Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal,

Sempre entrei aqui no fórum, mas apenas para ler. Agora bateu uma dúvida e não achei muitas coisas que me esclarecessem tanto.

Eu, hoje, tenho 21 anos. Aos 16 anos, tinha 1m84 e pesava 84 kg, estava um pouco acima do meu peso mas vinha perdendo. Nunca fui magro, mas também não chegava a ser obeso. Um ano depois, minha mãe abriu um restaurante japonês e eu acabei exagerando, cheguei aos 18 anos com 1m87 e 107kg. Por conta do disso, não resistia haha e acabava jantando em casa e depois sempre minha mãe trazia algo quando eu pedia, ou seja, jantava duas vezes e assim ganhei muito peso nesse período.

Quando ela fechou, estava com 19 anos. Aí tomei consciência do meu peso e decidi procurar acompanhamento médico, nutricionista e etc. Fiz uma avaliação fisica e estava com 113 de barriga, creio eu, e mantinha os mesmos 1m87 e 107kg. Daí pra frente, comecei a me alimentar de maneira correta e fazer exercícios físicos, chegando um ano e meio depois a 75kg, que é o que eu peso hoje. Perdi mais de 30kg em um ano e meio.

Hoje, com 1m87 e 75kg continuo treinando, mas sempre fiz mais aeróbico por conta da perda de peso. Problema é que eu fiquei um pouco flácido na região abdominal, nada mais do que normal após perder peso.

Sei que o ideal era me submeter a uma cirurgia pra remover essa pele, essa flacidez que ficou na região, mas posso preencher e amenizar um pouco isso ganhando um pouco de massa. Gostaria de saber o que eu poderia tomar para isso... Acordo todo dia as 6h30 da manhã, faço faculdade nesse período, treino geralmente das 14h as 15h30, por ai, e depois trabalho até as 22h. Meu dia acaba sendo bem corrido...

Não sei se postei no fórum correto... É que é uma dúvida bem geral assim...

Fico no aguardo de respostas ;)

Editado por x23
Postado (editado)

Não sei também se vem ao caso aqui nesse fórum, mas indicação também de dietas, treino e etc... ;) Qualquer coisa crio outro tópico falando sobre isso...

Editado por x23
Postado

UP

Vou ser bem sincero com você, então vai depender de você acreditar no que eu falar.

Primeiro que os resultados demoram aparecer para determinadas pessoas, então você tem que ser persistente no seu objetivo.

Segundo, nada e nenhum suplemento será tão eficaz para você conseguir seus objetivos do que a DIETA, falo isso porque eu tenho 103kg e 10% de BF mais ou menos, e minha massa muscular eu ganhei com DIETA, e um pouco da ajuda da genética AFRO, rsrsrsrsrs...

Os suplementos essenciais que eu recomendo são: Omega 3, Multivitamínico e Creatina. Whey só é válido se você precisar de uma proteína de fácil transporte, ou seja, precisar mandar uma proteína, mas precisa que seja fácil levar na mochila e mandar rápido, leva whey, se isso não for o seu problema, compre frango ou atum por exemplo, taca na vasilha e come na hora certa.

Os outros suplementos não tem como recomendar, porque você precisa ver as lacunas na sua dieta e analisar se terá ou não que colocar um suplemento para preencher a lacuna.

Se você não tem uma dieta, monte uma com urgência, pois você precisa definir uma estratégia de guerra, a dieta é o seu mapa, nele você vai traçar as rotas para chegar no seu objetivo.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...