí!!

edit: tem uns vídeos desse cara aqui também: http://www.youtube.com/user/tmrbras/videos

Abraço!.

Editado por Bozolino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...