Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rickson Gracie E De La Riva Proporcionam Encontro Histórico No Rio

Posts Recomendados

Postado

Organizado pela lenda viva do Jiu-Jitsu e do Vale-Tudo, Rickson Gracie, o evento ‘Mestre do Combate’, que acontece em 22 de novembro, no Rio de Janeiro, promete trazer um conceito novo ao MMA. O show, que contará Murilo Bustamante comandando o time do RJ, contra Francisco Veras à frente da equipe de SP, terá Big Jon McCarthy, árbitro do UFC desde as primeiras edições, para conduzir as pelejas.

Nessa segunda-feira (29), aconteceu um encontro histórico entre o mestre Ricardo De La Riva, que recebeu Rickson em sua academia em Copacabana, no Rio de Janeiro. O Gracie distribuiu autógrafos, mostrou posições, foi bastante atencioso com os fãs e aproveitou a ocasião para divulgar o ‘Mestre do Combate’. 4-TATAME-474x335.jpegRickson esbanjou simpatia (Foto Erik Engelhart)

“A intenção do nosso evento é resgatar um pouco dos valores dos artistas marciais, que está um pouco esquecido no MMA atual, que é mais um espetáculo de entretenimento e performance do que um duelo entre samurais. Por isso a pesagem será feito no dia do evento, para não prejudicar a saúde dos atletas e, caso um golpe esteja encaixado, o lutador não será salvo pelo gongo e o adversário terá a oportunidade de concluir a finalização ou nocaute”, disse a lenda.

Ricardo De La Riva, que já teve uma grande rivalidade com a família Gracie e, inclusive já venceu Royler, estava emocionado com a presença de Rickson.

“Assim que me sugeriam esse evento com o Rickson na minha academia, eu aceitei prontamente. Mais uma vez entrei para a história, ter o Rickson na minha academia foi um momento muito especial. Nós sempre nos admiramos, tivemos respeito um pelo outro, mas cada um no seu canto. Agora tivemos a oportunidade de nos conhecermos melhor e posso te dizer que aprendi muito com o Rickson sobre Jiu-Jitsu e a sua filosofia, foi excelente”, disse Ricardo. 7-TATAME-474x335.jpegRickson e a equipe De La Riva (Foto Erik Engelhart)

Gerente técnico do ‘Mestre do Combate’, Oscar Daniotti ressaltou a importância histórica do encontro para o Jiu-Jitsu.

“Fui convidado pelo Rickson para começar a formatar o card do Mestre do Combate, já conheço ele há muitos anos e o De La Riva aceitou na hora proporcionando um momento histórico para o Jiu-Jitsu, com Rickson e De La Riva no mesmo tatame”, disse Oscar.

Os ingressos para o ‘Mestre do Combate’ estão sendo vendidos pelo site do ‘Ingresso Rápido’ e pela página do Facebook.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...