Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Normalmente quando os lactobacilos acidificam o leite ou faz-se a redução do ph manualmente (limão por exemplo) caseína sofre precipitação carregando um pouco da lactose . No soro fica lactoalbumina (whey) e a maior parte da lactose , que se for coalhada por lactobacilos terá bastante ácido lático . Com 2L de leite teríamos basicamente 14g de whey no soro e 56 de casseina . Se for feita com leite desnatado ( eu fiz , da certo sim ! ) o soro fica muito bom no pos treino e a massa perfeita antes de dormir . O mais lega é que alem de ser caseiro tem os benefícios de todos os minerais do leite , como o zinco (8 mg pra 2L de leite ) e o calcio (2000 mg) , tem os lactobacilos pra ajudar o intestino a trabalhar . Aí da pra fazer assim : depois do treino joga o soro com 1 colher de albumina (sem gases por causa dos lactobacilos !) totalizando 28g de proteina + malto . E as 56g de caseina antes de dormir . Acho que a quantidade de lactose na massa de caseína é bem pouca , pois a maioria fica no soro .

Alguém já tinha pensado nisso ?

Me ajudem se eu dei alguma informação errada plz .

Editado por Thales Freire

Publicidade

Postado

Thales, como você faz a colhada, ferve feite e depois pinga limão, é desse jeito?

Mano , nem precisa ferver . Se vc colocar meio limão no leite desnatado em 24h ele ta coalhado . Depois da preimeira vc nem vai mais usar limão . O recipiente sujo da anterior já basta . Usei leite de caixinha desnatado .

Agora não sei se da pra contar com a lactose como carboidrato , pois não sei quanto dela virou ácido .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...