Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E ae pessoal, tudo na paz?

Bom pessoal, venho criar este tópico pois aconteceu um efeito colateral no meu aeróbico em jejum. A diarreia!

Sempre gostei da teoria de queima de gordura em aeróbicos em jejum, fiz algumas pesquisas e inclui no meu treino.

Estou acostumado com exercicios de resistencia. Ciclismo de 12km, Corridas de 10km, Natação 2km. Agora estou focado na musculação para transformar meu corpo, este é o meu objetivo.

nike-run.jpg

Altura: 1,83 m

Peso: 89 Kg

Ojetivo do treino: Cutting

Postar a estrutura, ABC c/ aeróbicos 5x na semana.

Número de repetições: 10

Número de séries: 4

Vou relatar como foi o acontecido.

Ontem fiz meu treino de musculação as 18h, fiz a suplementação com Whey e Malto. Alimentação organizado durante todo o dia.

Hoje acordei as 7h e fui correr, me alonguei, tomei 2 copos de agua e fui. Foram 40 min em 8 km. A intensidade era fraca, não cheguei a ficar ofegante Sei que existe uma zona de cardio e de fat burning, porem estou sem aparelhos que me ajudem a medir minha frequência cardíaca e estou analisando somente pelo cansaço, talvez seja aqui meu erro. Só cheguei em casa, tive que correr para o banheiro. Foi a primeira vez que isso me acontece.

Alguém sabe explicar o ocorrido?

frequencia-cardiaca-de-treino-1-2-63.gif

Fonte: http://cyberdiet.ter...o-3-1-2-63.html

http://www.dicasdetr...rda-de-gordura/

Editado por Iago Fontana

Publicidade

Postado (editado)

É assim mesmo, mano. Tu faz o aeróbico em jejum dá diarreia e aí dá uma secada, a diarreia ajuda a aumentar o déficit calórico é por isso que todo mundo faz aeróbico em jejum, por causa da diarreia.

NADA A DECLARAR. LAMENTÁVEL!

-

Respondendo AO intuito do tópico:

Existem duas possibilidades de ter ocorrido o aumento de peso das fezes, da quantidade da parte líquida e da frequência de evacuações: ou você teve uma diarréia (osmótica, exsudativa ou motora), ou uma constipação intestinal, sendo essa segunda a mais frequente em mulheres e em idosos.

Vamos entender:

A diarréia osmótica, ocorre quando do uso frequente de laxativos e má-absorção intestinal de carboidratos, causados pela grande quantidade de moléculas hidrossolúveis no lúmen intestinal. A diarréia exsudativa, ocorre a partir de áreas intestinais inflamadas, neoplasias, a colite induzida por antibióticos e a giardíase. Já a diarréia motora, ocorre pelo trânsito acelerado no processo intestinal, causando inadequada mistura do alimento com as enzimas digestivas e o mal contato com a superfície absortiva. Bom, é muito comum a existência de mais de um mecânismo envolvido para a geração da diarréia, que é o caso da síndrome da má-absorção presente no sistema intestinal. Eu acredito que no seu caso pode ter ocorrido a má-absorção intestinal de carboidratos do dia anterior, e/ou o aumento da quantidade de moléculas hidrossolúveis no seu lúmen intestinal, causando a diarréia osmótica.

Faça uma avalição dentro do acima exposto, e verifique qual o enquadramento da possível causa das suas diarréias. Leve em consideração a sua última refeição do dia anterior (marque o que comeu, o horário da refeição, a sensação de "peso" estomacal caso houver, etc). Talvez tenha sido também um processo inflamatório OU "desinflamatório" intestinal que desecandeou o ocorrido.

A melhor recomendação é ficar de olho para possíveis novas ocorrências, mas visando encontrar sua causa (por alimentos ou outrem).

Conversei com o treinador da academia.

Ele comentou que pode ter ocorrido pelo excesso de acido latico, ou sai pelo cima ou por baixo. Haha.

Algumas formas de lactato, sendo o de cálcio e o de magnésio, são utilizadas como purgante mesmo.

Consuma "menos" e veja se fará diferença.

Abraço.

Editado por A-bullet Totte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...