Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Bom sou meio leigo ainda em relação a dieta para hipertrofiar, apesar de treinar há 1 ano agora que estou começando a me prepcupar mais com alimentação, suplementação, etc...

É um seguinte, vi vários tipos de dietas e agora nao sei qual escolher, quero deixar claro que eu ja fui gordo ate os meus 12 anos e talvez fiquei com uma herança dessa epoca, geralmente qdo eu engordo a gordura se acumula no quadril, pernas e panturrilhas e por isso estou tomando cuidado redobrado para escolher uma dieta, não gostaria de ficar com pernas mais grossas ainda pra nao acabar ficando despropocional ao meu fisico.

Em relação as dietas, aqui no forum vi muita gente dizendo que o certo seria crescer mas com aumento de gordura junto e depois secar mas com o minimo de perda de massa, ou seja, fazer o bulk e depois o cutting. Fiquei meio com a pulga atras da orelha com esse bulk pelo fato de ganhar peso e vi mta gente dizendo que na fase do cutting acaba indo uma parte consideravel da massa que você ganhou, achei um pouco desvantajosa esse tipo de dieta.

Em minhas pesquisas li sobre a dieta do Dr. Di Pasquale e sua dieta metabolica que consiste na substituição do carboidrato na dieta durante a semana pela gordura para que o corpo possa usa-la como fonte primaria de energia podendo consurmir carboidratos somente nos fds que seria a "recarga", é uma dieta cetogenica porem você não fica sem carboidratos. Essa dieta eu achei interessante pq o autor diz que com ela voce consegue ganhar aumento de massa magra de forma limpa sem excesso de gordura, as cargas de proteinas nessa dieta são altas. O problema é que procurei relatos sobre essa dieta e não vi nenhum que tenha sido terminado para que fosse possivel ver os resultados, os relatos que teve exito foram para pessoas que objetivaram perda de peso por serem obesas, no meu caso seria para aumento de massa magra. Confesso que me interessei muito nessa dieta, só que nao tive boas recomendações para inicia-la.

Eu tenho uma dieta que eu montei aqui com base no topico fixo sobre como montar uma dieta, vou deixar o link para vocês analisarem. Montei ela com base em gorduras boas; Carboidratos advindos de legumes, vegetais, frutas e de alimentos integrais; Proteinas solidas de carne vermelha, ovos, e suplementos. Esses alimentos que eu coloquei são de facil acesso aqui em casa, mas se precisar mudar estou aberto a opiniões. Em um outro topico um membro disse que ela ficou legal, só que eu estou meio assim com essa quantidade de peso que vou ganhar por semana.

Fiz o calculo de 3g de proteina por kg, 0,8g de gordura por kg e o restante de carboidratos. Respeitei a quantidade de 30% da proteina diaria no pós treino e mais de 110 gramas de carboidratos, li por aqui que teria que ser 50% do valor diário, mas achei meio dificil fazer isso, essa quantidade ta legal?

Link da minha dieta: www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NTgwMDg=

O que me assusta e que com base nos calculos que essa dieta fez vou ter um aumento de 756g por semana, isso da 3 kg por mes, não ta muito alto isso não?? Lembrando que respeitei como foi dito no topico fixo de que ao preparar a dieta aumentar de 500 kcal a 1000 kcal no TMB para bulkar, fiz o aumento minimo de 500 kcal.

Biotipo: Mesoformo (Porem fui gordo ate meus 12 anos, entao possuo heranças de um endoformo como ja foi citado)

Peso 68 kg

Altura: 1,73 m

TMB: 2720 kcal

BF: em torno de 12% ~ 13%

Objetivo: Aumento de massa magra e diminuir BF para 8% ~ 9%

Obrigado.

Publicidade

Postado

1000 calorias a mais em um bulk já é demais, tenta 300~500 no máximo, se não vai ganhar muita gordura.

Acho que pra essa dieta low carbs tinha que ter menos carbs, 110g é muito, eu colocaria no máximo 70.

Nunca fiz essa dieta, não posso opinar muito mais do que o que eu já falei, espero que dê certo, poste um relato, abraços.

Postado

Em relação a esse carbo ainda fico na duvida, pois essa ingestao de 110g é no pos treino solido, como vc deve ter visto na ceia nem há ingestao de carbo, so proteina de baixa absorção, tentei seguir como esta no topico fixo aqui do forum ensinando a criar dieta.

Outra coisa, meu objetivo e massa magra, estou pesando 68 kg agora, gostaria de pesar uns 73 kg com massa magra e BF de 8 a 9%, pra chegar a isso eu teria que passar dos 73 kg com essa dieta que eu montei agora pra depois eu fazer um cutting visando os 8 a 9% de BF para ver se eu diminuo aos 73 kg com baixa gordura e preservar a massa magra?

• Supermoderador
Postado

Em relação a esse carbo ainda fico na duvida, pois essa ingestao de 110g é no pos treino solido, como vc deve ter visto na ceia nem há ingestao de carbo, so proteina de baixa absorção, tentei seguir como esta no topico fixo aqui do forum ensinando a criar dieta.

Outra coisa, meu objetivo e massa magra, estou pesando 68 kg agora, gostaria de pesar uns 73 kg com massa magra e BF de 8 a 9%, pra chegar a isso eu teria que passar dos 73 kg com essa dieta que eu montei agora pra depois eu fazer um cutting visando os 8 a 9% de BF para ver se eu diminuo aos 73 kg com baixa gordura e preservar a massa magra?

Olá,

entenda uma coisa: a chance de você ganhar 5kg e ainda perder gordura é nula.

Pense assim: se fosse tão fácil, porque as pessoas ganhariam gordura junto quando ganham peso?

Escolha um objetivo, ou ganhar peso ou perder peso. Se for ganhar peso, um excedente calórico baixo e um treino decente limitarão o ganho de gordura. Se for perder peso, um déficit calórico razoável, uma boa ingestão de proteínas e um treino decente limitarão a perda de massa magra, e, se você ainda for iniciante, talvez ganhe um pouquinho.

Se quer ganhar peso, a dieta que você montou me parece adequada. 3 kg por mês me parece muito, mas dependendo da sua genética pode ter bons resultados assim.

Ah, e não tem absolutamente nenhum problema em ingerir carboidrato à noite, nem a proteína precisa ser de lenta absorção para a dieta que você montou.

abraços

Postado (editado)

Ah sim! vc disse que 3 kg por mês talvez seja muito, no meu caso que tenho um pouco de facilidade em engordar, seria interessante eu amentar uns 2 kg por mes entao? Assim limitaria mais o ganho de gordura e teria um aumento de massa magra legal durante essa fase bulk?

Dei uma leve modificada na dieta, agora terei um aumento de peso de 2 kg por mês (500g por semana) de acordo com essa dieta, dividi melhor as proteinas entre as refeições e os carboidratos.

Troquei a caseina pela albumina de noite, fiz varias leituras e pelo que eu vi há pouca diferença entre as duas a nao ser o custo beneficio que achei mais em conta.

De uma olhada por favor e ve o que acha... Estou usando alimentos que sempre tenho em casa no qual nao precisaria mudar mto minha rotina com o supermercado, espero que esteja boa...

www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NTgwMDg=

Outra duvida, dizem que é muito bom iniciar o desjejum com albumina, seria interessante eu fazer isso ja que ela possui uma absorção lenta iria ficar mais tempo no meu corpo durante a manhã que eu estou na faculdade onde as vezes é um pouco dificil fazer a minha alimentação das 9:30 am.

Obrigado!

Editado por gcaramalac
  • Supermoderador
Postado

Olá,

se você tem facilidade em ganhar gordura, sugiro um ganho de peso ainda menor por mês, entre 1 e 1.5 kg.

Com relação à dieta, está boa assim. Não faz muita diferença você iniciar o dia com uma proteína de absorção lenta, durante a manhã você ainda estará digerindo a refeição anterior. E mesmo assim seu desjejum tem uma quantidade boa de proteína, de absorção lenta.

Como é a sua rotina? O que você faz durante o dia? Passa boa parte do tempo em pé ou caminhando?

boa sorte com a dieta.

Postado (editado)

De manhã vou para a faculdade entao passo a manha inteira sentado

De tarde eu fico mais em casa tbm entao tbm passo mais em repouso

Vou malhar geralmente as 17 horas e meu treino dura em torno de 2 horas

E após o treino fico em a casa tbm.

Estava pensndo em praticar uns aerobicos, talvez uma corrida, ou uma modalide de luta como boxe. È aconselhavel para quem faz um dieta nesse estilo bulk?

Editado por gcaramalac
  • Supermoderador
Postado

De manhã vou para a faculdade entao passo a manha inteira sentado

De tarde eu fico mais em casa tbm entao tbm passo mais em repouso

Vou malhar geralmente as 17 horas e meu treino dura em torno de 2 horas

E após o treino fico em a casa tbm.

Estava pensndo em praticar uns aerobicos, talvez uma corrida, ou uma modalide de luta como boxe. È aconselhavel para quem faz um dieta nesse estilo bulk?

Como é o seu treino?

Eu perguntei da sua rotina porque é possível que o seu gasto calórico seja menor do que você pensa. Se bem que, com um treino de 2 horas, não duvido que o cálculo esteja certo.

Seria bom você rever seu treino, 2 horas é um exagero, ainda mais sem aeróbicos. Leia os tópicos sobre treinos na área de Treinamentos, de repente poste seu treino lá para ser avaliado.

Aeróbicos são sempre bons para condicionamento, no bulk eles podem atrapalhar porque você vai ter que consumir ainda mais calorias para ter um excedente calórico. Se você não tiver problemas com isso (comer um pouco mais), e não fizer aeróbicos demais, imagino não ter problema.

abraços

Postado (editado)

Então, meu treino dura ate umas 2 horas pq eu deixo uma meia hora pra fazer uns abdominais ou bicicleta, a musculação dura em torno de 1 hora e meia no máximo depende de como ta a academia e a minha disposição, pq nesse calor ta foda malhar.

Mas pra essa dieta que irei começar só depois que eu comprar meus suplementos, como vou importar, primeiro vou comprar e estocar aqui em casa, entao provavelmente vou começar a dieta ano que vem, até la vou manter o meu fisico atual, pois fiz a dieta com base no que eu estou agora.

E em relação ao treino pra essa dieta, como estou malhando a 1 ano, acho que ja estou apto pra fazer um treino desse nivel e é o que eu pretendo usar qdo começar a dieta, malhar uma unica parte por dia, sei que um treino desse nivel deve ser mais intenso pois vou dar 1 semana de descanso para ele, sera que seria uma boa juntamente com essa dieta?

Dia 1 Treino de Pernas:

(Sempre em 4 séries de 8 repetições e intervalo de 90 segundos)

• Leg Press
  • Mesa Extensora
  • Agachamento livre
  • Lunges (agachamento em uma perna só)
  • Stiff
  • Panturrilha sentado Elevação

Dia 2 Ombros:

• Desenvolvimento
  • Desenvolvimento com halteres
  • Elevações laterais
  • Encolhimento

Dia 3 Costas:

• Barra Fixa
  • Levantamento Terra
  • Remada fechada na maquina
  • Levantamento terra parcial
  • Puxador Frente
  • Remada Curvada

Quarto dia é descanso

Dia 5 Peito:

• Supino inclinado
  • Supino inclinado com halteres
  • Fly declinado
  • Peck Deck

Dia 6 Braços:

(Em sistema de super séries e ainda 4 séries de 8 repetições e 90 segundos de intervalo)

• Rosca direta X Tríceps Testa
  • Rosca alternada X Tríceps testa com halteres
  • Rosca Scott X Tríceps Pulley ou corda
  • Rosca Inversa X Rosca punho

Esse treino seria adequado com essa dieta?

Você disse que 2 kg por mes estaria um pouco alto, mas com um treino mais intenso, ou um treino normal mas com um pouco de aerobico moderado nao supriria esse excesso?

A propósito, eu editei novamente a dieta e agora de 520g por semana que iria ganhar de pesso passarei a ganhar 450g, isso da 1,8 kg por mês. Ainda estou estudando aqui alguma forma de deixar em 1,5 kg por mes. Desses 1,5 kg quantos % mais ou menos ganharia em massa e em gordura? só pra eu ter uma base. Abraços!

Editado por gcaramalac
  • Supermoderador
Postado

Olá,

no meu entendimento treinos com baixa frequência e alto volume, como esse seu (principais grupos musculares treinados apenas uma vez na semana) não são ótimos para ganho de massa magra. Pesquise aqui no fórum, tem um tópico sobre treinamento para naturais, você vai ver que o ideal é um treino mais frequente (para cada grupo muscular).

Esses 1.5-2 kg por mês já são considerando treino e dieta ideais. Se a sua genética não é boa, espere ganhar em torno de 50% gordura / 50% massa magra.

Não vejo problema algum em você começar a dieta agora, é só não considerar os suplementos. Aliás, sua dieta já tem uma boa quantidade de proteína, nem precisaria adicionar esses wheys.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...