Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então pessoal, treino mma a +- um ano fiquei parado uns meses devido a estudos e trabalho e estou treinando 2x no sabado,

tenho um amigo que ja treinava antes mo gigante o mlk e tem apenas 16 anos mas ele e casca grossa e tipo ele ja participou de uns campeonatos e vai começar a lutar proficionalmente, ja tentei perguntar como funciona para o mestrão porem nunca da pra conversar por causa da correria, minha duvida e a seguinte: Como funciona as lutas profissionais no mma, como e pago por ex: so e pago se vencer, você paga uma quantia e se vencer leva por ex: 60% do lucro do evento ou do que os lutadores deram, o tempo que o pessoal luta e a preparação.

meu amigo disse que ocorre um campeonato de 3~5 porem tem varios campeonatos no brasil inteiro e para ser um lutador ou para ter certas oportunidades precisa viajar muito e as vezes o cara gasta mais com a viagem do que recebe com a luta ou seja precisa ter uma fonte de renda boa ou alguem para "patrocinar" a pessoa.

eu acho muito foda treinar e futuramente até penso em ir em alguns campeonatos e tipo tem como fazder do mma uma segunda fonte de renda, ou para ser lutador tem que se entregar de corpo e alma no negocio?

Publicidade

Postado

Vc geralmente assina com o evento e ganha a bolsa por luta. So eventos mainstream que te pagma o salario ( base pay ) + o bonus por luta + o bonus por vitoria.

E sim vc tem que viajar e 80% das vezes vai sair dinheiro do seu bolso.

E outra coisa, é muito mais aconselhavel começar a lutar campeonatos de uma arte so ( jiu jitsu por exemplo ) antes de começar a cair no MMA direto...

Primeiro seja muito bom e uma coisa, depois comece a expandir seu horizonte para as outras.

Postado

"eu acho muito foda treinar e futuramente até penso em ir em alguns campeonatos e tipo tem como fazder do mma uma segunda fonte de renda, ou para ser lutador tem que se entregar de corpo e alma no negocio?"

Quanto a essa pergunta, é meio complicado a resposta, claro que em tudo que você faz, pra você fazer direito tem que se entregar de corpo e alma, mas tem alguns exemplos de lutadores profissionais que são formados ou trabalhavam antes de assinar com o UFC e talz, os exemplos mais famosos que eu conheço é o Demian que começou o Jiu aos 19 anos na época que fazia jornalismo, e do Griffin que era policial antes de entrar no UFC, sem ir muito pra longe nosso caro ex-participante do TUF Brasil trabalha como fisioterapeuta.

bem, cada caso é um caso, porém claro que é de suma importância que quando você tiver uma luta marcada faça um esforço pra se dedicar mais, ir a mais treinos, treinar mais horas por dia e talz, e também estar ciente que é possível que o lutador do outro lado esteja treinando mais que você, porém isso não pode te intimidar.

Postado (editado)

Rio Heroes foi tão mítico quanto o IVC

E outra coisa, é muito mais aconselhavel começar a lutar campeonatos de uma arte so ( jiu jitsu por exemplo ) antes de começar a cair no MMA direto...

Primeiro seja muito bom e uma coisa, depois comece a expandir seu horizonte para as outras.

EU ñ vejo isso como uma regra , claro q fará mta diferença tu ter uma especialidade a mais em um determinado estilo de luta, mas acho q se tu ta disposto msm a começar uma carreira no mundo da luta , tu tem q se jogar de cabeça msm , treinando mto um pouco de cada coisa ( ñ só a parte de strike como vejo em mtas academias de "MMA") e ñ pensar como uma segunda opção como o autor do tópico sugere....

Editado por Wallking
Postado

entendo, então realmente tem que que se entregar de corpo e alma, outra arte que amo tambem e judo, porem fiquei muito tempo parado fui começar de novo e virei saco de pancada kkkkkk, normal, krai 700R$ O.O) ~ vo pesquisar na interneti ja volto...

isso paraiba, ranca esse coro!!

kraaaaai que tenso vei, se e loco prefiro preservar minha integridade fisica será que nesse evento tem ambulância em caso de emergência? hahaha vo seguir a dica do Dipunker e virar vendedor de pipoca kkkkkkk zuera

achei bem loco esse evento :D queria participar alguma vez nesse estilo mas com um ano.... nem rola kkkkkk

Postado (editado)

O Rio Heroes já foi extinto mano , isso rolou nos idos do Vale tudo (acabou em 2008 se não me engano) pra mtos era uma tosqueira sem tamanho pela falta de regras , mas eu curtia assistir....

inclusive um tal de Thiago "Big Monster" saiu de lá....

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...