Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

vc pode lavar o recipiente.. eh so reservar 3 colheres da coalhada.. ai vc lava.. poe o leite e poe as 3 colheres de coalhada q reservou.. funciona tb..

mas caso n queira lavar... n precisa por limao kkk

Publicidade

Postado

Tem uma coisa que sempre me deixa com pé atrás e acho q tem relação com essa idéia.. A tabela nutricional do queijo coalho, nas embalagens dos supermercados, marcam ele como sendo 0g de carbo, e uma quantidade grande de proteína... Alguém reprova isso? Tem relação com a coalhada?

Postado

Então , andei pesquisando hj (no trampo) e achei informações animadoras .

1) Quanto mais azedo o soro mais ácido fica e mais rico em zinco , potássio , cálcio e magnésio ele vai ser . Mais lactose vai ter virado ácido lático .

2) A lactose vai estar pré digerida em ácido lático , ou seja , um pouco menos energética e muito mais fácil de digerir .

3) O soro vai conter uma quantidade de 7g de whey pra cada litro de leite (contanto que o leite usado tenho 7g de proteina por 200ml de leite) . Por isso prefiro usar todo o soro pra obter mais whey .

4) A gordura do soro vai ser mínima mesmo pra leite com alto teor de gordura , no máximo 5g pra cada litro de leite . Isso deixa um bom perfil de pré , intra e pos treino .. No pré treino da pra colocar junto um pouco da coalhada com o soro .

5) Comparando com o leite o soro+coalhada é 6x mais digerível .

6) O soro tem um perfil isotônico exelente , principalmente para equilibrar o potássio do corpo .

7) A ácido lático que vai restar na coalhada ( massa ) não é suficiente pra causar um estímulo significativo de insulina , então pode tomar antes de dormir tranquilo . Se for coalhada de leite integral ou semidesnatado mais ser melhor ainda , pois vai evitar que o corpo use a caseína pra produzir energia , alem de desacelerar mais ainda a absorção da proteína . Acho que a coalhada de 2L de leite semidesnatado vai evitar o catabolísmo por 7h tranquilo .

Ontem eu fiz o teste e gostei , porém tem muito líquido . Estive pensando no seguite esquema : 600ml 30min antes de treinar junto com algumas colheres de coalhada (cerca de 20% da massa branca) , 600ml durante (soro puro) e o pos treino nem vai precisar ser encima da hora pois o catabolismo vai ser mínimo . No pós jogaria os 600ml restante junto com 40g de malto (pois peso 84kg ) + a creatina + algumas colheres de coalho. Isso vai . Lembrando que a caseina do pré treino ainda ta sendo absorvida e junto com a do pós treino vai dá um estado anabólico mais duradouro , ou seja , depois de 1h é só fazer uma refeição normal .

Pelo que calculo vai ficar assim os macros de cada um

1) Pré Treino imediato (30 minutos) : 18g de proteina , sendo 5g whey e 13 caseína / 33 de carboidrato ( maioria ácido lático )

2) Intratreino : 5g de whey / 33g de carb

3)Pos treino : Mesmo que o pré , porém com 40g a mais que de carb da maltodextrina

Sobra 30g de casseina pra tomar antes de dormir . Se quiser mais proteína pode juntar mais dois ovos que vai ficar com 42g de proteína , vai ter um time release , mais nutruente dos ovos e sem gases por causa dos lactobacilos . É importante não ferver a coalhada depois de pronta pois vai matar os lactobacilos .

Postado

Outro ponto é qual o melhor metodo de fazer . Isso eu ainda estou testanto , mas parece que adicionar combustivel pros lactobacilos faz o soro ficar mais separado e a coalhada boiar . Na primeira eu usei outra coalhada + mel e ficou bem separado . Na segunda não usei mel e ficou meio difícil de separar o soro . Acho que da pra coalhar o leite com malto de sabor cítrico , pois na formula vem ácido cítrico e eu ja fiz isso uma vez sem querer quando tava fazendo mingau de aveia . Então da pra jogar algo ácido e ferver o leite , tampa o recipiente e deixa guardado durante a noite .

Além disso , acho que separar o soro é o ponto chave pra deixar o mínimo de carb na caseína . Da pra fazer igual na produção de queijo : pega um pano branco grande e limpo , despeja a coalhada e depois espreme .

Amanhã eu volto pra falar se o esquema com a maltodextrina deu certo ou não .

Postado

Na espera parceiro ! Poderia fazer isso no próprio vasinho do leite na caixa, só abrir as laterais jogar o limão e guarda mesmo.

Vai fazendo se não der problema no estômago vou fazer também rsrs

Postado

Vinagre branco é usado nos restaurantes arabes.. rapidissimo o negocio coalha.. mas dizem n ser bom pra os nutrientes.. que com limão é a forma correta.

De ontem pra hj eu coloquei 1L de leite com suco de 1 Limão... mexi e guardei numa vasilha de plástico coberta com papel alumínio e um pano limpo.. e deixei dentro do forno do fogão.. vai ficar la por quase 24h... vou ver como fica.. dependendo adiciono mais limão nas próximas.

O lance de espremer com o pano funciona mesmo.. isso eu já vi.. fica uma massa no pano..

Postado

Isso mesmo mano . A quanto mais seca menos carboidrato vai ficar junto com a massa e mais soro cai fazer . Óbvio que no sora vai o máximo solúvel de caseína , que deve ser bem pouco .

Em relação ao vinagre , eu acho que se adicionar o de maçã só vai ter mais benefícios . Quanto mais ácido mais biodisponíveis vão ficar os nutrientes e o esvasiamento gástrico tbm será mais rápido .

O complicado é coalhar leite de caixinha e desnatado ainda . Se ferver ele com vinagre é praticamente instantaneo . Espera esfriar e adiciona umas colheres de coalhada já pronta . Depois é só deixar umas 8h do lado de fora da geladeira pros lactobacilos se reproduzirem .

Vou pesquisar sobre a fisiologia dos lactobacilos e posto aqui pra ficar mais fácil de cada um criar um método próprio de fazer a coalhada sem ficar restrito à receitas da net . Acho que conhecendo como eles funcionam é só fazer um ambiente propício pra eles se desenvolverem e a coalhada vai ficar bem rica .

Postado

Eu disse que nos 900ml de SORO de 1 litro de leite integral teria no máximo 5g de gordura . O resto dela fica na coalhada .

Se vc já tem uma coalhada pronta os lactobacilos já estão lá . Então ferve o leite junto com o vinagre de maçã pra esterilizar das outras bactérias , espera ficar na temperatura ambiente (já vai ter formado o soro e a massa por causa da fervura junto com o vinagre) e adiciona algumas colheres da outra coalhada que já estava pronta (as coisinhas do leite ) e deixa os bichinhos se reproduzirem . Pra ajudar pode colocar um pouco de açúcar e eles agradecem . Acho que pode ser malto tbm . Não sei o que eles vão consumir do açúcar , se vai ser a frutose ou a glicose , se for esta ultima com malto vai ficar mais efetivo .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...