Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica E Suplementos


gcaramalac

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou pensando em começar a fazer a dieta metabólica do Di Pasquale, achei muito interessante!!

Aos que estao lendo esse tópico e nao conhecem aconselho a ler o livro sobre essa dieta, aqui esta o link para download em PDF. http://www.nivaldomadeiras.com.br/musculacao/

Bom, aos que conhecem a dieta a minha dúvida é um seguinte... o whey pós treino como todos sabemos deve ser ingerido com malto ou dextrose para nao haver desperdicio da proteina e toda aquela historia que vocês sabem. A questao é que na dieta metabolica durante a semana nao se consome carboidratos sendo o máximo 30g diarias, como essa dieta faz com que o seu corpo passe a usar as gorduras como fonte primaria de energia, se eu tomar o whey pós treino o meu corpo vai ultilizar da gordura como fonte de energia para suprir o gasto que eu tive no treino e assim consequentemente nao prejudicando o whey que eu tomei? Ou entao eu devo aproveitar essas 30g diarias que a dieta permite durante a semana e mandar no pós treino com whey?

Você que ultilizou essa dieta com o objetivo de ganhar massa magra, gostaria muito de saber sua opinião sobre a dieta, se realmente vale a pena.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Bom, aos que conhecem a dieta a minha dúvida é um seguinte... o whey pós treino como todos sabemos deve ser ingerido com malto ou dextrose para nao haver desperdicio da proteina e toda aquela historia que vocês sabem.

Olá,

sugiro que você pesquise aqui no fórum, isso aí não existe, é um mito que já foi derrubado.

E pesquise também a respeito de dietas cetogênicas (como a metabólica do Di Pasquale), tem bastante informação boa aqui.

Ah. Se o seu objetivo é ganhar massa magra, sugiro uma dieta não-cetogênica. Cetose é catabólica, ter anabolismo 2 dias na semana (durante o carb-load) me parece longe do ideal.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o whey pós treino como todos sabemos deve ser ingerido com malto ou dextrose para nao haver desperdicio da proteina e toda aquela historia que vocês sabem. A questao é que na dieta metabolica durante a semana nao se consome carboidratos sendo o máximo 30g diarias, como essa dieta faz com que o seu corpo passe a usar as gorduras como fonte primaria de energia, se eu tomar o whey pós treino o meu corpo vai ultilizar da gordura como fonte de energia para suprir o gasto que eu tive no treino e assim consequentemente nao prejudicando o whey que eu tomei? Ou entao eu devo aproveitar essas 30g diarias que a dieta permite durante a semana e mandar no pós treino com whey?

Obrigado!

1. Seu Whey não vai ser "menos absorvido" pelo fato de não tomar Malto/dextrose junto.

2. A não ser que vc treine feito um bodybuilder (e mesmo que treinasse), seu treino não acaba com todos nutrientes circulantes, e seu whey não será usado como energia metabólica, ele vai atuar repondo os nutirentes/proteinas gastas, mas, não significa que seu corpo está zerado de nutrientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...